Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

16/11/16

Uma fusão de câmeras e garotas 2D





Se você conhece o termo "Mecha Musume" ou já não acha estranho aviões antropomorfizados como garotas, então não deve estranhar se eu disser que acontece o mesmo para lentes de câmeras, né?

oldlensgirl
O site Oldlensgirl.jp (Garotas Lentes Antigas) foi inaugurado em Abril de 2013. O objetivo do site é catalogar lentes de câmeras antigas como garotas moe (fofas e antropomorfizadas). Como podem ver, o site é voltado para um nicho bem específico, mas isso não evitou sua popularização. O motivo disso é que ele foi inaugurado no primeiro dia de Abril, conhecido como April's Fool Day ou Dia da Mentira para nós. Ele ficou ainda mais popular quando descobriram que não se tratava de uma pegadinha. 

O time da Oldlensgirl, composto por um ilustrador e fotógrafo que já disponibilizaram alguns modelos de lentes no site. Cada uma delas é apresentada com uma garota "vestida" com a lente e uma explicação detalhada sobre ela, além de fotos de exemplo tiradas com aquela lente.

Alguns exemplos abaixo:

KMZ Helios-40-2 85mm F1.5

kmz helios
Esse modelo das lentes Helios foi feito na Russia e é vendida por volta de de 700 a 900 dólares no eBay. Normalmente, as lentes KMZ são conhecidas pelo seu baixo custo e confiabilidade, mas a KMZ Helios-40-2 85mm F1.5 se exalta das demais. E aqui ela está "vestida" como uma garota em moldes "soviéticos". Segue também uma foto exemplo dela.

kmz helios
Chiyoda Kogaku (Minolta) Super Rokkor 45mm F2.8 Leica L mount

umebachi
Essa lente é apelidada de Umebachi e ajuda a criar tons suaves e mais "antiquados". Apesar disso, ela passa uma sensação intemporal, assim como uma estudante durante o Período Taisho (1912-1926) quando essa lente foi desenvolvida. Abaixo a foto exemplo.

umebachi
Olympus PEN F mount F.Zuiko Auto-S 38mm F1.8 e G.Zuiko Auto-S 40mm F1.4

olympus pen F
Essas lentes da Olympus disponibilizadas no início dos anos 60 é composto por uma irmã mais velha e uma mais nova. A F1.4 é uma lente confiável e duradoura que faz o que você precisa quando precisa, mas ela segue um padrão e se você não o seguir, não ficará feliz com os resultados. Já a F1.8 é um pouco mais desajeitada e imprevisível, mas se o usuário quiser experimentar um pouco, pode conseguir ótimos resultados e melhores do que sua irmã mais velha. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

G.zuiko

F.Zuiko
Agora convenhamos, nem eu nem você estamos aqui porque entendemos de fotos ou câmeras, muito menos lentes. São as garotas que nos atraem, mas mesmo sendo de um assunto específico, o site é surpreendentemente interessante e divertido de se navegar. O design dele é confortável e as meninas moe tornam um assunto complicado como lentes de câmera algo mais tranquilo e divertido, que até um leigo como eu poderia começar a aprender.

Meus parabéns a Oldlensgirl por colocar na internet algo tão estranho mas divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário