Que tal se exercitar com uma personal waifu?




As festas de fim de ano estão chegando e você sabe que irá ganhar alguns quilos extras. Então que tal começar a perder peso agora para compensar depois? A melhor maneira de perder peso é ter o incentivo de alguém, de preferência de uma linda garota.

Agora você pode ser monstrão e otaku ao mesmo tempo. A desenvolvedora indie japonesa Creative Freaks criou o aplicativo "Burn your fat with me!!" (Queime sua gordura comigo!!), que se trata de um dating simulator onde os jogadores devem se exercitar na vida real para ganhar o afeto de seu amor 2D.

Uehara Mayu flexão

Burn your fat with me!! se classifica como um aplicativo "fitness" que fornece motivação para os jogadores se exercitarem através do "moe". O gameplay não difere muito do padrão do visual novel japonês, mas nesse caso, o jogador avança na história ao atingir objetivos como realizar 50 abdominais em até três minutos.

Quando você inicia o aplicativo, você tem a opção de jogar no modo "História" ou "Treino". O primeiro se trata de uma série de episódios onde você assume o papel de um estudante do ensino médio que acabou engordando bastante nos últimos anos e não possui motivação para emagrecer.

Tudo isso muda quando você é acordado de um cochilo por sua amiga de infância, Uehara Mayu. Preocupada com o seu bem-estar, Mayu o encoraja a começar uma rotina de abdominais e lhe oferece ajuda para recuperar a forma.

Uehara Mayu

E antes que você possa parar pra pensar, Mayu coloca uma roupa de educação física, o segura pelas pernas e liga o cronômetro. Nessa altura do campeonato, você deve se deitar e colocar seu smartphone ou tablet em seus joelhos e começar os exercícios. E então, Mayu contará as repetições e o incentivará a cada progresso feito. Tudo isso é feito automaticamente se seu aparelho possui um sensor frontal, caso contrário, você deverá clicar na tela a cada repetição. 

Uehara Mayu abdominal

Apesar de Mayu pedir apenas 10 repetições no início, ela irá aumentar esse limite gradualmente a cada episódio até o ponto onde você poderá levar até meses de treinamento para finalizar o oitavo episódio da história (considerando que você seja gordinho). Se você achar muito complicado, pode simplesmente mudar as opções de dificuldade de "Difícil" para "Leve", mas nada realmente te impede de ficar clicando na tela enquanto come um X-Bacon.

O modo de Treinamento o coloca diretamente na rotina de exercícios para que você possa praticar antes de tentar a sorte no modo História.

Há inclusive opções de mudar as roupas de Mayu, com conteúdo desbloqueável no modo História ou DLC.

Uehara Mayu eventos dlc
(Algumas das roupas disponíveis. Cada uma delas também inclui vozes "temáticas")

A versão básica do aplicativo possui apenas abdominais, porém há opções de compra para flexões de braços e agachamentos. Essas expansões também incluem episódios extras para a História.

O modo abdominal funciona bem caso você tenha sensor no seu aparelho. Quanto as flexões de braço, bem, talvez você fique um pouco desconfortável enquanto ela fica por "baixo" de você.

Uehara Mayu Flexões

Os exercícios de agachamento são... interessantes. Em cada repetição você é "relembrado" das motivações que Mayu oferece ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Uehara Mayu Agachamentos
O aplicativo foi traduzido para o inglês, possuindo até 1.000 diálogos com vozes para os modos História e Treino. Para os mais "hardcore", existe a opção de jogar com vozes em japonês e legendas em inglês.

Burn your fat with me!! está disponível para iOS e Android por R$7,49.

Abaixo você pode ver algumas imagens das garotas do jogo, além de Mayu, temos Hashio Yuki e Kugawa Maria. Abaixo algumas imagens spoilers também.

Uehara Mayu Hashio Yuki Kugawa Maria

Uehara Mayu encontro

Uehara Mayu Abdominal

Uehara Mayu Ending

Uehara Mayu Hashio Yuki Kugawa Maria

0 comentários:

Postar um comentário