Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

22/07/16

Resumo de Dangan Ronpa 2

resumo danganronpa 2





resumo danganronpa 2
Começou a assistir os animes de Danganronpa 3 mas ta confuso? Não esta entendendo direito o que esta acontecendo, quem são os personagens novos, porque o Naegi foi preso? Bom, não se sinta mal, o anime de Danganronpa 3 na verdade é para os fãs da série.

Explicando, depois que o jogo Danganronpa 2 foi lançado, muitas perguntas ficaram no ar, e em vez da equipe criar um 3º jogo, eles decidiram criar um anime para quem jogou os dois games da série, finalizando assim a história.

Então o anime de Danganronpa 3 é para quem jogou os dois games, se você não jogou o segundo, um rapaz muito fã de Danganronpa cujo nick é Komaeda-kun nos mandou um PDF com o resumo do 2º jogo que ele escreveu e você encontra ele aqui.

Só assista aos animes se você ler esse resumo ou jogar o game ok?

Vocês tem duas opções para ler o resumo:

Em PDF:



Em Texto:

Prólogo.

resumo danganronpa 2

Diferente do 1° jogo, onde Monokuma trancafiou os estudantes dentro da Academia  Kibougamine com a regra onde apenas o estudante que matasse o outro e não fosse pego poderia escapar, a premissa do 2° jogo começa bem diferente. No entanto, o começo do jogo é bem parecido com o 1°, temos o nosso protagonista, Hinata Hajime em frente aos portões da Academia Kibougamine. Como todos devem lembrar a Academia Kibougamine se destaca por ser uma das maiores, mais renomadas e admiradas instituições de ensino do mundo, todos os seus graduados possuem 100% de chances de serem bem sucedidos na vida e possuir papéis de grande destaque e importância na sociedade pelo mundo todo, e por isso a Academia é admirada e respeitada por todo o mundo. Durante sua apresentação, Hinata diz que sempre admirou  a Academia Kibougamine do fundo do coração desde pequeno mais que qualquer um e pra ele a sua existência sempre foi algo muito importante e especial

resumo danganronpa 2

Em meio a sua apresentação, sua mente sofre meio que um blecaute, e após isso ele se vê diante de uma misteriosa porta de sala de aula, ao abri-la ele encontra outros 15 estudantes da Academia Kibougamine nesta sala que assim como ele, afirmam serem novos calouros e que estranhamente compartilham da mesma sensação que Hinata sentiu e ninguém lembrava ao certo de como eles vieram parar dentro dessa sala de aula (e sim, esse gordinho ai é o já conhecido Togami Byakuya, o Super Duper Colegial Herdeiro).

resumo danganronpa 2


As coisas começam a ficar mais estranhas ainda quando um deles tenta sair, mas a  mesma porta por onde eles entraram agora estava trancada. Em meio a tudo isso, eis  que surge Usami, uma coelhinha de pelúcia que segura uma varinha mágica e que de certa forma lembra bastante o Monokuma, ela se diz ser a professora dos estudantes e que agora irá começar a viagem escolar da Academia Kibougamine.

resumo danganronpa 2


E assim, como se estivessem dentro de um sonho, ou melhor, numa caixa de papelão, a sala de aula onde eles estavam se abre e diante deles está o mar azul e uma praia  afrodisíaca. Usami dá boas vindas as Ilhas Jabberwock. As Ilhas Jabberwock é um conjunto de 6 ilhas (o certo seria Arquipélago Jabberwock, mas vamos de Ilhas Jabberwock mesmo) formadas por uma ilha central e um grupo de 5 ilhas ao seu redor (onde irá acontecer os 5 capítulos do jogo), que são conhecidas por serem um famoso e luxuoso ponto turístico.

resumo danganronpa 2

No começo só temos acesso a 1° ilha e a ilha central e as próximas vão sendo liberadas no decorrer do jogo, enquanto a ilha central serve serve como um ponto de conexão entre todas as ilhas. Com exceção dessas duas ilhas, todas as outras ilhas estão  inacessíveis para os estudantes, mas as ilhas das quais eles tem acesso oferecem tudo o que eles precisam para viver com bastante conforto por um bom tempo, a 1° ilha conta com um luxuoso hotel, um grande supermercado, uma praia afrodisíaca, uma fazenda e até um aeroporto (embora nenhum dos aviões esteja funcionando), as ilhas parecem estar sendo monitoradas com câmeras de segurança 24 horas por dia, mas o mais estranho de tudo é que apesar das ilhas esbanjarem conforto e mantimentos, elas parecem estar completamente inabitadas…

resumo danganronpa 2

E são nessas ilhas rodeadas de mistérios que os 16 protagonistas são confinados a  viverem por tempo indeterminado e a regra para sair dessas ilhas é bastante simples:  aproveitar ao máximo essa viagem escolar super emocionante. Sim, só isso. Nada de  mortes, traições, ou sangue derramado, aqui o conceito de violência é extremamente  proibido. Se quiserem sair dessas ilhas, tudo que eles precisam fazer é viver em paz e  comunhão uns com os outros e criar e aprofundar laços entre si, que serão chamados  de "Fragmentos da Esperança", você adquire cada fragmento ao passar um tempo com algum estudante e aprofundar seus laços com ele, são um total de 6 fragmentos para  cada estudante e após todos criarem e aprofundarem seus laços entre si, conseguindo  assim todos os "Fragmentos da Esperança", todos eles poderão sair dessas ilhas e  voltarem as suas vidas pacatas e cotidianas

resumo danganronpa 2

E assim começa o jogo, com todo mundo aproveitando ao máximo a viagem escolar da  Academia Kibougamine, ou pelos menos era assim deveria ser, se ninguém menos que Monokuma tivesse aparecido na frente deles.

resumo danganronpa 2

Ele surge do nada para o espanto de todos e logo em seguida trava uma batalha feroz  com Usami, e nesse embate fulminante, Monokuma acaba destruindo sua varinha  mágica, tomando todos os seus poderes e o total controle sobre as Ilhas Jabberwock e de quebra ainda remodela Usami, transformando­a em Monomi, deixando ela ainda  mais perecida com ele. Inclusive durante o decorrer do jogo, eles dois brigam e  discutem o tempo todo gerando várias cenas engraçadas repletas de referências como:

Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco)

resumo danganronpa 2
resumo danganronpa 2

Rurouni Kenshin (Samurai X)

resumo danganronpa 2

Jojo's Bizarre Adventure (esse ninguém conhece pelo nome original)

resumo danganronpa 2

E Dragon Ball Z.

Mas apesar de todas essas desavenças, no fundo os estudantes acreditam que isso é  tudo encenação e que na verdade Monokuma e Monomi estão juntos nessa desde o  princípio. Afinal são dois bichinhos de pelúcia rodeados de mistérios e ambos são  responsáveis pela situação atual dos estudantes nas ilhas. E então, após Monokuma  tomar total controle sobre as ilhas, ele adiciona uma nova regra. Sim, ao invés de reunir  os "Fragmentos da Esperança", aquele que quiser sair dessas ilhas agora terá que matar alguém sem ser pego, e assim se dá inicio a viagem escolar super mortal da  Academia Kibougamine e dessa forma começa de verdade o jogo Danganronpa 2.

resumo danganronpa 2


Capítulo 1

resumo danganronpa 2

Todo esse choque inesperado foi muito grande para o pobre Hinata que acaba  desmaiando e tendo uma leve amnésia e com isso, ele acaba esquecendo qual é o seu  talento que o levou a ter sido escolhido pela Academia Kibougamine logo no começo do  jogo quando eles deram de cara com a praia e o mar azul, antes mesmo de Monokuma  aparecer. Como todos sabem, você não escolhe entrar na Academia Kibougamine,  Academia Kibougamine escolhe você e isso só acontece por causa do seu talento mas  se ele não lembra fazer o quê né? Uma hora ou outra suas memórias devem voltar, ou  pelo menos é nisso que ele acredita. Os estudantes ainda estão em choque com tudo
que está acontecendo, mas eles tentam conviver em harmonia entre si, claro, ninguém  quer morrer ou correr risco de vida aqui e assim eles começam a conviver em paz por  um tempo.

resumo danganronpa 2

Os estudantes então começam a procurar por pistas com a esperança de conseguir  fugir das ilhas ou pelo menos entender o que está acontecendo e eis que na Ilha  Central, os estudantes descobrem que no lugar onde estavam às estátuas do parque  onde Monokuma apareceu pela primeira vez, agora havia um misterioso e gigante  contador no lugar. O que ele significa? Qual a necessidade disso? O que irá acontecer  quando ele chegar a zero? Será uma bomba relógio? Muitas perguntas mas por enquanto, nenhuma resposta

resumo danganronpa 2

Durante esse tempo de paz Monokuma fica entediado e então decide dar a eles um  motivo para os assassinatos começarem e seu primeiro motivo é: revelar os verdadeiros  planos de Monomi e o que ela realmente fez com os estudantes. Ao reunir todos na ilha  central (que apesar de ser a ilha que se conecta com todas as outras, é a ilha mais  simples de todas, com seu único atrativo sendo uma praça bem simplisinha),  Monokuma arrasta Monomi para fazer um show de comédia, mas na verdade ele está  ali para revelar o que Monomi realmente fez com todo mundo

resumo danganronpa 2

Ele começa dizendo que todos os estudantes tiveram suas memórias apagadas e que  apesar deles acreditarem serem estudantes calouros, na verdade eles já haviam vividos  suas vidas escolares na Academia Kibougamine já por um bom tempo, inclusive ele dá  alguns detalhes sobre a estranha experiência que todos tiveram ao pôr os pés na  Academia Kibougamine e terem acabado diante da porta que levava àquela sala de  aula onde todos eles se reuniram pela primeira vez.

resumo danganronpa 2

E não para por ai. Monokuma ainda diz que originalmente, apenas 15 estudantes  deveriam estar nessas ilhas, ele diz que há um traidor escondido entre eles que está  trabalhando para Monomi secretamente, (ele inclusive faz uma piada com o 1° jogo que  possui um plot twist bem parecido). Monokuma diz que caso aconteça algum  assassinato, ele irá revelar todas as respostas que eles desejam. À princípio todos se  recusavam a acreditar naquilo, mas inevitavelmente as duvidas acabaram se  acumulando e as suspeitas aumentando, e então quando menos se espera um
assassinato acaba acontecendo, sendo seguido dos já conhecidos Julgamento da  Classe.

resumo danganronpa 2

 E execução
resumo danganronpa 2

Após tudo isso, abalados, revoltados e exaustos, os estudantes questionam Monokuma  em busca das respostas que ele havia prometido, mas este diz que apenas havia  prometido revelar as respostas, mas não disse quando. Sim, o ursinho enganou todo  mundo e os assassinatos começaram a troco de nada. Depois de tudo isso, Hinata dá  uma caminhada para pegar um pouco de ar fresco e acaba refletindo sobre tudo que

aconteceu até que ele tem a estranha sensação de estar sendo observado por
alguém...

resumo danganronpa 2

E assim acaba o Capítulo 1.

Capítulo 2


resumo danganronpa 2
As pontes que levavam as outras ilhas estavam inicialmente inacessíveis por causa de  portões gigantes impostos pela Usami (agora Monomi) sob o proposto que os  estudantes poderiam se perder, mas agora os portões estavam sendo guardados pelas  Monoferas, robôs gigantes que se assemelhavam com feras mecânicas a serviço de  Monokuma, ele as apresentou logo no começo da história após derrotar Monomi

resumo danganronpa 2

O dever deles é vigiarem e guardarem os portões que levam as outras ilhas. Com o  decorrer do jogo, Monomi vai derrotando as Monoferas uma a uma, como um bichinho  de pelúcia feito ela consegue derrotar esses monstros gigantes ninguém sabe (mentira,  isso na verdade é um gameplay extra do jogo), mas graças aos esforços de Monomi (e  do jogador), os estudantes podem explorar as novas ilhas em busca de novas pistas e  quem sabe, encontrar um meio de escapar, e é assim que eles chegam a 2° ilha.

resumo danganronpa 2

Lá eles encontram uma gigantesca biblioteca, uma farmácia, um restaurante, e até uma  casa de praia, mas o que mais chama atenção nessa ilha são umas antigas ruínas que  parecem estar totalmente fora do lugar. O mais estranho de tudo é que essas ruínas  parecem lembrar vagamente... Academia Kibougamine? E isso não é tudo, apesar de  estar acabada pelo tempo, coberta com várias camadas de pó e sujeira e árvores  enormes enraizadas ao redor de sua estrutura como qualquer outra ruína antiga abandonada pelo tempo, ao se chegar perto podemos ver que as ruínas na verdade  apresentam traços futurísticos como um portão mecânico e ao seu lado, uma tela de  LCD com alguns números para se digitar, aparentemente é preciso colocar uma senha  para poder entrar dentro das ruínas, mas ninguém quer se arriscar a tentar já que do  lado tem uma metralhadora apontada para a pessoa que provavelmente colocar a  senha incorreta.

resumo danganronpa 2

Havia algo ainda mais curioso nessas ruínas que eras as escritas da palavra japonesa  "Futuro" cravadas nesse portão que parece ter saído de uma história sci­fi. Mas o que é  que está acontecendo afinal? Era o que todos estavam se perguntando, e em meio a  toda confusão eis que surge Monokuma com novas revelações. Ele fala sobre uma  organização conhecida como "Os Destruidores do Mundo", ele fala que essa  organização com o nome tão clichê que parece ter saído de um mangá shounen, são os  verdadeiros responsáveis pelo aprisionamento dos estudantes nas ilhas Jabberwock.  Monokuma parece guardar rancor contra essa organização e diz que Monomi e o  espião infiltrado nada mais são do que membros dessa organização misteriosa, mas o  pior de tudo é que o nome dessa organização não é a toa, segundo Monokuma, essa  organização é nada mais do que os responsáveis pela destruição do mundo que eles  conheciam e por isso eles receberam esse nome

resumo danganronpa 2

Monokuma diz que eles não se lembram disso porque essa organização roubou as suas  mememórias mas ninguém acredita nisso, ou melhor, ninguém quer acreditar nisso,  afinal se isso for verdade então o que aconteceu com suas casas, seus amigos,  familiares e entes queridos? O que será que aconteceu ao mundo? E é nesse clima de  mistério que Monokuma vem com um novo motivo para os estudantes matarem uns aos outros: um jogo não ficticio. Sim, um jogo baseado em fatos reais e que envolve o  passado de alguns dos estudantes durante seus tempos na Academia Kibougamine, e  que agora estão presos nessa ilha, inclusive os personagens do jogo são ninguém  menos que os próprios estudantes (sim, você joga um jogo cujo personagem joga um  outro jogo cujo os personagens deste jogo são na verade os outros personagens do  jogo dos quais você está convivendo com eles nesse exato momento). O nome do jogo  é: Twyline Syndrome Murder Case (uma referência aos jogos japoneses Twilight  Syndrome).

resumo danganronpa 2

 A princípio, ninguém sabe ao certo quem são os estudantes que estão presentes nos  jogos, mas já que esse é o motivo, então todos decidem simplesmente não jogar o jogo.  Mas Monokuma planta a semente da discórdia e assim, acaba que no final Monokuma  conseguiu fazer com que um novo assassinato acontecesse, seguido de um novo  julgamento com uma nova execução. Ao final do capítulo, vemos Monomi na ilha central  olhando para o contador misterioso que Monokuma instalou na praça com a sua  chegada.

resumo danganronpa 2

Ela diz as seguintes palavras: "Vocês estão vendo tudo que está acontecendo, não é  mesmo? Já perdemos vários estudantes, os 'Fragmentos da Esperança' que tivemos  tanto trabalho para preparar agora não servem mais de nada... Sinceramente, eu não  sei mais o que fazer, será que devemos deixar eles escaparem dessas ilhas? Ou será  que devemos continuar mesmo assim? Eu não sei mais o que significa esperança ou desespero ... Mas não temos tempo para hesitar, assim que esse contador chegar a  zero iremos presenciar o renascimento do "Super Duper Colegial do Desespero" e com  isso "O Maior e Mais Despesperador Incidente da História da Humanidade" não vai ter  fim... Não, nós devemos evitar isso há qualquer custo, mesmo que para isso seja  necessário haver sacrifícios..."

Capítulo 3 

resumo danganronpa 2
Após tudo que aconteceu, os protagonistas se encontram desanimados e sem vontade  de querer explorar a próxima ilha. Mas a esperança de encontrar algum meio de  escapar desse lugar leva eles a enfrentarem seus medos e seguirem em frente. E  assim, eles chegam à 3° ilha

resumo danganronpa 2

Essa ilha possui um ar bem diferente das demais, havia várias casas espalhadas por  ela e nem chegava mais a lembrar o resort turístico que era as outras ilhas, mas apesar  de toda essa infraestrutura residencial, essa ilha estava completamente desabitada
assim como as outras... Nessa ilha, os estudantes encontram um hospital, uma casa de  shows, um motel, um cinema e uma área repleta de aparelhos eletrônicos de todos os  tipos e idades. Hinata pega um laptop e tenta conectá­lo a internet para pedir ajuda,  mas como esperado, as coisas não são tão fáceis assim. Mas tinha algo nesse  computador que chamava atenção, um ícone chamado "Aquivo X Usami"...

resumo danganronpa 2

Ao clicá­lo, Hinata viu que se tratava de um arquivo de documento contendo várias  informações inacreditáveis contando a origem do incidente conhecido como "O Maior e  Mais Desesperador Incidente da História da Humanidade" que começou na Academia  Kibougamine. Ele diz que tudo começou quando o Curso Reserva da Academia  Kibougamine começou a se revoltar contra o colégio por causa das vantagens e  prestígios que o Curso Principal recebia. Basicamente, o Curso Reserva era formado  por estudantes colegiais comuns sem nenhum talento ou habilidade especial que pagavam caríssimas mensalidades para a Academia Kibougamine que servia apenas  como renda para sustentar o Curso Principal formado pelos Super Duper Colegiais com  talentos extraordinários, tudo isso é muito bem explicado em Danganronpa Zero (leitura  altamente recomendada).

resumo danganronpa 2

Eram esses dois cursos que formavam a Academia Kibougamine, praticamente, a  grande massa comum só existia para sustentar a pequena minoria talentosa. E claro,  ambos recebiam tratamentos completamente diferentes, era como comparar o céu e a  terra. Mas o Curso Reserva já estava ciente disso antes, todos eles só queriam estar na  tão prestigida Academia Kibougamine que finalmente havia aberto as portas para  pessoas comuns e eles estavam satisfeitos só com isso. Mas ué? Se isso é verdade  então por que eles começaram com essas revoltas afinal de contas? Ora, foi tudo  graças a uma certa pessoa

resumo danganronpa 2

Lembram dessa sala de aula toda ensanguentada que apareceu no anime cujo mistério  nunca foi revelado?

resumo danganronpa 2

Foi ai onde tudo começou, literalmente. Foi nessa sala onde se deu início o primeiro  jogo de assassinatos mútuo na história. Graças a um certo alguém, uma única pessoa  matou 13 dos melhores estudantes da Academia Kibougamine nesta sala, e isso ficou  conhecido como o "Pior Incidente da História da Academia Kibougamine". Foi este  incidente que levou todas as revoltas no colégio acontecerem, que logo se espalharam  pelo mundo, destruindo­o completamente. E quanto a pessoa que matou esses 13  estudantes? Obviamente ela foi punida, certo? Não, porque essa pessoa era ninguém  menos do que a pessoa mais especial de todas, o gênio dentre os gênios, aquele que  carrega toda a esperança da humanidade, "O Super Duper Colegial da Esperança"  (sim, o mesmo título que Naegi recebe no final do anime), o talento dessa pessoa era  simplesmente possuir todos os talentos existentes no mundo, ele era a existência  perfeita e Academia Kibougamine jamais poderia macular isso, no entanto, ele mesmo  se encarregou de fezer isso

resumo danganronpa 2

Foi por ele ser tão especial que Academia Kibougamine tentou fazer de tudo para  abafar o caso, mas isso só piorou ainda mais a situação e o resultado disso todo mundo  já sabe qual foi. Após ser influenciado por Junko e cometer tal atrocidade, "O Super
Duper Colegial da Esperança" que deveria trazer um futuro cheio de esperança para a  humanidade, na verdade acabou trazendo nada mais do que o pior dos desesperos  para a raça humana, dessa forma ele se tornou, assim como outros, "O Super Duper  Colegial do Desespero". Lembram que no último episódio do anime, Kirigiri levanta a  hipótese de ser impossível que apenas Junko e sua irmã terem sido as responsáveis  pela destruição do mundo?

resumo danganronpa 2

Pois, bem, ela estava certa, a nomenclatura "Super Duper Colegial do Despespero" não  se refere a uma única pessoa mas sim a um grupo de pessoas lideradas e influenciadas  por Enoshima Junko que tem como único objetivo espalhar desespero pelo mundo de  todas as formas possíveis e foram eles os verdadeiros responsáveis pelo "Maior e Mais  Desesperador Incidente da História da Humanidade", depois de ser influenciado pela  Junko, o "Super Duper Colegial da Esperança" abandonou esse título para se  transformar literalmente no "Super Duper Colegial do Desespero" e assim, ele se tornou  o responsável por ter dado o pontapé inicial para a desmoronação do mundo

resumo danganronpa 2

Foi por causa disso que Academia Kibougamine foi obrigada a fechar as portas (quem  viu a primeira temporada conhece esse parte da história e sabe o que isso significa). É  chegada então a conclusão de que é o "Super Duper Colegial do Desespero" quem está  por detrás de Monokuma, ou pelo menos seus remanescentes, já que aparentemente a  sua líder não está mais entre eles... Devem ser eles que estão fazendo os nossos  estudantes sofrerem tanto nestas ilhas. O arquivo termina dizendo "Os estudantes  sobreviventes foram obrigados a matar uns aos outros para provocar ainda mais  desespero no mundo" e depois disso o arquivo de texto começa a ficar muito ilegível  para poder continuar. Hinata compartilha essas informações com os outros, mas como  eles poderiam acreditar nisso tudo? Como esta poderia ser uma viagem escolar da  Academia Kibougamine se não existe mais Academia Kibougamine? Como pode ela ter  acabado se eles estavam diante dos seus portões até poucos dias atrás? Será que tudo  que que Monokuma disse antes era verdade então? Todos preferem esquecer essas  coisas e tentam esfriar a cabeça descontraindo um pouco pra variar.

resumo danganronpa 2
Mas Monokuma não gosta de paz por muito tempo e logo põe em prática seu novo  motivo: uma doença. Ele espalhou vários insetos pelas ilhas que carregam o vírus  conhecido como a "Doença do Desespero", ninguém nunca ouviu falar disso antes mas,  parece que a doença é bastante séria, os infectados por ela apresentaram sintomas  variados como "Doença da Mentira", "Doença do Medo", "Doença de Ingenuidade", etc.  E foi essa doença louca e sem sentindo que acabou causando mais assassinatos e  depois de todo julgamento, antes da execução descobrimos que o culpado também havia sido infectado com a doença do desespero mas o seu sintoma foi... a volta de  suas memórias.

resumo danganronpa 2

Sim, todas as memórias, todos os mistérios, todas as respostas, essa pessoa lembrou  de tudo. Mas então por quê? Por que essa pessoa ficou calada até agora? Por que ao  invés de revelar as respostas para os outros e esclarecer as coisas, essa pessoa  escolheu ficar calada e cometer um assassinato? Era o que todos estavam perguntando  ao culpado, mas ele diz: "Perder as memórias é como deixar de ser quem você  realmente é, as memórias são as coisas mais essenciais para a construção da personalidade de uma pessoa. Perder as memórias nos transforma apenas em sombras  do passado..." Ninguém estava entendo o que o assassino estava tentando dizer mas  parece que o culpado resolveu falar um pouco sobre a organização que Monokuma  mencionou antes, os responsáveis pelo aprisionamento de todos nessas ilhas, "Os  Destruidores do Mundo", cujo nome verdadeiro da organização é "Fundação Futuro",  esse é o nome da organização responsável por tudo que está acontecendo.

resumo danganronpa 2

Mas esse nome não é familiar? Sim, a palavra "Futuro" é mesma que estava inscrita no  portão das antigas ruínas da 2° ilha. A Fundação Futuro são os responsáveis pelo  estado atual do mundo e parte dos seus planos incluía trazer os 15 estudantes para  estas ilhas. Então quer dizer que os membros da Fundação Futuro são os Super Duper  Colegiais do Desespero? Monomi começa a ficar desesperada já que como o culpado
lembrou de tudo, ele também sabe a verdadeira identidade do traidor, o espião da  Fundação Futuro e parceiro da Monomi que está infiltrado entre os estudantes. Mas ao  invés de revelar sua identidade, o culpado parece estar mais interessado em sua  execução que Monokuma realiza com prazer, para angústia de todos, e assim se  encerra o Capítulo 3.

Capítulo 4  

resumo danganronpa 2
Os estudantes já estão no limite, ninguém aguenta mais essa situação. Eles estão  desesperançosos e não estão com a mínima vontade de explorar a próxima ilha, na  verdade eles tem todos os motivos pra não irem, já que toda vez que isso acontece  ocorre um novo assassinato. Monokuma vendo o estado deles resolve então fazer um  trato, se eles forem para a próxima ilha, eles irão encontrar pistas sobre a Fundação  Futuro e também partes para construir um barco que possa escapar dessas ilhas. Finalmente havia chegado a grande chance de fugir desse pesadelo, então os  estudantes se veem obrigado a ir para a 4° ilha.

resumo danganronpa 2

 Toda a ilha era um parque de diversões gigante, tudo parece divertido, colorido,  engraçado e empolgante e era justamente isso que fazia a ilha ser tão estranha e  bizarra... Nele temos uma montanha russa, um trenzinho, um enorme castelo chamado  "Castelo Nezumi" que estranhamente está com a entrada bloqueada e nem Monokuma  e Monomi se atrevem a entrar... um lugar chamado "Casadivertida" (ou como no  original, Funhouse), e a "Casa da Usami" que era os aposentos da Usami antes de ser  remodelada para Monomi e perder todos os seus privilégios para o Monokuma e que de  quebra ainda zuou toda a casa da coitada. Vasculhando a ilha, os estudantes  finalmente encontram as informações da Fundação Futuro que Monokuma havia  mencionado.

resumo danganronpa 2

Mas eis que se trata de um arquivo que narrava os acontecimentos do 1° jogo, onde  após fechar as portas, a prestigiada Academia Kibougamine se tornou palco para os  cruéis assassinatos cometidos pelos "Símbolos da Esperança" como forma de espalhar desespero pelo mundo. Ninguém conseguia acreditar que a Academia, o lugar do qual  eles deveriam estar nesse exato momento tinha se transformado nisso, então quer dizer  que tudo que estava naquele laptop era verdade? No entanto havia algo ainda mais  chocante para eles nesse arquivo.

resumo danganronpa 2

Ele estava tão magro que até parecia ser outra pessoa, mas não restavam dúvidas de  que era Togami Byakuya, o "Super Duper Colegial Herdeiro" queridinho de todos. O  arquivo constava que ele era um dos sobreviventes que conseguiram derrotar Enoshima Junko e escapar da Academia Kibougamine. Quer dizer que ele já fez parte de tudo  isso? Ele já havia experimentado esses jogos de matança antes? Então isso significa  que ele é o espião da Fundação Futuro infiltrado? Ou talvez não, já que como todos  tiveram suas memórias roubadas o mesmo pode ter acontecido com ele. Isso tudo é  muito estranho e suspeito, mas o que realmente importava mesmo eram as peças do  barco que Monokuma prometeu. Se os estudantes conseguirem achar essas peças,  eles finalmente poderão dizer adeus a essas terríveis ilhas. Mas o único lugar que  faltava procurar era a "Casadivertida" e era lá onde se escondia a nova armadilha de Monokuma...

resumo danganronpa 2

A Casa dos Morangos

resumo danganronpa 2

E a Casa das Uvas (sim, é uma estátua da Oogami sakura do 1° jogo, ou como também  é conhecida, a Ogra).

Essas duas casas juntas compõe a Casadivertida e é lá onde estão as peças do barco,  no entato... são peças para um barco de brinquedo. Pois é, Monokuma enganou eles  mais uma vez e agora, todos estavam presos dentro da Casadivertida e esse é o novo  motivo do Monokuma que é o mais simples e mais cruel de todos: todos irão ficar sem  mantimentos até que aconteceça um assassinato. Sim, enquanto ninguém morrer,  ninguém come nada. Monokuma agora chegou ao ponto de usar métodos extremos  como esse. E é nesse ambiente estranho que os estudantes ficam presos, no entanto  esse lugar possui um certo lugar ainda mais estranho, o "Quarto Final da Morte".

resumo danganronpa 2

Ele nada mais é do que um desafio oferecido pelo Monokuma que é um jogo do qual  você deve arriscar sua própria vida para completá­lo. O prêmio por concluí­lo varia  dependendo do nível de dificuldade do desafio. E então, apesar de lutarem e resistirem  ao máximo, o inevitável acontece, e é nesse ambiente extremo que ocorre um novo  assassinato. As investigações desse caso nos leva ao Quarto Final da Morte e após um
certo estudante completá­lo no nível máximo, ele recebe o maior prêmio que Monokuma  tem a oferecer.

resumo danganronpa 2

Um arquivo repleto com informações sobre todos os estudantes da Academia  Kibougamine. Todas as verdades estão contidas nesse arquivo, todos os segredos, e  claro, isso também inclui a verdade por detrás de todas as suas memórias roubadas  assim como o mistério a respeito dessas ilhas, e não é apenas isso, esse arquivo  também continha a informação que todos queriam saber: o verdadeiro talento de  Hinata. Entretanto, a pessoa que obteve esse arquivo possuía outros planos e ela deu  fim a todas as informações cruciais, no entanto, essa pessoa fez questão de revelar  qual era o talento que Hinata possuía que era nada mais, nada menos do que...  nenhum. Sim, diferente dos outros, Hinata era o único que não possuía nenhum talento

resumo danganronpa 2

Essa era a verdade sobre Hinata Hajime, o protagonista desse jogo é o único estudante  sem nenhum talento ou habilidade especial, ele é apenas um simples e comum  estudante colegial como qualquer outro que apenas fazia parte do Curso Reserva da  Academia Kibougamine. E é com essa dura e amarga verdade que Hinata, junto dos
outros é obrigado a superar o 4° julgamento, no entanto, mesmo após superar tantas  dificuldades, o desespero dessas ilhas ainda estava longe de acabar...

Capítulo 5 


resumo danganronpa 2
Depois de uma luta sangrenta, Monomi finalmente derrota a última Monofera,  liberando assim a entrada para a quinta e última ilha. No entanto, Monomi já  desconfiava que os estudantes não estariam com nenhum um pouco de vontade de ir  para lá, mas para sua surpresa, todos estão decididos a encarar a última ilha. Eles já não  são mais os mesmos, depois de passarem por tudo isso, eles estão cansados de fugir das  dificuldades e estão decididos a enfrentarem seus problemas de frente, e eis que eles  chegam a 5°e última ilha

resumo danganronpa 2

A última ilha era a ilha mais estranha e surreal de todas, ela estava repleta de edifícios  enormes e modernos, máquinas automáticas e equipamentos eletrônicos por todos os  lados, e assim como todas as outras, não havia sinal de uma única pessoa por ali... Nessa  ilha se encontram um posto militar equipado com vários tipos de armas, o prédio de  uma indústria de aparelhos eletrônicos da qual havia máquinas automáticas construindo  robôs semelhantes as... Monoferas(!!), uma rua repleta de eletrônicos de camelô e por  último uma fábrica de... Monokumas!!

No entanto, tinha algo muito mais importante do que essas estranhezas acontecendo  nas ilhas agora. Neste capítulo, não existe sequer a necessidade de Monokuma dar um  motivo para os estudantes para que ocorra novos assassinatos. Isso porque os  estudantes já estão em um estado tão extremo, que estão todos dispostos a fazer  qualquer coisa para conseguirem o que querem e todo o capítulo gira em torno de uma  única coisa: quem é o traidor e espião da Fundação Futuro? Os estudantes começam a discutir e brigar entre si por causa disso, fazendo com que a situação nas ilhas fique  cada vez pior.

As coisas ficam ainda mais complicadas quando as ilhas se dividem entre aqueles que  acreditam ou não na existência de um traidor. As coisas chegam a um ponto tão  extremo que usam as armas encontradas no posto militar na 5° ilha para plantar  bombas ao redor das Ilhas Jabbworck, a menos que o traidor se revele, as ilhas irão ser  afundadas com traidores, bichinhos de pelúcia, estudantes e tudo mais que estiver pela  frente. Sim meus amigos, as ilhas estão pegando fogo, literalmente

resumo danganronpa 2
 Em todas as partes.
resumo danganronpa 2

Com ou sem traidor, a verdade é que a situação está fora de controle e é preciso pôr um  fim nisso já, e é assim que acontece um novo assassinato. Sim, este é o único capítulo  em toda a série em que Monokuma não move uma única palha para que aconteça um  assassinato. Os estudantes começaram a matar uns aos outros por vontade própria. E  em meio as investigações, eles entram no Castelo Nezumi na 4° ilha cuja entrada que  estava bloqueada agora havia sido explodida, e lá eles encontram...

resumo danganronpa 2

Uma mensagem deixada por alguém que dizia: "Para todos os experimentos: A senha  que vai guiar vocês para o futuro é..." Todos acreditam que essa é a senha para abrir o  portão das antigas ruínas da 2° ilha, mas alguém havia riscado­a deixando a mensagem  ilegível... Ao continuar com as investigações, novos segredos são descobertos

resumo danganronpa 2

A verdade sobre Togami Byakuya é finalmente revelada e junto disso vem novos  questionamentos. A situação não está nada boa e parece que os estudantes não estão  mais em condições de seguirem adiante. Ninguém aguenta mais continuar nessa  situação desespero interminável, mas eis que Monokuma chega dando a notícia que  todos queria ouvir: este vai ser o último julgamento. Sim, o fim está próximo, o  Contador estava quase chegando a zero e parece que o número de estudantes sobreviventes era justamente o verdadeiro objetivo que Monokuma estava buscando  esse tempo todo... Ninguém entende o que isso significa mas o que importa mesmo é  que finalmente essa viagem escolar mortal estava chegando ao fim. Depois do último  julgamento e execução envolvendo o traidor, os estudantes descobrem uma gravação  reveladora deixada por um dos estudantes que se foram.

resumo danganronpa 2

Após descobrir todas as verdades, essa pessoa deixa uma mensagem falando sobre os  verdadeiros planos de Monokuma que incluía mostrar o desespero nessas ilhas para  "uma certa pessoa", mas afinal, qual será o propósito disso? A mensagem diz que se os  estudantes querem escapar dos planos de Monokuma, então eles devem ir para um  "certo lugar" que todos já sabem aonde é: as antigas ruínas da 2° ilha onde tem aquele  portão com a palavra "Futuro" escrita nele. E eis que para a supresa de todos que estão
jogando, a senha para esse portão é na verdade um número bastante familiar que é...  11037!!

resumo danganronpa 2

Sim, o mesmo número deixado pela Maizono Sayaka antes de morrer no 1° caso do 1°  jogo que salvou todos os estudantes do primeiro elenco logo no começo do jogo. Esta é  a chave para abrir o portão que todos tanto queriam e enquanto isso…

resumo danganronpa 2

O contador finalmente chega a zero e com isso...

resumo danganronpa 2

E assim, sem ninguém entender nada do que está acontecendo, o Capítulo 5 chega ao  fim.

Capítulo 0 

resumo danganronpa 2

Sim, temos um Capítulo 0 e assim como o nome sugere, acontece antes de tudo isso.  Estamos dentro de um navio misterioso com rumo desconhecido, nele estão duas  pessoas, uma pessoa desconhecida da qual não vemos o rosto e outro é...

resumo danganronpa 2

O Super Duper Colegial Sortudo, Komaeda Nagito, um dos 16 estudantes presos nas  Ilhas Jabberwock. Mas algo está estranho nele... Sim, isso acontece antes dos  estudantes terem suas memórias roubadas pela Fundação Futuro... Eles começam a  conversar sobre "Super Duper Colegial do Desespero" e eis que ele diz algo interessante:  "Agora é a minha vez de usar aquela pessoa... Eu possuo algo que aquela pessoa deixou  para trás... Está aqui, dentro do meu bolso...". Komaeda parece ficar muito feliz ao ouvir  isso, mas o mais surpreendente de tudo é que...

resumo danganronpa 2

A mão de Komaeda... mas... isso não é a mão de uma mulher? E então Komaeda diz:  "Então quer dizer que eu finalmente poderei me encontrar com ela novamente?  Finalmente eu poderei matá­la?". E é em meio a tantas coisas estranhas e misteriosas  que...

resumo danganronpa 2

As Ilhas Jabberwock agora estavam à vista. Komaeda está excitado e se pergunta o que  será que vai acontecer quando eles chegarem lá... Mas a pessoa com quem Komaeda  está conversando não parece ter o mínimo interesse nisso, apesar dele também estar  perfeitamente envolvido nisso tudo... E assim se encerra o Capítulo 0 (sim, ele é bem  curtinho).

Capítulo 6 
resumo danganronpa 2

Finalmente chegamos ao 6° e último capítulo, todos os segredos e mistérios acumulados  até vão ser revelados agora, como são muitos mistérios e tudo será respondido agora, o  capítulo será um pouco mais extenso que os outros (na verdade, ele é quase metade da  história aqui) e por isso será divido em duas parte, a "Investigação" e o "Exame de  Graduação", então se preparem. Após finalmente entrarem nas ruínas os estudantes se  deparam com...

resumo danganronpa 2

Um palco para um Julgamento da Classe? Ah, e a propósito, eu esqueci de mencionar,  mas no final do capítulo 5, o jogo começa a ficar estranho, como se ele estivesse bugado  ou dando defeito...

resumo danganronpa 2

O jogo é assim mesmo?

resumo danganronpa 2

Algo não parece estar certo... E quando eles se reuniram para ver a mensagem que  havia sido deixada para trás, eis que começam a aparecer personagens que não deveria  estar mais ali... Sim, personagens que deveriam estar mortos estavam lá reunidos como  se fosse a coisa mais normal do mundo!! E o mais estranho de tudo é que todos  parecem não ligar pra isso e agem como se isso fosse a coisa mais natural do mundo!! E  quando eles entram dentro das ruínas, que se deparam com o palco de um Julgamento  de Classe, os personagens que morreram desaparecem do nada!!! Mas o quê?! Os  jogadores estão alucinando? Será que isso é algum problema do jogo? Bem, pode­se  dizer que sim... E então, quando entram eles adentram do palco, tudo se escurece e  diante de Hinata está...

resumo danganronpa 2

A mesma porta que todos viram no começo de tudo e ao entrar, Hinata se vê dentro de  uma sala de que sala de aula que muitos devem se lembram e lá ele ouve um  anunciamento familiar que não deveria ser familiar

resumo danganronpa 2

Sim, isso não poderia ser possível mas Monokuma dá aos estudantes as boas vindas  Academia Kibougamine, ou pelo menos, o que sobrou dela... Ele explica que agora está  prestes a começar o "Exame de Graduação" pelo qual os estudantes vão passar e pede  para que todos se reúnam no ginásio. Monokuma diz que está preocupado se eles  realmente estão prontos para ir para o mundo lá fora. E por isso ele vai fazer esse  "Exame de Graduação" para que os estudantes possam escolher se eles vão querer ficar  ou sair das Ilhas Jabberwock. Os estudantes ficam confusos já que eles não possuem  nenhum motivo para ficar nessas ilhas amaldiçoadas e pedem para fazer esse exame  agora mesmo, mas Monokuma fala que o "elenco principal" ainda não chegou e diz que  já que eles não passam de simples "extras" até os convidados de honra chegarem, ele  manda todos irem logo procurar pelas pistas a respeito do estado atual do mundo lá  fora, pistas estas que Monokuma espalhou por todo o prédio da Academia  Kibougamine. Mas quando saem do ginásio...

resumo danganronpa 2

O prédio da escola está diferente, é como se tivessem vários hologramas de vários tipos  estivessem espalhados por todo o prédio do colégio, na verdade era como se todo o  colégio tivesse sido feito de hologramas, de certa forma isso lembrava a "Casa  Divertida" o que apenas servia pra deixar os estudantes ainda mais confusos. Parece  que Monokuma realmente não se cansa de brincar com eles... Mas os estudantes já  estão cansados de cair nas suas armadilhas e decidem seguir em frente  independentemente de qual seja a situação e se separam em busca de encontrar essas  pistas que ele mencionou. Eles começam a investigar e dão de cara com alguns mangás  desenhados pelo Monokuma que fala a respeito da "Tragédia" que aconteceu com  Academia Kibougamine e ao mundo (eu já expliquei isso através do "Arquivo X Usami" lá  no Capítulo 3).

resumo danganronpa 2

Resumindo, o antigo "Super Duper Colegial da Esperança, Kamukura Izuru", havia sido  influenciado por Enoshima Junko e se tornado o "Super Duper Colegial do Desespero"  que cometeu o "Pior Incidente na História da Academia Kibougamine" e graças aos  outros Super Duper Colegiais do Desespero liderados por Junko, esse incidente logo se  espalhou pelo mundo e acabou se tornando no "Maior e Mais Desesperador Incidente  da História da Humanidade. Monokuma diz que todas as pistas aqui são verdadeiras e  autênticas, caso contrário o "elenco principal" iria ficar com raiva dele. Tudo estava  confuso, mas os estudantes seguiam em frente com as investigações mesmo assim

resumo danganronpa 2

Eles encontram novas pistas em formas de hologramas oferecidas pelo Monokuma...  Elas falam mais a respeito da Fundação Futuro e seu espião, Super Duper Colegial do  Desespero, os sobreviventes da Academia Kibougamine, os 15 estudantes presos nestas  ilhas e sobre... Naegi Makoto!! A primeira pista fala sobre a Fundação futuro. Ao que
parece, a Fundação Futuro foi criada por ninguém menos que os graduados da  Academia Kibougamine!

resumo danganronpa 2

Aqueles que são conhecidos como "Os Símbolos da Esperança" e carregam a esperança  de toda a humanidade nas costas.

resumo danganronpa 2

Eles são os responsáveis pela criação da Fundação Futuro que nasceu para combater "O  Maior e Mais Desesperador Incidente da História da Humanidade". Esta é a verdadeira  identidade da organização que trouxe todos os estudantes para estas ilhas. Mas ué?  Então eles são os bonzinhos? E aquele papo de "Destruidores do Mundo"? Monokuma  estava enganando todos esse tempo todo? A Fundação Futuro descobriu a existência e  o paradeiro de 15 estudantes sobreviventes da Academia Kibougamine. Mas ao que  parece, houve uma discussão entre eles quanto ao assunto dos estudantes e as ilhas, e
isso dizia respeito a... Naegi Makoto!!  a Fundação Futuro acredita que esses 15  estudantes possam se tornar alvos do "Super Duper Colegial do Desespero" e teme pela  segurança deles, afinal eles são os responsáveis por toda a destruição do mundo.

resumo danganronpa 2

Foi graças ao Super Duper Colegial do Desespero que Enoshima Junko conseguiu tomar  controle da Academia Kibougamine causando os acontecimentos do 1° jogo, a história  que todo mundo conhece. Eles eram os braços e pernas de Junko e assim como ela, eles  são culpados por tudo que aconteceu no 1° jogo e ao mundo todo, mas agora que eles  perderam sua preciosa líder eles agora são conhecidos apenas como "Os  Remanescentes do Desespero". Esta deve ser a verdadeira identidade de Monokuma  nestas ilhas, devem ser eles que estão por detrás de todo este desespero nesse lugar que deveria ser o paraíso tropical. Eles são os principais inimigos da Fundação Futuro e  eles desejam eliminá­los o mais rápido possível para pôr um fim na "Tragédia" de uma  vez por todas e foi por isso que a Fundação Futuro decidiu levar os 15 estudantes para  as Ilhas Jabberwock, para escondê­los e protegê­los dos "Remanescentes do  Desespero". Mas se eles estavam sob a proteção da Fundação Futuro então por que os  assassinatos estão acontecendo nestas ilhas? Parece que o responsável por isso é...

resumo danganronpa 2

Um outro membro da Fundação Futuro, Naegi Makoto!! Ele e alguns outros membros  parece terem traído sua própria organização e estão acobertando e protegendo os  "Remanescentes do Desespero" da Fundação Futuro! Parece que foram as suas atitudes  que trouxeram Monokuma e seu terror para essas ilhas. Mas o está acontecendo aqui?  No entanto, os estudantes encontram algo ainda mais surpreedente que diz respeito a  uma de suas companheiras, a Super Duper Colegial Dançarina Tradicional, Saionji  Hiyoko

resumo danganronpa 2

Como podem ver, ela é uma baixinha com cara de criança que sequer parece estar no  ensino médio. No entanto, em uma certa sala da Academia Kibougamine, os estudantes  encontram...

resumo danganronpa 2

Um quadro com as palavras "Lista de Experimentos" escrito neles. E nele estava escrito  o nome de todos os 16 estudantes presos nestas ilhas e entre eles havia um nome com  uma foto num pedaço de jornal em cima...

resumo danganronpa 2

A Saionji Hyoko baixinha e com cara de criança que todos conheciam estava mais  velha e bem mais desenvolvida na foto desse jornal!! Nesse momento Monokuma  aparece só pra reprisar que todas as pistas são verdadeiras e autênticas e que não há  nenhuma adulterção nelas. Os estudantes ficam confusos e perdidos e a única coisa que  eles conseguem pensar é que a palavra "experimentos" significa que fizeram  experimentos em seus corpos ou talvez significasse até mesmo viagem no tempo... e é  assim, com a cabeça prestes a explodir que eles encontram uma nova pista, e esta diz respeito Academia Kibougamine.

resumo danganronpa 2

O arquivo confidencial fala sobre o "Plano de Cultivação de Esperança". Segundo o  arquivo, Academia Kibougamine que é uma das maiores ​instituições​ de ensino do  mundo, vem estudando e pesquisando sobre os talentos das pessoas desde sua criação,  e este plano é o verdadeiro propósito da Academia Kibougamine. O "Plano de  Cultivação de Esperança" visa recolher os frutos de suas pesquisas no decorrer de todos  esses anos para criar "A Verdadeira Esperança" que irá trazer luz e esperança para todo  o mundo. Este plano é o verdadeiro objetivo da Academia Kibougamine desde sua  criação e foi para este propósito que Academia Kibougamine foi criada em primeiro  lugar... Hinata não conseguiu entender muito bem o que isso significava, mas bola pra  frente que ainda tem mais pistas e dessa vez é a última peça do quebra­cabeça, mas  será que é essa a peça que eles queriam?

resumo danganronpa 2

Hinata encontra um tablet ligado em cima de uma mesa e lá ele vê as palavras "Neo  World Program", lá diz que o "Neo World Program" possui outro nome que é  "Simulador de Comunicação Psicoterapêutico", o Neo World Program foi criado com a  mais avançada tecnologia de ponta nas áreas de psicoterapia e programa de computação. Para a criação do Neo World Program, os talentos e habilidades especiais  de três pessoas foram essencias, são elas:

O Super Duper Colegial Programador, Fujisaki Chihiro (Danganronpa 1)

resumo danganronpa 2
 O Super Duper Colegial Neurologista, Matsuda Yasuke (Danganronpa 0)

resumo danganronpa 2
 E a Super Duper Colegial Terapeuta, Gekkogahara Miaya (Danganronpa 3)

spoilers danganronpa 2

Eles foram uns dos muitos especialistas que ajudaram a desenvolver este programa. O  Neo World Program possui certos dispositivos que ao serem colocados na cabeça,  levam os experimentos a um Mundo de Realidade Virtual Sintético.........

spoilers danganronpa 2

Pois é... É assim que Hinata está se sentindo agora. Segundo as informações contidas no  tablet, o Neo World Program possui outra função que é "substituir" memórias da vida  real por informações adquiridas dentro deste mundo de realidade virtual sintético,  sendo possível assim desfazer um trauma ou apagar lembranças e recordações  indesejáveis através do Neo World Program. No entanto seu uso é devidamente restrito  pois ele apresenta vários riscos como lavagem cerebral e destruição de personalidade...

Hinata gritou daquela forma não porque ele estava perdendo a sanidade, mas apenas  para ter certeza de que sua voz era real. Ele precisava distinguir o que era real ou não.  Mundo de Realidade Virtual? Agora tudo faz sentido... ou será que o certo seria... agora  tudo perdeu o sentido? Um vazio enorme preenche Hinata e a única palavra que  conseguia explicar sua situação com perfeitamente era... Desespero. Hinata não queria  aceitar isso, mas ao continuar com a investigação ele dá de cara com...

spoilers danganronpa 2

Lembram dele? Sim, é ele, o mesmo programa de Inteligência Artificial criado pelo  Super Duper Colegial Programador, Fujisaki Chihiro. A IA que ajudou os estudantes a  escaparem no 1°jogo e temporada

spoilers danganronpa 2

Aqui ele se apresenta como o Mestre por detrás do Neo World Program, ele é o  responsável pela criação e supervisão desse mundo virtual, no entanto ele diz que  apenas o "Observador" possui autoridade suficiente para inteferir com os estudantes.  Ele diz que o propósito do Neo World Program é criar um mundo perfeito, ele é um  programa para criar esperança. Com a função de substituição de memórias seria  possível criar preencher a vida das pessoas com esperança. Hinata se pergunta se eles  estavam apenas sendo usados como ratos de laboratório. Entretanto, se o Neo World
Program deveria criar um mundo perfeito e cheio de esperança, por que este mundo se  encontra nessa situação atual? Alter ego diz que é tudo culpa de um certo vírus

spoilers danganronpa 2

Por causa deste vírus este mundo está agindo de forma estranha e indevida, a  "Casadivertida" e esta Academia Kibougamine são exemplos destas anormalidades.  Inicialmente, o Neo World Program deveria ser um mundo onde o conceito de violência  não existia, ele estava programado para acomodar 15 estudantes e "2 observadoras",  estas observadoras são existências artificiais criadas pelo Neo World program que  estariam disfarçadas de professora e estudante (sim, a 16° estudante é uma existência  virtual que só existe dentro do Neo World Program), assim as 2 observadoras poderiam  influenciar os 15 estudantes tanto por fora quanto por dentro do grupo. A Observadora disfarçada de professora era a única que poderia exercer poder e influência neste  mundo, no entanto, graças a aparição deste "Vírus", tudo foi mudado e o mundo virtual  que deveria ser um lugar perfeito e cheio de esperança foi alterado para um mundo  cruel e brutal repleto de desespero assim como o mundo real, e assim, as "2  Observadoras" ficaram completamente impotentes diante do vírus.

spoilers danganronpa 2

É muito provável que o responsável por este vírus seja o "Os Remanascentes do  Desespero", os membros sobreviventes do "Super Duper Colegial do Desespero".  Entretanto parece que nem Alter Ego pode confirmar sua identidade com precisão, a única coisa que ele sabe é este vírus é muito poderoso e suas capacidades ultrapassam  suas expectativas. Pelo que parecesse o vírus assim como Alter Ego também é um  programa de Inteligência Artificial e esta briga entre IAs está abalando este mundo. Mas  como foi que este vírus conseguiu infectar o Neo World Program? Alter Ego diz que a  única forma seria conectando o vírus fisicamente no mundo real. Provavelmente alguém  trouxe um pendrive as escondidas que continha o vírus e o trouxe o conectou no  computador central do do Neo World Program no mundo real. Sim. Existe uma pessoa  que está por detrás até mesmo de quem atrás de Monokuma, esta pessoa que trouxe o  Monokuma para dentro do Neo World Program é quem realmente merece ser chamado  de "Mestre do Jogo" e é o verdadeiro vilão do jogo.

No entanto...

spoilers danganronpa 2

Monokuma aparece e interrompe a conversa. No entanto, Alter Ego não se rende e ao  se conectar ao mundo real, ele consegue aprisionar Monokuma por um curto período  de tempo, conseguindo assim um brecha para uma certa pessoa se comunicar com este  mundo...

spoilers danganronpa 2

Sim... É ele! Hinata não sabem quem é esta pessoa e pelo que parece ele não consegue  ver ou ouvir Hinata, mas ele sabe quem tem alguém ali e começa a falar com a  esperança de que a outra pessoa esteja escutando. Naegi começa pedindo desculpas  pelo que está acontecendo e diz que ele não estava esperando por este vírus, ele queria  poder salvá­los mas graças a interferência do vírus, ele ficou sem opções. Naegi se sente  responsável por não ter percebido que alguém colocou um vírus dentro do programa e  também diz que não tinha certeza se deveria colocá­los dentro do Neo World Program,  afinal ele apresentava muitos riscos, mas ele afirma que este era o único método que  tinha para salvar eles. Hinata está completamente confuso e perdido mas esta pessoa  continua mesmo assim.

spoilers danganronpa 2

Ele diz que a senha do portão "11037" foi um presente dado por uma amiga sua... E que  esta senha deveria abrir o portão das antigas ruínas após os estudantes terem reunidos  todos os "Fragmentos da Esperança", e assim poder enfrentar o "Exame de Graduação",  mas desde o começo, Naegi tinha dúvidas se o Neo World Program iria funcionar  corretamente e deixou esta senha para os estudantes no caso de alguma coisa sair  errado. Ele colocou esta senha fora do alcance da "Observadora", mas não esperava que  um dos próprios estudantes fosse apagá­la... Ele diz que o vírus está tentando alterar o  "Exame de Graduação" e pede para que todos eles aguentem firme até que ele chegue  pessoalmente para resolver a situação. Ele diz que ele tem uma carta na manga e pede  para que eles não percam a esperança e esperem até lá. Mas aí...

spoilers danganronpa 2

Alter Ego não consegue mais segurar Monokuma e este volta a tona. Mas parece que  Monokuma não entendeu muito bem o que aconteceu ali mas ele não dá muita bola,  afinal foi só uma artimanha de um IA derrotado e o que importa mesmo é que agora vai  finalmente começar o Exame de Graduação e ele manda todos irem em direção a uma  certa porta. Hinata está se sentindo mais confiante agora, várias dúvidas pairam sua  cabeça mas uma nova esperança havia nascido dentro do seu peito. Ao abrir esta porta,  Hinata encontra novamente o palco de Julgamento de Classe que deveria ser a única  coisa atrás daquele portão das antigas ruínas, e assim aquela Academia Kibougamine  desaparece do nada... E assim, será neste palco onde irá acontecer o Exame de  Graduação, o confronto final entre desespero e esperança dentro destas ilhas irá  começar... Agora!

spoilers danganronpa 2

Diante dos estudantes estão painéis com dois botões, um de "graduação" e o outro de  "repetir", após a conclusão do Exame de Graduação, os estudantes poderão fazer sua  escolha de ir pra casa ou permanecer nas ilhas. Aqui todas as verdades serão expostas e  após isso, a decisão final será feita. Monokuma começa logo indo direto ao que  interessa.

spoilers danganronpa 2

Ele diz que este não é o mundo real e sim o mundo dentro de um jogo, esta é a  definição que Monokuma dá (o lugar perfeito para várias piadas de quebra de quarta  parede). Okay, Monokuma está dizendo isso, mas o problema aqui é: como convencer a  si mesmo que isto é verdade? É ai que entra a foto daquele jornal de uma Saionji Hiyoko  mais velha, enquanto a Saionji que eles conheciam era uma baixinha com cara de  criança. Mas o que isto significa? Significa que as pessoas dentro deste mundo virtual  não estão com as suas aparências físicas atuais do mundo real. Isto porque os  estudantes são nada menos do que "avatares" que é uma existência criada dentro de  um jogo que serve para representar o jogador do mundo real dentro deste jogo. No  entanto, seus avatares foram criados ao se retirar as suas "memórias escolares". Ou  seja, eles são avatares cuja aparência foi construída com base na época em que eles  ainda iriam entrar na Academia Kibougamine. Entretanto, seus corpos no mundo real já  viveram suas vidas escolares por lá e se desenvolveram durante este tempo.

spoilers danganronpa 2

Já faz cerca de 2 ou 3 anos desde que eles entraram na Academia Kibougamine, por isso  a aparência de alguns deles mudou drasticamente no mundo real, foi o que aconteceu  com Saionji Hiyoko. Em outras palavras, os estudantes dentro deste jogo são apenas  avatares construídos com aparência e memórias que eles tinham antes de entrarem na
Academia Kibougamine. Esta é a verdade sobre este mundo: a verdade é que é tudo  mentira.

spoilers danganronpa 2

Mas e quanto aos que morreram então? Se tudo isso é apenas um jogo então quer dizer  que quem morreu neste mundo ainda está vivo no mundo real, certo? Infelizmente  Monokuma diz que o Neo World Program está conectando aos seus cerébros no mundo  real, então se um avatar for apagado, seus cerébros no mundo real também deixarão de  funcionar e eles ficarão em coma num estado vegetativo pelo resto de suas vidas. Os  estudantes ficam indignados com esta situação mas Monokuma diz eles deveriam ficar  com raiva é da Fundação Futuro, foram eles que os fizeram jogar este jogo. Todos estão  confusos, em quem eles deveriam acreditar? Eles perguntam por que Monokuma  mentiu e se referiu a Fundação Futuro como "Os Destruidores do Mundo", mas tudo  que Monokuma diz é: "A Fundação Futuro são os destruidores do mundo sim, pelo  menos para os que estão aqui..." mas antes que eles possam obter respostas, parece o  convidado de honra finalmente chegou!

spoilers danganronpa 2

Naegi se apresenta como sendo um dos antigos estudantes da Academia Kibougamine  assim como eles, mas agora diz que faz parte da organização conhecida como Fundação  Futuro. Os estudantes ficam surpresos mas contentes pois acreditam que Naegi está lá para salvar ele, mas Naegi diz que antes de qualquer coisa, eles precisam entender a  situação em que eles se encontram agora. Naegi diz que O Neo World Program possui  outro nome que é "Programa de Restauração de Esperança" e por algum motivo Naegi e Monokuma parece estarem em estranha sincronia...

spoilers danganronpa 2

Naegi quer ouvir da boca dos próprios estudantes qual o motivo deles terem sido  colocados no Neo World Program. Já conseguiram entender? Quem é o verdadeiro  inimigo aqui? A Fundação Futuro realmente são seus aliados? Será o "Super Duper  Colegial do Desespero" quem está por detrás de tudo isso? O que Monokuma quis  dizer? Quais são as verdadeiras intenções de Naegi? Todas as respostas já foram dadas...  Sim... a identidade do verdadeiro inimigo já foi revelada... ​O Super Duper Colegial do  Desespero é ninguém menos que os 15 estudantes presos nestas ilhas.

spoilers danganronpa 2

Sim, você não leu errado, estes mesmos.

spoilers danganronpa 2

Os protagonistas do jogo que estávamos acompanhando este tempo todo

spoilers danganronpa 2

Com seus doces sorrisos e personalidades cativantes.

spoilers danganronpa 2

Estas é a verdadeira face deles.

spoilers danganronpa 2

É disso que eles são capazes. Esta é a verdadeira identidade do inimigo, eles são os  inimigos do mundo todo, eles são os Super Duper Colegiais do Desespero que usaram  seus talentos e habilidades para espalhar caos e destruição pelo mundo todo em nome  de sua líder. Sim, os protagonistas do 2° jogo são ninguém menos que os vilões do 1°  jogo. Foi como desvendar um enigma só para depois perceber que não queriam saber a  resposta... Os Super Duper Colegiais do Desespero são um grupo de pessoas sem ética  ou moral que destruíram suas famílias, amigos e até mesmo seus próprios corpos em  prol do desespero que sua líder buscava. Apesar de não querem acreditar, certas memórias voltam a tona e...

spoilers danganronpa 2
Parece que o Neo World Program permitiu que eles lembrassem um pouco... Eles  mesmos são as próprias provas disso. A imagem de Komaeda Nagito que veio a tona  mostra que ele cortou sua própria mão para colocar a mão da já falecida Enoshima  Junko no lugar. E pelo que parece ele não foi o único, os outros Super Duper Colegiais  do Desespero fizeram a mesma coisa com outras partes do corpo dela, este é o nível do  Super Duper Colegial do Desespero. Foi por isto que Naegi colocou os 15 estudantes  dentro do Neo World Program, se eles conseguissem apagar suas memórias do tempo em que eles estavam na Academia Kibougamine, a influência de Junko também iria desaparecer? Como Alter Ego disse, o Neo World Program é um programa para criar  esperança, com a função de substituição de memórias seria possível apagar todo o  desespero na vida das pessoas. Este era o plano de Naegi para salvar os 15 estudantes  do desespero e também dos outros membros da Fundação Futuro.

spoilers danganronpa 2

O plano estaria completo quando os estudantes reunissem todos os "Fragmentos da  Esperança" e suas memórias construídas dentro deste mundo virtual fossem  substituídas pelas memórias da época da Academia Kibougamine quando eles foram  influenciados por Junko, mas tudo mudou quando o vírus apareceu... Mas agora que  tudo foi esclarecido só falta terminar o Exame de Graduação.

spoilers danganronpa 2

Os estudantes agora precisam escolher. Graduar ou repetir? Se eles escolherem repetir,  tudo continuará como está e eles continuarão a viver suas vidas neste mundo virtual, se  eles apertarem o botão de graduação, as memórias que foram construídas dentro deste  mundo virtual irão substituir as memórias da época da Academia Kibougamine nos seus verdadeiros corpos que irão despertar no mundo real mas aqueles que morreram no  jogo nunca mais despertarão

spoilers danganronpa 2

Em qualquer uma das escolhas eles vão estar sacrificando algo, pelo que parece nada  aqui é fácil. No entanto, antes de escolher uma delas, tem algo incomodando Hinata:  por que Monokuma não está tentando impedi­los? Ele vai ficar parado enquanto os  estudantes conseguem seu final feliz? Hinata também desconfia de Naegi... Sua atitude  está muito estranha aqui, ele parece estar diferente da pessoa que ele encontrou  durante as investigações e quando Hinata questiona Naegi sobre "11037" a verdade  vem à tona. Este Naegi não é real. Ele era uma ilusão criada por Monokuma para  confundir os estudantes e agora que ele está sem opções, Monokuma diz as coisas  ficaram séria e agora vai revelar a sua verdadeira! Apreciem a sequência de  transformação no ritmo de Dragon Ball Z.

spoilers danganronpa 2

spoilers danganronpa 2

Sim, é ela! Ela está de volta! Ela que destruiu o mundo uma vez e agora tomou controle  do Neo World Program e forçou os estudantes a matarem uns aos outros. Mas como?  Da mesma forma que Fujisaki Chihiro criou Alter Ego. Esta é uma Inteligência Artificial de Enoshima Junko que a própria deixou para trás antes da morte. Sim, ela havia  previsto tudo, até mesmo que iria morrer. E então, graças a ajuda de "uma certa  pessoa" que conectou um certo pendrive no computador central do Neo World  Program. E assim, o Alter Ego da Enoshima Junko está aqui e agora diante deles e ela começa a agir.

spoilers danganronpa 2

Junko diz que graças aos esforços dos estudantes, agora eles desbloquearam o "Novo  Exame de Graduação" que ela criou. Agora, além de terem suas memórias substituidas,  os estudantes que morreram neste mundo também irão despertar no mundo real, sim,  aqueles que morreram serão trazidos de volta a vida!! Mas como isto é possível?  Alterando a codificação central do Neo World Program, mas isso levou muito tempo,  tempo este que estava sendo exibido para todos os estudantes em plena praça. Sim,  este é o significado daquele contador gigante na praça que Monokuma instalou quando  chegou. Bom, a opção certa agora já está mais que clara, não é? Os estudantes estão preocupados mas Junko diz que eles são apenas peixes pequenos e que não precisam se  preocupar demais. E então quando estavam prestes a apertar o botão de graduação…

spoilers danganronpa 2


É ele! Desta vez o verdadeiro, ele que uma vez já teve o título de "Super Duper Colegial  Sortudo" e após derrotar Enoshima Junko, conseguiu encher o mundo de esperança e  agora é conhecido como o "Super Duper Colegial da Esperança", atualmente membro  do 14° Esquadrão da Fundação Futuro, Naegi Makoto! Junko está animada pois  finalmente o personagem principal apareceu, ela já estava cansada dos peixes pequenos  desta ilha. Naegi pede desculpas pelo atraso e diz que este "Novo Exame de Graduação"  é na verdade uma armadilha de Junko. O verdadeiro objetivo de Junko é transformar o  Neo World Program que também é conhecido como "Programa de Restauração de Esperança" para o "Programa de Restauração de Desespero".

spoilers danganronpa 2

Não é que Junko vai trazer os estudantes de volta a vida, ela simplesmente vai usar o  Neo World Program para tomar controle dos corpos dos estudantes que morreram e  agora são como cascas vazias sem vida e assim, Enoshima Junko estará de volta no  mundo real e em grande escala! Se uma única Junko foi o suficiente para destruir o  mundo imagine várias? Após tomar controle dos corpos dos estudantes que se foram,  Junko irá tomar controle do quartel general da Fundação Futuro e logo irá se espalhar  pelo mundo todo. Este é o plano de Junko para preencher o mundo com mais desespero  do que nunca visto antes, no momento em que os estudantes escolhessem se graduar,  eles estariam condenando o mundo (mais uma vez).

spoilers danganronpa 2

Mas isto não significa que para salvar o mundo de Junko, os estudantes vão ter que  escolher "repetir" e passar o resto de suas vidas dentro deste mundo virtual? Quando  todos começam a perder a esperança Naegi age, ele diz que tem uma carta na manga e  ela se chama: "Sequência de Encerramento Forçado", isto irá encerrar o Neo World  Program a força e os estudantes poderão voltar ao mundo real sem permitir que Junko  escape para lá. Mas há um problema: não há pessoas suficientes. Para iniciar a  "Sequência de Encerramento Forçado" é preciso que mais da metade dos 15 estudantes  apertem ambos os botões de "graduação" e "repetir" ao mesmo tempo, no entanto não há pessoas suficiente. E então quando a esperança começa a desaparecer novamente,  Naegi diz: "Eu acredito neles. Eu acredito que eles virão", e eles veem, finalmente o  "elenco principal" chega.  

spoilers danganronpa 2

 A Super Duper Colegial Detetive, Kirigiri Kyouko.

spoilers danganronpa 2

E o Super Duper Colegial Herdeiro Togami Biakuya.

Os membros do 14° Esquadrão da Fundação Futuro aparecem para ajudar Naegi a salvar  os antigos estudantes da Classe 77° da Academia Kibougamine que caíram em  desespero (lembrando que os personagens do primeiro jogo e temporada faziam parte  da classe 78°), eles chegam para ajudar seus senpais que foram corrompidos por Junko.  Mas espera? Togami está magro agora? Togami não estava gordinho? E o que ele está  fazendo deste lado? Como este é um mistério a parte da história do jogo, não há  necessidade de responder isso. Mas enfim, Junko está super animada por ver seus  antigos companheiros de classe e diz que é agora que o jogo vai começar de verdade.  Agora é possível ativar a "Sequência de Encerramento Forçado", no entanto Junko  apresenta um problema: o que vai acontecer quando ela for ativada? Todos os dados  adquiridos neste mundo serão completamente apagados a força. O que significa que…

spoilers danganronpa 2

Sim, se seus avatares que existem agora forem deletados, tudo que aconteceu nestas  ilhas ficará esquecido para sempre e eles voltarão a ser Super Duper Colegiais do  Desespero e aqueles que morreram jamais despertarão pelo resto de suas vidas. Junko  também lembra que a Fundação Futuro estava tentando eliminar todos eles no mundo  real. Esta é a esperança dos estudantes nestas ilhas? Ela continua dizendo que esse  tempo todo, os 15 estudantes nestas ilhas nada mais eram do que peixes pequenos
usados como isca para atrair os peixes grandes de verdade que são os membros da  Fundação Futuro que estão aqui agora. E para isto ela usou as câmeras de segurança  espalhadas pelas ilhas para mostrar isso para eles, fazendo eles lembrarem do tempo  em que eles foram forçados a fazerem a mesma coisa.

spoilers danganronpa 2

Sim, o motivo de Hinata e os outros estarem sofrendo todo esse tempo com esses  assassinatos intermináveis foi só para que Junko conseguisse atrair Naegi e os outros  para cá, para que eles possam continuar o jogo entre esperança e desespero que  começou no primeiro jogo. Os 15 estudantes não passam de cenário de fundo para este  confronto. Será que Naegi e os outros conseguirão convencer os estudantes? Ou será  que eles irão cair nas garras de Junko novamente? Este era o verdadeiro propósito deste  jogo de sobrevivência esse tempo todo e agora este jogo irá definir o destino do mundo.  No entanto pelo que parece, este jogo de assassinatos foi na verdade...

spoilers danganronpa 2

Planejado pelos próprios 15 estudantes presos nestas ilhas.​ Sim, foram os próprios  estudantes que arquitetaram tudo isso desde o começo, eles planejaram matar uns aos  outros antes de serem submetidos ao Neo World Program no mundo real. Foi por essa  razão que eles aceitaram a proposta do Neo World Program de bom grado pra começo  de conversa. Eles fizeram uma aposta de tudo ou nada pela sua preciosa líder e
arriscaram tudo, eles sabiam que quando entrassem neste neste mundo virtual e  deixassem de ser Super Duper Colegiais do Desespero tudo poderia acontecer, por isso  pode­se dizer que os estudantes que morreram e agora podem ter seus corpos tomados  por Junko ganharam a aposta e os estudantes que ainda estão vivos e estão lutando  contra Junko são os que perderam. Junko ainda zomba de Naegi e dos outros por terem  vindo salvar pessoas que nem sequer queriam ser salvas.

spoilers danganronpa 2

Por outro lado, os estudantes que estão aqui agora que são apenas avatares construídos  sem essas memórias estão apavorados consigo mesmos, mas por outro lado Naegi diz  que isto significa que agora eles tem a chance de lutar contra Junko, tudo que precisam  fazer é iniciar a Sequência de Encerramento Forçado. Mas Junko diz que ainda está falta  uma pessoa aqui. A pessoa que está por detrás de tudo isso, até mesmo por detrás de  Junko, foi esta pessoa quem colocou IA Junko dentro do Neo World Program para  começo de conversa, foi ele quem começou tudo isso e essa pessoa se chama:  Kamukura Izuru, o antigo "Super Duper Colegial da Esperança". Lembram do Capítulo 0  onde Komaeda estava conversando com uma certa pessoa?

spoilers danganronpa 2

É dele que estamos falando. Ele possuía todos os talentos do mundo, mas após ser  influenciado por Junko, ele assassinou 13 dos melhores estudantes do Conselho
Estudantil da Academia Kibougamine e assim deu início as tragédias que viriam a  destruir o mundo. É ele quem está por detrás de Junko e é ele o verdadeiro vilão, mas  onde estará ele? Oras, ele já está aqui há bastante tempo afinal... ​Kamukura Izuru é  ninguém menos que Hinata Hajime.

spoilers danganronpa 2

Sim, você mesmo. O verdadeiro vilão do jogo é ninguém menos que o próprio  protagonista. Foi ele quem trouxe Junko e Monokuma para este mundo pra começo de  conversa. Mas espera um pouco, agora até os membros da Fundação Futuro estão  confusos. Hinata não era apenas um estudante comum sem talento que fazia parte do  Curso Reserva da Academia Kibougamine? Como isso pode ser possível? Lembram do  "Plano de Cultivação de Esperança" da Academia Kibougamine que conhecemos  durante a investigação? Realizar este plano era o objetivo da Academia Kibougamine desde sua criação e ele seria o primeiro passo para o início de um novo método de  educação criado pela Academia Kibougamine e é assim que ele funciona.

spoilers danganronpa 2

Através de uma cirurgia no cérebro. Este plano recebeu o nome de "Projeto Kamukura  Izuru". A Academia Kibougamine vem pesquisando sobre os talentos das pessoas desde  sua criação e este plano que visa recolher todos os frutos de suas pesquisas era o  motivo da Academia Kibougamine existir. O plano que visava criar o gênio perfeito a
partir de uma pessoa comum. E para isto eles escolheram um certo aluno normal do  Curso Reserva para este projeto que foi Hinata. Mas por que o Hinata? Oras, vocês não  lembram do que Hinata disse lá no Prólogo? É porque Hinata admirava Academia  Kibougamine mais do que qualquer um. Basicamente, ele foi usado como rato de  laboratório pela própria Academia Kibougamine que ele sempre admirou
spoilers danganronpa 2

Ele começa a lembrar um pouco daquele barco no capítulo 0... Fizeram uma cirurgia no  cérebro de Hinata que o transformou num gênio perfeito. No entanto, o que foi criado  foi uma nova personalidade, Kamukura Izuru. Kamukura Izuru é uma pessoa com  personalidade, pensamentos, sentimentos, gostos e interesses completamente  diferentes de Hinata. Ele é simplesmente outra pessoa completamente diferente. Este é  Kamukura Izuru, uma existência que representa nada além de talento. A existência que  um dia já foi conhecida como Hinata Hajime agora deu lugar para Kamukura Izuru e  tudo que restou de Hinata no mundo real foi apagado pela própria Academia Kibougamine que ele tanto admirava. Hinata Hajime agora é apenas um avatar  construído com as memórias do seu passado antes de entrar na Academia Kibougamine  e ser submetido a esta cirurgia, ou seja Hinata Hajime só existe dentro do Neo World  Program e no mundo real, a existência que habita seu corpo agora é conhecida como  Kamakura Izuru, uma outra pessoa completamente diferente. A existência conhecida  como Hinata Hajime já deixou de existir há muito tempo no mundo real...

spoilers danganronpa 2

Isso não significa que o Hinata que existe agora não tem mais como ser salvo? Mas  Junko lembra. Tudo que ele precisa fazer é esquecer esta Sequência de Encerramento  Forçado e escolher apertar o botão de graduação, assim os dados armazenados nos  avatares serão enviados para seus corpos no mundo real e eles poderão esquecer tudo  que aconteceu na Academia Kibougamine, só que ai Junko iria tomar controle dos  corpos dos estudantes que já morreram e arrasar com o mundo novamente. Basicamente os estudantes possuem duas opções: sacrificarem a si mesmos ou  sacrificarem o mundo. E então, como vocês acham que os estudantes estão se sentindo  diante destas escolhas?

spoilers danganronpa 2

É, faz sentido. Ambas as opções representam desespero para eles, principalmente para  Hinata que corre o risco de desaparecer completamente. Como eles podem escolher  algo assim? Os estudantes então começam a entrar em desespero. Junko começa a ver  que seu plano está indo perfeitamente bem e começa a ficar etediada, ela já esperava  que peixes pequenos como eles não seriam capazes de ir contra ela, então pra acabar  logo com isso, ela manda eles para um estado de subconsciência onde tudo parece estar  lindo e perfeito dentro das ilhas.

spoilers danganronpa 2

Sim, um lugar para eles fugirem da realidade. No entanto, existe uma pessoa que não  concorda com esta ideia. Existe uma pessoa que sempre apoiou os estudantes nestas  ilhas mesmo sabendo que eles eram Super Duper Colegiais do Desespero e todas as  verdades a respeito deles. Que é ninguém menos que a 16° estudante, sim, a traidora  do grupo, espiã da Fundação Futuro que apesar de já ter recebido um game over, ainda  apoia os estudantes mesmo assim.

spoilers danganronpa 2

Esta pessoa sempre esteve do lado da Monomi tentando guiá­los em direção a  esperança e ela continua fazendo isso até mesmo agora. Talvez seja pelo fato de sua  própria existência ser algo virtual ou talvez seja por causa do Neo World Program estar  em seus momentos finais, ninguém sabe ao certo... Mas o que importa é que esta  pessoa está lá para ajudar Hinata a superar suas dificuldades.
 
spoilers danganronpa 2

Que não são poucas.

spoilers danganronpa 2

Mas ela dá o empurrão que Hinata estava precisando, a 16° estudante, a traidora do  grupo que sempre esteve os apoiando diz que existe a opção certa a se escolher: eles  podem escolher o futuro. Ela diz que eles não são existências virtuais como ela, eles  podem enfrentar o mundo real e se não existe um futuro para eles... Então eles podem  simplesmente criar um. E é com essas palavras que ela se despede

spoilers danganronpa 2
 Após receber estas palavras, Hinata desperta. Mudado, decidido preparado

spoilers danganronpa 2

E com outra aparência também? Ninguém sabe o que está acontecendo. Será algum  tipo de influência de Kamukura Izuru? Será algum defeito no Neo World Program? Tudo  que se sabe é que Hinata está decidido, ele irá escolher o futuro, ele irá criar seu próprio  futuro com suas próprias mãos. Ele convence os outros a dar início a Sequência de  Encerramento Forçada. Mesmo que eles saibam que isto possa significar suicídio para  eles, mesmo que eles voltem a ser Super Duper Colegiais do Desespero, mesmo que isso  não seja fácil, eles prometem uns aos outros que jamais irão esquecer tudo que  aconteceu aqui e então, eles decidem dar início a Sequência de Encerramento Forçada.  E assim eles põe um fim a tudo...

spoilers danganronpa 2

E quem aparece para fazer as honras finais é ninguém menos que Usami, agora livre da  maldição de Monokuma que havia a transformado em Monomi.

spoilers danganronpa 2

Após tudo isso, Junko assim como na primeira vez experimenta o sabor do desespero de  ter seus planos arruinados mais uma vez. Mas parece que até mesmo ela se cansou  desse desespero...

spoilers danganronpa 2

Naegi e os outros observam os estudantes com orgulhoso ao verem que eles  conseguiram superar o desespero e se despedem deste mundo que está a beira do  colapso.

spoilers danganronpa 2

Os estudantes sobreviventes que permaneceram observa o mundo ao seu redor se  desfazendo. Eles estão com medo. Eles estão inseguros. O que será que irá acontecer  com eles agora? São muitas incertezas mas por um estranho motivo eles não estão  nervosos, eles sabem que fizeram a escolha certa e estão decididos a enfrentar o que  virá para frente. Sim, eles estão decididos a enfrentar o Futuro.

spoilers danganronpa 2

Hinata e os outros se despedem deste mundo e daquela pessoa que sempre os apoiou  esse tempo todo, para finalmente partir para seu futuro.

spoilers danganronpa 2

 Ele finalmente pode agradecer do fundo do coração aquela pessoa que tanto ajudou  eles.

spoilers danganronpa 2

E assim, finalmente se encerra o Capítulo 6.

Epilógo ­ O Dia Antes do Futuro 

spoilers danganronpa 2

Naegi e os outros já estão prontos para partir, mas Togami está preocuapdo se os  estudantes realmente não irão voltar a serem Super Duper Colegiais do Desespero  novamente, é provável que nem mesmo os próprios estudantes tenham certeza do que  pode acontecer daqui pra frente.

spoilers danganronpa 2

Mas Naegi acredita que isso não irá acontecer, apesar dele também não possuir muita  certeza, ele acredita que a decisão que os estudantes tomaram de ficar nestas ilhas  mostra que eles possuem a esperança de tentar ajudar seus companheiros que ainda  estão dormindo. Mesmo que seja preciso um milagre para que eles acordem, Naegi  acredita que para pessoas como eles, milagres não devem ser grande coisa.

spoilers danganronpa 2

Mas o problema para eles começa agora. Como Naegi vai se explicar para o QG da  Fundação Futuro o que aconteceu aqui? Kirigiri e Togami brincam com ele dizendo que  não pretendem ajudar Naegi pois ele já causou problemas suficiente para eles, para o  desgosto de Naegi. Ainda tem muita coisa que eles precisam fazer, a "Tragédia" ainda  precisa ser encerrada de uma vez por todas. E para isto, eles também parte em direção  ao seus futuros. E assim, o navio zarpa rumo ao Futuro. E enquanto isso, uma certa  figura observa o navio partindo rumo a este Futuro.

spoilers danganronpa 2

E esta figura diz: "Meu futuro está aqui."
E assim se encerra o jogo.

E o que vem a seguir? 

Como deu pra ver foi uma boa conclusão, mas essa história ainda levantou muitas  dúvida e a principal é: o que vai acontecer com Naegi e os outros? Bom...

spoilers danganronpa 2

Agora a primeira imagem promocional do anime de Danganronpa 3 faz bastante o  sentido, não? No entanto resta outra grande dúvida, como foi que os protagonistas do  jogo, aqueles que deveriam ser os mocinhos da história se transformaram em Super  Duper Colegiais do Desespero que causaram a destruição do mundo em primeiro lugar?

spoilers danganronpa 2

Bom, isso também será respondido no novo anime. Sim, foi para responder a estas  duas grandes dúvidas que os fãs tinham que o anime Danganronpa 3 foi criado ao ser  divido em duas partes:

spoilers danganronpa 2
Danganronpa 3 ­ O Fim da Academia Kibougamine ­ Arco do Futuro.
E Danganronpa 3 ­ O Fim da Academia Kibougamine ­ Arco do Desespero.

Uma contará o futuro e outro contará o passado dos jogos, então se preparem pois esta  será a conclusão final desta história.



O que é a 7º Semana da Língua Japonesa?

É o que diz na imagem, mas vou contar no meu caso. Eu participei da 6º semana e foi muito boa sabe, o Luiz Rafael é professor de japonês há anos e ele passa 4 vídeos durante uma semana com muita informação, e ela vai rolar agora em agosto, então peço que participem. Não precisa pagar nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário