Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

14/11/16

Descrições Sombrias em Pokémon Sun e Moon





A busca por informações em Pokémon Sun e Moon continuam, dessa vez nos dando uma outra visão das descrições dos monstrinhos. É normal que toda geração tenha algumas descrições estranhas ou bizarras, mas dessa vez, parece que elas estão ainda mais sombrias do que antes.

Contém spoilers!

No site "Project Pokémon", existe um arquivo enorme que contém todos os textos do jogo. Ou seja, mesmo que eles ainda não estejam disponíveis no mercado, já sabemos todas as descrições da Pokédex. Você poder ler o arquivo inteiro aqui, mas nós selecionamos alguns mais notáveis.

Psyduck

"Por conta de suas dores de cabeça tão intensas que até o fazem chorar, as vezes ele usa ondas psíquicas sem querer."

Todos sabem que Psyduck tem dor de cabeça constante, mas a maioria das descrições antigas da Pokedex diziam que era isso que lhe permitia ter esses poderes misteriosos. Acho que era um jeito mais fácil de "suavizar" essa dor.

Golduck

"É dito que a peça vermelha em sua testa garante poderes sobrenaturais para quem a possuir, por conta disso era alvo de caça no passado."

Descrições antigas da Pokedex mencionam as habilidades de nado do Golduck e como a parte vermelha lhe dá poder extra. Parece que havia mais por trás disso do que sabíamos.

Mankey

"Pode ficar furioso espontaneamente. Todos por perto fogem por conta des ua fúria, e o resultado dessa solidão o deixa ainda mais furioso."

Todas as antigas descrições mencionam os problemas de raiva do Mankey, mas não como isso afetava sua vida pessoal.

Primeape

"Diz-se que já conseguiu se enfurecer tanto que acabou morrendo por conta disso. No entanto, seu rosto aparenta ser mais pacífico na morte."

Mas o quê?!

Gengar

"Caso você sinta um arrepio repentino, é a prova de que um Gengar está se aproximando. Não há escapatória. Desista."

Cubone

"Quando lembra de sua falecida mãe, ele chora em alto volume. Se algum Mandibuzz ouvir seu choro, ele o atacará."

Luvdisc

"Se um Luvdisc é deixado por conta própria, ele fica desanimado e abatido, ficando exposto a ataques. É assim que um Pelipper o pega.

Frosslass

"Quando encontra humanos ou pokemons que goste, ele os congela e leva para sua toca, onde se tornam decorações."

Alguém está surpreso? Frosslass parece do mal!

Sharpedo

"Possui uma história triste. No passado, sua barbatana dorsal era apreciada como comida, então esse Pokémon se tornou vítima de muitas pescas."

Mimikyu


"Um Pokémon solitário, ele esconde sua aparência horripilante por baixo de um pano velho para que possa se aproximar de outras pessoas e Pokémons."

Isso já não era segredo, mas mesmo assim...

Mas o que realmente me pegou de surpresa nas descrições da Pokedex, é que elas enalteceram completamente um aspecto novo da Mega Evolução. Antes de Sun e Moon, para os jogadores de Pokemon X e Y, as Mega Evoluções eram apenas uma mecânica nova e legal para tornar seus monstrinhos mais poderosos. No entanto, de acordo com Sun e Moon, a Mega Evolução machuca diretamente seu Pokémon. Eu me sinto como se tivesse feito várias crueldades só em ler essas descrições.

"O excesso de energia da Mega Evolução é cuspida de sua boca, quebrando sua mandíbula. Ele conjura nevascas infinitas."

"A Mega Evolução também afeta seu cérebro, deixando-o completamente sem função exceto o instinto destrutivo de queimar tudo até sobrar só cinzas."

"O excesso de energia que cobre esse Pokémon o mantém em um constante perigo de sobrecarga. Ele não consegue suportar uma batalha por um grande período de tempo."

"Graças a Mega Evolução, ele se torna mais rancoroso do que nunca. Alguns dizem que isso e dá por conta do excesso de poder que o causa dor."

"Mega Evolução alimenta sua brutalidade, podendo até se virar contra seu próprio criador. Foi apelidade de "O Crescente Sanguinário".

Porém, tudo isso pode ser uma maneira inteligente da Game Freak explicar de um porquê não haverá Mega Evoluções no futuro.

Fonte

Aprenda Japonês em 6 semanas


Nenhum comentário:

Postar um comentário