11 Animes sobre trabalho

11 Animes sobre trabalho
















Você gosta de trabalhar? Você já está na idade para trabalhar?

11 Animes sobre trabalho

Existem diversos tipos de animes por aí, muitos tipos diferentes, animes sobre jogos, sobre comida,  e até um sobre garotas sucos (ou refrigerante).
Mas animes sobre trabalho são legais. A grande maioria tem como tema a comédia e dá pra saber um pouco de como funciona esse tipo de lugar por lá no Japão, então confira nossa lista de 11 animes que tem como tema o trabalho!

Denki-gai no Honya-san

11 Animes sobre trabalho

Temos aqui um anime sobre um grupo de pessoas que trabalham numa livraria, mas uma livraria OTAKU, então espere ver muitas light novels, referências a outros animes, mangás e é claro, HENTAI! O anime é de comédia e possui poucos episódios então você pode assistir de boa, recomendo bastante.
Temos um pouco de romance na história também, mas nada muito desenvolvido até agora e, a propósito, a garota de óculos no centro da imagem é uma mangaká. A zueira é totalmente liberada nesse anime.

11 Animes sobre trabalho

11 Animes sobre trabalho



Shirobako

Shirobako é um anime sobre produção de animes. Aqui acompanhamos o diretor, os animadores, ilustradores, dubladores e todos os outros profissionais responsáveis pela elaboração de um anime. Não possui muita comédia e a história é um pouco parada no começo, mas recomendo fortemente se você quiser entender um pouco mais de como os seus animes favoritos são produzidos.
Por falar nele eu preciso terminar de assistir.





Koe de Oshigoto!


Koe de Oshigoto deve ser assistido com cuidado, pois aqui temos um grupo que trabalha dublando eroges (se você não sabe, eroges são visual novels eróticas), ou seja, tem muita safadeza nesse anime (é só ver pelos gifs abaixo), então vocês poderão aprender um pouco sobre dublagem de jogos eróticos com esse anime.
Sim o anime possui apenas 2 episódios e o mangá foi finalizado com 10 volumes.





Amagi Brilliant Park

Ok, este anime aqui talvez não seja para estar nesta lista, mas de uma forma ou de outra, é legal ver o trabalho em um parque. Amagi possui MUITA comédia (no começo e no final a coisa é séria). Aqui vemos Seiya cuidando de um parque bem diferente. Vale a pena e o povo lá trabalha bem.




Sore ga Seiyuu!


Sore ga Seiyuu conta a história de dubladoras novatas na indústria, é interessante e temos várias referências a dubladores famosos.
Uma curiosidade, o anime se passa no mesmo universo de Hayate no Gotoku, pois quem o está produzindo é o criador de Hayate junto com a dubladora Masumi Asano.




Hanasaku Iroha


Não fique de mimimi, Hanasaku Iroha é legal. Ele não é doido como os animes acima e nem possui como foco a comédia loucona, ele é um anime mais sério e conta a história de Ohana, que sai da cidade grande e vai morar no interior com a sua avó que é dona de um hotel e ela passa a trabalhar nele. É legal ver e tem várias tretas ainda. Aconselho muito caso você esteja sentindo falta de um anime mais sério sobre trabalhar.




Servant x Service

Servant x Service é da mesma criadora de Working (que está mais abaixo nesta lista), e voltamos a um anime de trabalho com comédia louca. Aqui temos funcionários públicos japoneses; o clima de comédia misturado com trabalho é muito agradável de ver e vale a ressalva de que a grande maioria dos personagens são adultos, diferente de Working que tínhamos adolescentes. 




Working!!



Por falar em Working, olha ele aqui. Terminei este anime recentemente e digo, é o melhor neste quesito trabalho. Working é divertido, possui uma história boa e agradável de assistir e os personagens são todos legais (sério, não tem um personagem chato, ok tem um, é o cara que se veste de branco, se você assistir saberá quem).

Working possui 3 temporadas + 1 especial de 50 minutos que fecha a história. Pode assistir sem medo. Ah, mas no que consiste o trabalho aqui? O pessoal trabalha num restaurante familiar chamado Wagnaria e é legal ver como um restaurante familiar funciona, o pessoal tem escalas e temos estudantes trabalhando junto com adultos.

(Na temporada de outono 2016 estreou o WWW.Working)




Postei 3 gifs porque esse merece.

Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita

''Eu não pude me tornar um héroi, então eu relutante arrumei um emprego'' numa loja mágica. Eu não assisti esse anime ainda, mas ele é sobre trabalhar numa loja mágica. Tem muito ecchi e a história aparenta ser bem divertida; irei assistir e aí eu atualizo essa descrição. Fiquem com os gifs.




Hataraku Maou-sama!


Hataraku significa trabalho, e é o que o Maou-sama gosta de fazer. Aqui temos demônios que vão parar na Terra fugindo de seu mundo e acabam perdendo seus poderes, tendo que trabalhar. O Maou-sama vira atendente de um fast-food, a heroína vira uma atendente de telemarketing e os outros personagens cozinham ou fazem coisas comuns. Humor misturado com lutas maneiras, romance e muito hataraku.



Bakuman


Último anime da lista, aqui temos o trabalho de um mangaká (apesar de ter mais animes assim, aqui é levado mais a sério), e eu realmente preciso falar mais sobre Bakuman? Provavelmente você já ouviu falar sobre!
Tem referência a Dragon Ball e outros sucessos da Jump nele.



0 comentários:

Postar um comentário