Manga Gourmet transforma Sereia em uma Canibal

Manga Gourmet transforma Sereia em uma Canibal




Essa princesa sereia aparentemente não adotou o lema de Procurando Nemo: "Peixes são amigos, não comida".
Manga Gourmet transforma Sereia em uma Canibal

Manga é uma forma muito boa de contar histórias, não apenas pela infinidade de histórias possíveis de se contar, mas também porque adultos também gostam de ler algo que possua imagens. Com a gourmetização do planeta, mangas que mostram comidas e assuntos culinários tem ficado cada vez mais popular, ainda mais porque as pessoas adoram compartilhar coisas que envolvam comida.

Um manga que apareceu na Big Comics Spirits foca exclusivamente em uma das comidas mais famosas do Japão: Sushi! Além disso, é um manga que também coloca um pouco de "canibalismo leve" na história.

Nossa versão oriental de Ariel dá as caras:

Manga Gourmet transforma Sereia em uma Canibal

No primeiro capítulo da série, a linda e amada Princesa Ella está triste pela perda de seu amigo peixe, Katsuo. Esse jovem peixe teve o pobre destino de ser capturado pelos cruéis e nada civilizados seres humanos. Por conta disso, a jovem princesa decide por conta própria viajar ao mundo humano para prestar as devidas homenagens a Katsuo, e acaba entrando em um restaurante de sushi. Pensativa ela murmura o nome de seu amigo e acaba sendo escutada por um garçom, que acaba entendendo "Katsuo" como o pedido do tipo de peixe/sushi/sashimi.

Manga Gourmet transforma Sereia em uma Canibal
Fala sério, não deu água na boca? Já até joguei um pouco de Shoyu na tela.

A Princesa Ella paga seus respeitos e tenta ignorar o prato, mas é convencida a comer essa delícia por uma pessoa do seu lado na bancada do restaurante. Quando ela finalmente dá uma mordida em seu amigo peixoso... acaba sendo a coisa mais deliciosa que ela havia comido, e devora todos os pedaços.
Manga Gourmet transforma Sereia em uma Canibal
Lágrimas de felicidade ou tristeza, ou os dois?

Quando ela retorna ao seu mundo nas profundezas do mar, a Princesa Ella não consegue olhar para seus outros amigos peixes sem pensar em como eles poderiam se tornar outros pratos deliciosos.

O título em inglês oficial para esse mangá é "Forbidden Fish is Sweeeetest" mas em japonês é um pouco mais sutil: "Ningyo-hime no Gomen-ne gohan" que pode ser traduzido como "A Lastimável Refeição da Princesa Sereia".

Manga Gourmet transforma Sereia em uma Canibal
Sim, é um camarão empanado na boca dela... provavelmente um amigo de infância...

Todos nós sabemos que as pessoas do mundo inteiro amam sushi, então um manga que glorifica e celebra esse prato pode acabar tendo uma boa duração, com certeza maior do que a duração das fatias de sashimi da Princesa Ella. Esse tipo de semi-canibalismo nós até aceitamos por aqui na VSA.

0 comentários:

Postar um comentário