13 coisas que você deve saber sobre Idols

idols japonesas




1. O que é uma Idol?
Muitos relacionam o termo "Aidoru" (sua pronúncia japoninglish) como representante do amor.
(Ai = amor + doru = conquistadora do povo)
São artistas jovens que normalmente estão na adolescência e possuem por volta dos 20 anos de idade
A essência de uma Idol Japonesa deriva de três princípios:
  • Ser pura
  • Ser Kawaii (Linda/Fofa)
  • Ser Honesta  
idols japonesas


2. Uma Idol é educada e formada nos termos de:
  • Comportamento perfeito
  • Simpatia e cordialidade
  • Simplicidade e ingenuidade
  • Sem malícia
idols japonesas


3. É por isso que uma Idol, tanto por sua conduta, ética e imagem é natural e pura. Dificilmente se vê uma Idol muito maquiada; deve-se conservar a sua imagem natural e juvenil

idols japonesas


4. A principal regra de uma Idol é a proibição de ter um par romântico para não manchar a sua pureza. Quando essa regra é quebrada geralmente a Idol é "expulsa pela porta de trás" do grupo.
Muitas Idols tem expressado um "coque contra a parede" no momento de interpretar canções românticas por não terem experimentado o amor.  

idols japonesas


5. Existem diversas controvérsias sobre o porquê de uma Idol se considerar pura quando consideradas as roupas provocativas que elas usam em ensaios fotográficos.
Esta controvérsia nasce a partir de diferentes perspectivas culturais que há entre o Japão e outros países: sair em uma revista em um traje de banho se considera um material erótico, e isso está incluso para as modelos japonesas, mas parece ser uma exceção para as Idols.

idols japonesas


6. A "Wota.tv" diz que a tradição japonesa é baseada no Xintoísmo (religião nativa do Japão, bem apegada a espiritualidade da natureza), o culto a todo aspecto da natureza e ao corpo humano, o qual é puro desde o momento em que nasce como ser humano (ao contrário das crenças ocidentais onde a nudez está relacionada ao pecado e à culpa).

idols japonesas

7. Crenças mais profundas às Idols Japonesas. A Idol como uma divindade
Espera-se que uma Idol seja uma divindade, é decidido que tenha um comportamento perfeito e limpo, isto não quer dizer que a Idol não possa ter imperfeições ou não possa cometer erros; se refere mais a seguir as regras antes mencionadas de tal maneira que tenha uma aura de "irmãzinha", filha, amiga, etc, além de se comportar como uma jovem sensível.
É mal visto que uma Idol se sinta uma celebridade, uma conduta egocêntrica ou finja um comportamento puro.

idols japonesas


8. Yaeba (presas dupla, seriam os dentes tortos) é um dos termos mais famosos do mundo Idol. Yaeba não é considerado uma falta de estética como no ocidente, é visto como um símbolo de juventude e espontaneidade, assim, apesar da Idol ser mais de idade, ela terá uma essência de menina inocente.

idols japonesas
9. O gênero Idol se mede pelo seu conceito, sua estética e filosofia, não pelo seu nível de profissionalidade artística (não se busca uma artista talentosa e vazia, mas sim uma de alto valor espiritual e moral).

idols japonesas


10. Isto significa que uma Idol deve manter um certo comportamento, imagem, estilo de vida puro e honesto. Não se busca uma Idol que saiba cantar e dançar perfeitamente. À primeira vista, de nada serve uma garota talentosa que rompe os termos e decepciona seus fãs.

idols japonesas


11. Uma Idol deve se medir por sua simplicidade, cordialidade e simpatia. O feito de dançar, cantar e atuar bem vem em segundo plano para ser escolhida.

idols japonesas


12. No caso específico do grupo ºC-ute, que possui integrantes maiores de idade, busca-se reluzir o seu crescimento trabalhando mais com material erótico com o ideal de uma jovem inocente tentando ser sexy para demonstrar sua maturidade, longe de um comportamento inapropriado.

idols japonesas


13. Agora que conhece um pouco mais sobre quem são as Idols, evitem as críticas superficiais e sem sentido, coisas como "não sabem cantar" ou "não sabem dançar". Elas estão lá para fazer seus fãs felizes com todas a sua dedicação e com tudo que tem em suas mãos, porque nenhuma Idol está ali por acaso ou por erro.

idols japonesas

Esperamos que aqueles que leram até aqui tenham conhecido novos aspectos sobre essa cultura tão diferente da nossa. É preciso conhecer para criticar.

Atualmente temos um anime sobre idols novamente em evidência, Love Live Sunshine

idols japonesas


Se tiver qualquer crítica, sugestão ou dúvida, comente aqui abaixo. E obrigado por ler.
Post original do site UniTokyo

0 comentários:

Postar um comentário