Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

16/11/16

Japão combina Tigelas com Figures de Garotas





Já pensou em comer junto com a sua waifu? Agora você pode, er... literalmente.

Dentre as várias "gírias" que você não aprenderá em nenhum curso de japonês, uma delas é "Gohan sanbai ikeru". A tradução literal da frase significa "eu poderia comer três tigelas de arroz", mas ela é frequentemente usada por japoneses na Internet para comentar em fotos de mulheres atraentes.

Então, de forma geral, "Gohan sanbai ikeru" é uma maneira mais sutil e gastronômica de dizer "Eu pegaria". No entanto, os designers da "empresa otaku" Million Girls Project (também criadora dos guarda-chuvas de saias), decidiram dar um sentido definitivamente literal para a frase com a criação de um utensílio que é metade figure de uma garota sexy e metade tigela.

Mais uma das criações "geniais" da Million Girls Project

O produto terá Aoyama Sumika como estrela, uma personagem criada e amplamente utilizada pelo ilustrador Kizoku Coffee. A Figure ficará "descansando" dentro da tigela, mas pode ser removida caso a pessoa deseje. No entanto, colocar qualquer líquido quente como caldo de ramen em plásticos comumente usados por figures de anime, pode fazer com que o material derreta, deforme ou perca suas cores. Por conta disso, o Figuwan (uma fusão das palavras figure e wan de tigela) será feito a base de cerâmica. 

Sendo mais específico, o produto será feito utilizando uma mistura das técnicas de produção de porcelana Seto-yaki e Mino-yaki, um conjunto de habilidades no qual a Million Girls Project afirma que apenas três artesãos possuem atualmente no Japão. Portanto, um Figuwan de 15 centímetros de largura custará um preço salgado de 39.800 yen, ou aproximadamente R$1.250,00. Porém é difícil de avaliar se o preço é abusivo ou não, considerando que não há nenhum utensílio ou produto produzido da mesma forma.

Você pode fazer reservas do produto aqui, com as vendas oficiais programadas para 25 de Dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário