7 em cada 10 otakus preferem seus hobbies do que um amor.





Com o passar dos anos, o termo "otaku" começou a ser mais aceita de outras formas no vocabulário mundial, não se limitando mais a somente aquele fanático por computadores e animes que ficam trancados 24 horas em seus quartos. Você adora idols? É um otaku. Adora ver e fazer cosplay? É um otaku. Possui uma sala inteira dedicada a videogames com estantes lotadas de jogos? Você também é otaku.
Quarto Otaku
Mas será que sua paixão pelo seu passatempo é tão grande que você escolheria ele no lugar de um romance? Uma pesquisa recente feita a um grupo de otakus revelou que 70,1% deles trocariam o possível amor da vida deles por seus hobbies, se fossem obrigados a escolherem um.

A "Pesquisa de Opinião Otaku" realizada por uma empresa japonesa Dip (Dream Idea Passion), coletou respostas de 335 pessoas que se consideravam "nerds". Foram feitas perguntas sobre seus hobbies, gastos anuais com tais hobbies, presença em eventos, etc.

Sem nenhuma surpresa, o mais popular foi anime e manga, com 62,7% e 61,2% respectivamente. Os demais colocados variavam entre videogames e computadores, e até alguns mais socialmente aceitáveis como música.

A surpresa mesmo foi o número de pessoas que disseram que a paixão por seus hobbies eram tão grande, que eles o escolheriam no lugar de um amor. Quando perguntados "Hobbie ou Amor: Qual desses você escolhe?", 70% responderam que escolheriam seus passatempos antes de um romance. Além disso, 66% dos entrevistados disse que não sentem uma gota de vergonha de que outras pessoas os vejam como nerds e otakus.

orgulho otaku
Quando perguntados quanto dinheiro eles gastavam com seus hobbies em particular, ficou um pouco mais claro do porquê tantos deixarem o amor como segunda opção. A maioria disse que consegue gastar por volta de 100-500 dólares por ano, uma quantia um pouco difícil para se gastar com o amor de sua vida, se contar jantares e viagens romanticas. Surpreendentemente, um dos entrevistados disse gastar mais de 5.000 dólares por ano com seus passatempos.

Claro que se estamos falando dos "PC Master Race", ou até mesmo de consolistas, 5.000 dólares por ano não é tão surreal assim. Mas e se o passatempo desse ser for exclusivo a animes e mangas? Acho que ele precisaria comprar uma segunda casa como depósito!

coleção mangas otaku

0 comentários:

Postar um comentário