Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

22/11/16

Autor de Bleach procura por Fã falecido

Autor de Bleach procura por Fã falecido




Com mais de 83 milhões de cópias vendidas até 2013, é impossível negar que o mangá de Tite Kubo, Bleach, merece ser classificado como um dos mangás mais populares de todos os tempos. Como uma série disponibilizada por incríveis 15 anos na Weekly Shonen Jump, não resta dúvidas de que um mangá como esse cause um impacto tão grande nas pessoas, em especial aquelas que acompanham desde criancinhas. Pessoas cresceram acompanhando essa história e assistiram Kurosaki Ichigo amadurecer como pessoa e como Soul Reaper, enquanto seus amigos também se desenvolviam.

Porém esses impactos não acontecem apenas de um lado. Mangás dessa magnitude são escritas com uma paixão incrível dos autores, mesmo quando suas vidas passam por altos e baixos. E assim como Mangakas afetam a vida de fãs, os fãs também podem afetar a vida dos Mangakas.

Bleach Manga Último Volume
Assim como vários Mangakas, Tite Kubo valoriza bastante seus fãs. Quando você coloca seu sangue, suor e lágrimas em um trabalho, não é surpresa que o pensamento de desistir passe por sua cabeça. Assim como qualquer artista, Tite Kubo já sentiu isso, mas cartas e apoio de fãs sempre o ajudaram a levantar novamente. Ele guarda as dezenas de milhares de cartas que ele recebeu ao longo desses quinze anos, mas uma em particular possui uma importância ainda mais especial. No dia 17 de novembro, ele postou uma tirinha curta no Twitter explicando sobre a carta e a importância dela, e pediu um favor aos fãs.

Kubo começa os desenhos agradecendo seus fãs pelo imenso apoio durante os 15 anos da série. Ele explica que as vezes ele se adoentava enquanto trabalhava em Bleach, mas que sempre era capaz de se recuperar rapidamente. No entanto, após dez anos de trabalho, ele pegou um resfriado que não conseguia se livrar. O resfriado voltava toda vez que ele pensava que estava se recuperando, e ele se sentiu tão sem forças e incapaz, que não tinha mais certeza se conseguiria terminar Bleach. Foi nessa época que ele recebeu uma carta de um jovem fã. O garoto explicava na carta que ele estava doente e que seu remédio não estava mais fazendo efeito, e por isso ele estava hospitalizado. Ele já não gostava mais de coisas como TV ou Video Games porque isso o lembrava de seus amigos, e ele havia sido informado que sua doença era incurável. Ele tinha apenas mais 18 meses de vida.

O garoto decidiu mergulhar no mundo dos mangás, algo onde ele foi capaz de se divertir, e daí conheceu Bleach. Ele disse amar o mangá, e que pela primeira vez desde que havia descoberto que sua doença era incurável, ele voltou a pensar sobre o "amanhã". O mangá o deu vida novamente.

A carta continua com o garoto pedindo que ela fosse enviada somente após sua morte, o que significa que ele já havia falecido. A carta termina com o seguinte pedido: Por favor, continue desenhando Bleach da maneira que você desejar até o final. Eu gostaria de ler.

Kubo continuou os desenhos com um pedido próprio. Essa carta o deu forças para continuar desenhando, e ele gostaria de descobrir o que for possível sobre esse garoto, para poder mostrar sua gratidão. Você pode ver a tirinha abaixo



Kubo Tite Manga Fã

Kubo Tite Manga Fã


Kubo Tite Manga Fã

Kubo Tite Manga Fã

Kubo Tite Manga Fã

Kubo Tite Manga Fã

Kubo Tite Manga Fã
Kubo Tite Manga Fã

Kubo Tite Manga Fã

Kubo Tite Manga Fã

Kubo Tite Manga Fã

Essa é a carta em questão, e se tudo der certo, Kubo conseguirá mais informações sobre a identidade do garoto. Deixamos o link do formulário caso qualquer um possa ter alguma informação, qualquer que seja ela. 


Tite Kubo Carta Fã

Esperamos que Kubo-sensei consiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário