Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

27/09/16

Aprender Japonês Online

mitos sobre aprender japones




Caso você não tenha conhecimento, eu, Hoss, comecei alguns meses atrás um projeto de aprender japonês online por meio de estudos, e eu estava publicando aulas aqui no site da Você Sabia Anime com dicas para aprender Japonês.

Eu retirei todos os posts com as aulas, por um motivo, eu achei uma estrutura melhor e estou refazendo todos, e estou muito empolgado.

Para você que já tinha lido os posts anteriores, não mais deixarei você esperando uma semana, vou começar a publicar 2 artigos por semana sobre Japonês.

Para você que quer aprender japonês, nos siga nessa jornada.

Hoje vamos começar com algo que todos devem saber antes de iniciar seus estudos.

6 Mitos sobre aprender japonês, para motivar vocês

Mitos sobre aprender japonês

























Japonês é a lingua mais difícil do mundo, buh

Tire isso da sua cabeça, logo agora, japonês não é nada de outro mundo e nem difícil é, é uma lingua normal como qualquer outra, com verbos, adjetivos e que humanos falam normalmente - não tem nada de difícil nela.

A única verdade e que a depender da sua língua mãe você vai levar um pouco mais de tempo para aprender japonês ou não. Um exemplo, se a pessoa é coreana, ela aprende japonês mais rápido do que uma pessoa que fala inglês ou alemão, isso porque é mais rápido para nós aprendermos línguas que se assemelham a nossa.

Aprender japonês no fim das contas vai depender do quanto você quer aprender, do quanto você gosta da língua, para sua sorte o japonês é uma língua muito lógica, com poucas exceções às regrs.

Japonês tem suas partes dificeis, assim como espanhol tem, inglês tem, alemão tem, não há nenhum grande mistério aqui


Mitos sobre aprender japonês

Você precisa aprender japonês por um nativo da língua numa sala de aula com um quadro

Aprender japonês por um nativo é bom, mas aprender japonês por alguém que não é japonês mas que sabe falar e viveu um pouco lá também é bom. Um não nativo pode cometer erros às vezes mas você não pode querer se tornar um perfeccionista logo no começo, se você quer, você já está no caminho errado, aprenda devagar.

Se você pensa que aprender japonês por um não-nativo é uma má ideia, então você acredita que um não nativo não consegue alcançar um bom nível de japonês, dito isso, como você acha que você conseguiria chegar num bom nível de japonês se você não acredita que um não nativo não chegue?

Indo para uma sala de aula ou estudando em livros é um bom começo, mas não vão te ajudar muito a longo prazo, comece a praticar.


Mitos sobre aprender japonês

Você não pode aprender japonês com anime e mangá

Isso é um mito que muitas páginas de anime por ai adoram postar, quando se fala ''leia mangá'' ou ''veja um anime'' para estudar japonês a maioria das pessoas riem e acreditam que isso não vai funcionar, pois ''não é japonês real''.

E isso é algo que não entendo, se uma pessoa quer aprender inglês, você não indicaria assistir os Vingadores sem legenda ou ler uma revista do Batman? Pois isso não seria inglês de verdade?

Esse mito deve vir da enorme quantidade de pessoas que veem anime, leem mangá e não entendem japonês ou não falam, mas isso não é um problema com os animes/mangás, isso é um problema com o método de estudo

Muitos mangás e algumas novels vem com o Furigana ao lado dos kanjis para aquelas pessoas que não sabem todos os kanjis estudarem, além de serem de fácil linguagem, muita gente que estuda japonês acaba lendo mangás.

Já animes é uma ótima forma de pegar vocabulário, aprender novas palavras e saber pronunciar essas palavras em japonês, Faça um teste ai, abra o word, excel ou bloco de notas ou mesmo pegue uma caneta e papel e anote todas as palavras em japonês que você sabe, todas que você aprendeu vendo anime, vai dar um monte provavelmente.

A melhor forma e a mais divertida de aprender japonês e pelos animes e mangás, o japonês dos animes/mangás não é nada diferente dos livros de ensinar japonês.


Mitos sobre aprender japonês

Você não precisa aprender hiragana/katakana logo no começo

Muitas pessoas ao iniciarem os estudos para aprender japonês vão direto para querer saber falar, querer saber como funciona a formação de frases que eles pulam o básico primeiro, aprender o hiragana e o katakana.

Imagine só um japonês querendo aprender inglês utilizando o hiragana e o katakana em vez de aprender as letras romanas? É a mesma coisa de você querer aprender japonês sem aprender esses dois alfabetos.

Deixe de agonia, você não começa já aprendendo a falar em japonês por isso, existe um passo a passo no estudo de japonês e é bom não pular ele. aprender o hiragana e o katakana logo no começo facilita na compreensão do japonês, e deixa mais fácil a pronuncia das palavras.

E já quebrando outro mito, em 1 mês ou menos você aprende os dois por inteiro.

Mitos sobre aprender japonês





















Você precisa usar palavras nativas do japonês do que palavras emprestadas estrangeiras.

Você deve ter notado por animes que o japonês é cheio de palavras emprestadas de outras línguas.

E você querendo ou não, essas palavras fazem parte da língua japonesa. Se você falar que não gosta de usar palavras estrangeiras no japonês é a mesma coisa de você falar certas palavras do inglês que são emprestadas, como ''admiral'' (que vem do árabe), ''ketchup'' (que vem do chinês) e ''jungle'' (que vem do hindi)

O português tem palavras emprestadas, não fique de preconceito só por que existem palavras americanas, portuguesas e de outras línguas no Japonês, lá eles falam sem nenhuma dor, não queira pegar um japonês puro pois isso já não existe mais.

Uma dica, veja as palavras abaixo:

Porta, Laranja, Mesa em inglês Door, Orange e Table, em japonês puro essas palavras se falam assim:

To, Daidai'iro e Taku

porém ninguém mais fala isso, eles falam

Doa para door (porta)
orenji para orange (laranja) e
teeburu para table (mesa)

Se você como estrangeiro falar to, daidai'iro e taku, vai soar chato e desagradável para um nativo japonês atualmente.

Mitos sobre aprender japonês

Kanji é a parte mais difícil de aprender japonês

E esse é o mito mais difundido entre estudantes de japonês, estudantes e pessoas quem nem interesse tem em aprender japonês. Já que a língua japonesa e bem diferente do português, muita gente assume que essa é a parte mais difícil.

Mas experimente falar com pessoas que se tornaram fluentes em japonês, que elas irão te contar uma história diferente, ok, aprender kanji não é realmente tão fácil, e toma tempo, mas você só precisa memorizar eles, use flash card e em 1 ano ou 2 você já será um mestre dos kanjis (e olha que durante esse 1 ano ou 2 anos, você já poderá ler e falar muito apenas com hiragana e katakana)

Na verdade existem coisas no japonês bem mais difíceis do que aprender Kanji como aprender a forma polida de falar o japonês, como saber quando usar as particulas ''wa vs ga'' ou ''ni vs de''. entre outras coisas.

Toda língua tem suas partes doidas, mas no geral, japonês é fácil! Você só precisa de dedicação e estudar entre 30 minutos ou 1 hora por dia, utilizando o método certo e se dedicando, que em pouco tempo você estará falando, lendo, conversando, entendendo em japonês.


Para ficar mais por dentro do projeto, se inscreva abaixo, pois enviarei dicas de estudos direto no seu e-mail que eu não vou falar aqui no site.

Se inscreva caso queira aprender japonês

* indicates required






Texto original, Rocketnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário