Leilão de Strike Witches no valor de 20.000 reais

Leilão de Strike Witches no valor de 20.000 reais


Conforme os padrões de consumo mudam no Japão, os animes tendem a colocar menos esforços em propaganda e vendas de DVD e aumentarem no merchandising, que tem provado ser uma fonte importante de receita. E os fãs mais hardcores adoram ter um poster de seu personagem favorito na parede de seu quarto, ou estampado na sua xícara de café. E se começarmos a falar de "Edições Limitadas", bom, vamos apenas dizer que você tem o dinheiro de carteiras otakus garantido.

No entanto, um fã acabou vendendo sua coleção inteira de uma vez, em um só pacote. Geralmente, quando esse tipo de coisa acontece, é porque a pessoa encontrou uma namorada real, em carne e osso, completamente 3D, e que provavelmente não vai aprovar a decoração de seu quarto com garotas 2D seminuas. Mas o motivo para esse colecionador ter colocado a venda o seu tesouro, não é tão feliz assim.


Antes de tudo, há duas coisas importantes para ressaltar sobre a foto. A primeira é que, apesar de parecer uma sala de exibição de algum revendedor de anime, é na verdade uma coleção pessoal de apenas uma pessoa. A segunda é que todas essas figures, posters, e etc, são itens de apenas uma série, Strike Witches.

Strike Witches é um anime que deu as caras na TV em 2008, cuja franquia também existe em mangás, novels e filmes. Então o que torna essa série tão popular? Bem, ela apresenta uma mistura interessante entre magia e tecnologia sendo usada para lutar contra uma invasão alienígena. A série também faz referência a algumas coisas da Segunda Guerra Mundial, como os aviões. 

Ah, e também pode ser pelo fato que as personagens não usam calças, cof cof.

▼ Algumas delas inclusive usam orelhas de gato (padrão, né?). 
Bom, o motivo delas não usarem calças pode ser explicado pela necessidade das protagonistas femininas se equiparem em seus trajes de vôo rapidamente. Mas não tem como negar que um dos apelos principais para vários fãs de Strike Witches é que as calcinhas estão praticamente a mostra o tempo todo.

Enfim, sem querer entrar nos detalhes do porquê ele se viciou na série, o usuário fateairrhcp é um fã de verdade. Ao todo, em leilões online, o fã juntou uma coleção de mais de 700.000 ienes (quase R$20.000,00).


Então, se o amor é tão grande, o que será que o motivou a se divorciar de Strike Witches, a série pela qual ele gastou tanto tempo e dinheiro? Em suas próprias palavras:

"Resumindo, eu fui demitido."

Pois é, jovens. Bem vindos a vida adulta. Essa triste verdade do mundo real acabou com a felicidade desse otaku. Sem sua renda mensal, sua única alternativa era converter todos os seus itens de anime em dinheiro. O desespero era tão grande que ele foi forçado a começar o leilão com o lance de apenas 1 iene, e esperar que subisse com o tempo.

"Eu estou chorando enquanto faço isso" disse ele. "Mas eu preciso desse dinheiro urgentemente. Espero que alguém que dê o lance final cuide com carinho de tudo".

Já que ele havia comprado a maioria dos itens de outros colecionadores online, nem ele sabia dizer quais peças eram novas ou usadas. No entanto, ele garantiu que tudo estava em ótimas condições, no qual ele diz que se dedicava, como por exemplo, não fumar perto de suas mercadorias. (Parece que nosso amigo otaku tinha mais um vício, ainda mais perigoso)


Seu plano de se jogar nos braços da comunidade de anime e esperar por uma boa oferta resultou em quase 280 lances. O leilão terminou em 16 de fevereiro de 2014, com o lance final perto dos 160.000 ienes (aproximadamente uns R$4.500,00).

Esperamos que esse fã tenha conseguido se reerguer e recuperado sua estabilidade financeira. Considerando o quão caro é o aluguel e imóveis no Japão, e que ele não tem mais uma coleção de itens tão grande, imagino que ele deva ter se mudado para um apartamento menor. A vida não é fácil, ainda mais quando precisamos abrir mão das coisas que gostamos ou queremos apenas para sobreviver. 

0 comentários:

Postar um comentário