Eroge deixa você dizer “Não” nas cenas

Cute Demon Crashers



A introdução de Cute Demon Crashers conta sobre uma garota universitária virgem que está entediada e com tesão, e que está sozinha em casa durante o “spring break”, que no Brasil seria algo mais conhecido popularmente como Semana do Saco Cheio. De repente, três Incubus e uma Sucubu (basicamente demônios sexuais masculinos e femininos), saem de um portal em sua casa. O jogador(a) então se vê com uma pergunta: “como a virgem deve reagir?” 

(Conteúdo NSFW abaixo)

Uma das primeiras opções dadas em Cute Demon Crashers é de chamar a polícia, mas isso não é nada divertido; game over. A outra alternativa faz com que o jogador(a) decida como passar o dia seguinte lidando com seus novos amigos demônios, e então, escolher um deles para dormir com a protagonista. A situação é de benefício mútuo para os dois – os demônios ganham seus nutrientes quando a protagonista sente prazer, e ela ganha a oportunidade de aprender alguns “truques” novos. Ou, se você não gostar de nenhum, você pode rejeitar as investidas deles. Eles não farão você se sentir mal por isso.

Cute Demon Crashers
Enquanto estiver jogando, você escolherá que cômodos de sua casa você irá querer que a protagonista passe o dia, e isso criará as oportunidades para conversar com um dos quatros demônios. Essas conversas dão mais entendimento na situação de vida da protagonista, além de mostrar histórias e tendências dos demônios. Todos são bem bobinhos e alegres, então nada de pesado ou intenso é revelado. São apenas conversinhas sem qualquer tipo de desvio grande. Todas as escolhas feitas são salvas e os resultados se dão nas próximas cenas.

Cute Demon Crashers apresenta algumas pequenas cenas de sexo explícito. Mas em vez de ser tratar de uma batalha de relacionamentos, o jogo se limita a apenas construir uma confiança com um dos quatro personagens. Os demônios parecem serem experts quando se trata em irem para a cama, então é uma boa oportunidade para sua curiosa protagonista experimentar algumas coisas, controlada por você, é claro.
Cute Demon Crashers
Esse sentimento de experimentar algo pode ser levado diretamente a você que está jogando, o que faz Cute Demon Crashers um ótimo jogo para aqueles novatos em eroges. Ele possui uma abordagem fofa e de fácil aproximação com personagens expressivos, além da possibilidade de, literalmente, parar qualquer ação em qualquer hora através do botão “STOP” no canto superior direito da tela. Ah, e o jogo é disponível para baixar totalmente de graça.

Consentimento explícito é algo raro em jogos. A maioria das histórias interativas apresentam sua maneira de jogar como um consentimento implícito, onde suas escolhas durante a narrativa acabam levando para algum tipo de conclusão. Nesse caso, os jogadores podem ter o controle total nesse jogo, inclusive podendo parar tudo (não que isso seja muito satisfatório). Narrativas que permitam o jogador a exercer um controle mais direto do que está acontecendo é uma tarefa um pouco complicada para qualquer desenvolvedor, algo que pequenos estúdios indie de visual novels não possuam o luxo de programar e testar. Então é legal ver um projeto pequeno como Cute Demon Crashers arriscar a possibilidade de, suavemente, interromper as cenas e “arrumar” as coisas em qualquer ponto em que o jogador(a) decidir intervir.

(Porém, quem é que vai querer apertar stop quando a graça das VN/eroges é justamente essa?)

Cute Demon Crashers
Quando se tratava de uma versão demo, a equipe era muito ambiciosa e acabou saindo um pouco da linha, atrasando o seu lançamento. A demo original incluía duas rotas bem encantadoras. Com o feedback positivo, a equipe continuou desenvolvendo as últimas duas rotas e lançou o jogo completo com conteúdos a mais, como por exemplo, uma dublagem parcial graças a doações de fãs.

Os desenvolvedores originais de Cute Demon Crashers já iniciaram uma campanha de sucesso no Kickstarter de uma Visual Novel chamada Caramel Mokaccino. Esses mesmos criadores também trabalham no evento anual chamado Yuri Game Jam, que ocorre agora no mês de outubro, onde as pessoas podem fazer e enviar jogos focados em relacionamentos entre mulheres.




0 comentários:

Postar um comentário