Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

07/11/16

Idol lê o kanji errado e se atrasa pra show

idol se atrasa para show por causa de kanji




Uma das garotas do grupo de idols "R-Village Girls", perdeu parte da performance em Odaiba, ocorrida em 1º de outubro de 2016, depois de ler errado um kanji no mapa da estação (e você estudante de japonês, achando que japoneses sabem todos os kanjis). Era para ela pegar o trem para a estação de Aomi, mas ela acabou pegando o trem para Oume que fica a 55 km da estação Aomi.




Por mais que a diferença entre os nomes seja óbvia, temos que lembrar que kanji é uma escrita diferente e difícil até mesmo para japoneses. A estação de Aomi se chama 青海駅 enquanto a de Oume se chama 青梅駅, quase não dá para notar a diferença, não é mesmo? Nesses dois nomes a diferença é o radical que fica no kanji do meio. Em Aomi é usado o radical para água e em Oume é usado o radical para árvore


idol se atrasa para show por causa de kanji errado


Antes do trio de idols se apresentar, elas postaram uma mensagem no Twitter para deixar os fãs cientes da situação.

A mensagem diz: "Mei cometeu um erro entre Aomi e Oume então ela está em Hachioji no momento. Ela está correndo para chegar aqui mas ela não chegará a tempo para a primeira performance no palco. Nós pedimos desculpas aos fãs que vieram ver ela. Yukina e Kaho vão dar o seu melhor para animar vocês então torçam por elas!"

Ela postaram essa foto antes do show, dizendo que vão fazer o seu melhor.


Depois da primeira performance, elas postaram outra foto para lembrar que Mei estava à caminho e estaria chegando para a segunda performance.

Depois de uma hora e meia do anúncio, Mei chegou e mandou uma foto dela envergonhada.


No fim Mei acabou chegando a tempo da segunda performance e o grupo seguiu a programação sem outros problemas.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário