Conhece Pangya?





MEU DEUS O QUANTO EU JOGUEI ISSO!


Pangya é um game online de golf com visual anime desenvolvido pela coreana NtreevSoft e lançado em 2004. Logo quando chegou no Brasil eu fui um dos primeiros a jogar no tão saudoso Pangya BR, administrado pela Uno Games, mas infelizmente depois de algum tempo a Uno fechou o servidor porquê Pangya não estava rendendo o suficiente para conseguir se pagar (e eu acabei gastando mais de 400 reais em Pangya quando jogava).

Pangya é um jogo de golf bem bonitinho, a tela em cima mostra o momento da tacada. O jogo deixa você customizar seu personagem, escolhendo as roupas (como acessório para cabelo/cabeça, blusas, saias/calças/bermudas, tênis/saltos/chinelos/etc) além de você poder comprar vários conjuntos de taco e um caddie (que no caso da imagem acima é o Urso)

E quais são os personagens do jogo? Confira abaixo:












Os personagens acima estão por ordem de lançamento do jogo, quando você se cadastra no Pangya você tem dois personagens, você pode jogar com o Nico e a Ana (se eu me lembro bem, eram esses os nomes deles no Pangya BR, no caso do japonês, Ken e Erika), os outros você tinha que comprar. O Pangya BR chegou a ter até a Arin se me lembro bem; não chegamos a ter de Kaz em diante.
E eu tinha todos os personagens, várias roupas, caddies, 4 conjunto de tacos, várias bolas (sim, tinham bolas diferentes no jogo).

Abaixo você vê um gameplay de Pangya



Aí você pode pensar ''ah, joguinho de golfe, porque isso seria legal?'' Isso era muito legal. Primeiro, é um game online de golf, o esporte que é para você jogar na calma; você faz seu jogo e relaxa, (ok, às vezes dá raiva de errar as jogadas), os modos de jogos principais eram bem divertidos, primeiro tínhamos o VS, que podiam até 4 jogadores em dupla ou cada um por si.

E o modo mais legal, o torneio, que podiam participar até 30 jogadores online ao mesmo tempo! ERA UMA LOUCURA, o chat era tão movimentado e eu sempre achei muito legal jogar com mais 29 pessoas ao mesmo tempo!

Obviamente nesse modo você não precisava ver a jogada de todo mundo, você fazia todo o seu jogo, todos os 18 buracos e quando acabasse você via em que classificação você ficou.

Abaixo compartilho com vocês algumas imagens da minha conta do Pangya BR, quando era a Season 1 ainda.







Esses prints me trazem lembranças...

Meu nick no Pangya BR era 2uo4, e eu acabei abrindo um clã chamado ASF; não éramos famosos nem nada, mas conseguimos nos divertir bastante

E quais mapas tinham?


Os mapas eram variados e todos eram legais de se jogar (menos Wind Hill, aquilo é o inferno), eles eram separados em níveis por estrelas, onde os com 1 estrela eram os mais fáceis e os com 5 mais difíceis (Wind Hill é 5 estrelas).

Você pode escutar as músicas dos mapas de Pangya na playlist abaixo (garanto que você vai adorar as músicas).



Depois do fechamento do Pangya BR eu acabei migrando pro americano, que fechou muitos anos depois. Hoje, apenas dois servidores estão ativos: o da Tailândia (que tem 11 anos) e o do Japão (que tem 12 anos).

Se você jogava Pangya a sensação de nostalgia deve estar batendo forte por ver todos esses prints, mas se você não jogou ou se quer "relembrar os velhos tempos", existe ele pro Wii e pro PSP.



Esses jogos possuem gráficos melhor trabalhados do que a versão de PC. A versão de PSP eu sei que possui um modo história pois eu joguei ele um pouco, agora a versão de Wii eu nunca experimentei, mas ele utiliza os controles de movimento.

Você gostou de saber sobre este jogo? E você que chegou a jogar ele, o que achou de ver prints da versão BR? Prometo um vídeo completo explicando mais a fundo o game em nosso canal. Até

















0 comentários:

Postar um comentário