Assistir Youjo Senki ou não?




Youjo Senki chegou no 6º episódio e finalmente resolvi falar do que eu to achando do anime, e mais importante, se tá valendo a pena mesmo acompanhar ele.


Vamos aos pontos importantes do anime, Youjo Senki é uma história de uma loli doida na guerra, ela é bem poderosa e consegue matar vários inimigos sozinha, tem uma personalidade terrível e mete medo e desconfiança em muitas pessoas, e sempre faz umas expressões bizarras com a cara.


O primeiro episódio já mostra ela no campo de batalha, não dá detalhes do que aconteceu e só mostra ela matando os inimigos. Muita gente acabou dropando o anime apenas julgando ele por conta desse primeiro episódio, o que na minha visão não se faz, você tem que assistir pelo menos três episódios de um anime para saber se dropa mesmo ou não.


E já no outro episódio tivemos a explicação do porquê Tanya está lutando.

Para você que não assistiu ainda o anime, ocorre o seguinte:

No nosso mundo, um cara trabalha demitindo funcionários de empresas. Depois de um dia de trabalho, na volta para casa, ele encontra uma das pessoas que demitiu que o joga da plataforma da estação de trem na hora que vinha um, resultado? Ele morre! Porém ai surge Deus. Esse cara é ateu, e Deus triste o transporta para outro mundo.

Assistir Youjo Senki ou não?


Nesse mundo, nosso protagonista nasce como Tanya, uma garota que nasceu num país em guerra, Deus o mandou para esse mundo para que ele desenvolva sua fé nele, o que Tanya se recusa a fazer (tanto que chama Deus de Existência X e quer matar ele), nisso a história se desenrola em Deus fazendo da vida dela um inferno para que ela desenvolva fé nele e ela fazendo o possível para não sucumbir aos desejos de Deus, lutando contra tudo.

Assistir Youjo Senki ou não?


Chega ao ponto de que Deus está manipulando a humanidade para que Tanya tenha que enfrentar todos numa guerra mundial, e ela vai acabar enfrentando geral.

É disso que se trata a história. Tanya passará a história inteira lutando para não aceitar a existência de Deus, enquanto ele vai manipular o mundo para criar situações desagradáveis para ela, para que assim ela desenvolva sua fé.

Assistir Youjo Senki ou não?

Agora que você sabe que a história é mais profunda do que achava, talvez você esteja com uma grande dúvida: por que Deus deu tanto poder para Tanya, fazendo ela ser capaz de abater vários inimigos sozinha?

Justamente para que o mundo todo olhasse e se voltasse contra ela, criando uma situação de desespero real. Fazendo ela ser op, todas as pessoas saberiam sobre ela, seus feitos e sua força, e assim o mundo iria cair em cima dela. É como se Deus fosse o vilão oculto do anime, pois você acaba até pensando que Tanya é a vilã, pelo número de atos ruins que ela faz no decorrer da série.

Assistir Youjo Senki ou não?


Youjo Senki está sendo sim um bom anime, mas como anime, ao comparar ele com a Light Novel (a versão original) você vai sentir que o anime é bem estúpido. Isso é óbvio, raramente o anime supera a fonte original e sabemos que dificilmente um anime vai adaptar toda a fonte original nos mínimos detalhes.

Assim como ocorreu com Re:Zero, Youjo Senki passa por mudanças, cortes e quando você acaba pegando a novel para ler sente até que é outra história.

Caso você assista o anime e curta ele, saiba que a Light Novel é 10x melhor; infelizmente é muito difícil ter ela em português para ler.

Para você que está assistindo, o que está achando?

0 comentários:

Postar um comentário