Meus favoritos de 2016




Atenção, esse artigo é minha opinião, meu gosto dos animes de 2016. Não é dos melhores, não é dos mais legais nem nada, são os animes que mais curti e apenas estou aqui mostrando meu gosto. Sintam-se livre para postar quais vocês mais gostaram do ano passado.


10. Grimgar


Sim eu gostei bastante de Grimgar, gostei do clima lento, gostei (nem tanto) dos personagens, gostei de como a história foi andando e atualmente tô acompanhando a light novel,


09. Netoge


Por eu trabalhar demais, ter problemas, discussões, brigas, tretas demais no meu dia, eu acabo por preferir muitos animes leves ou de comédia, e eu amei Netoge. Eu sei que ele não é uma obra prima, mas eu gostei bastante, gostei dos personagens, do ecchi da Ako, da comediazinha boba... Este é um anime que tem mais status ''medicinal'' do que propriamente analisar ele de forma criteriosa.


08. Nejimaki


Eu curto bastante animes militares, logo é natural ter Nejimaki aqui na lista. Não curti o protagonista mas de resto foi uma história bem interessante de acompanhar, e esse é outro anime baseado em light novel que estou lendo.


07. Utawarerumono Itsuwari no Kamen


Eu não tinha nenhum interesse nesse anime, e 17 episódios já haviam passado dele e eu não tinha visto nenhum, até que vi comentando que havia um plot twist enorme na sua história e eu não achava qual era na internet, o jeito foi assistir todos os episódios que já haviam saído. Passei 2 dias para ver tudo e que plot twist! Kuon sua linda, quero os jogos de Uta agora.


06. Occultic;Nine


Enquanto muita gente reclamava do ritmo acelerado de O9 eu tava era curtindo o anime e nem ligando para isso, eu gosto de animes assim. Uma coisa que vocês devem perceber na minha lista é que eu não me importo com narrativa, visual, se o anime ta fazendo as coisas ''do jeito certo'', eu simplesmente assisto. Se me agradou, agradou; se não me agradou, não me agradou. Eu não analiso um anime de forma crítica nem nada, sou bem mais ligado pelo que vejo e o que sinto assistindo, e eu achei O9 bem maneiro. A história é bem legal, o mistério todo foi bem divertido, cada episódio resolvia um mistério e levantava mais dois e terminava sempre fo**.

Única coisa ruim foi aquele final.


05. New Game


New Game entra na categoria ''animes leves ou de comédias que assisto para relaxar''. New Game era leve, trazia um humor legal, trazia garotas fofas fazendo fofices e era transmitido durante a semana e já alegrava meu dia (e ano passado foi um ano tenso para mim). Tô aguardando ansioso a segunda temporada.


04. Saiki


Eu ri muito com essa coisa, eu ri demais, pior que eu sempre via enquanto almoçava. Se você não conhece e nunca viu Saiki, é sobre um garoto que tem poderes psíquicos e um monte de doido a sua volta. É um comédia bem agradável, e não desanime pelos primeiros episódios, a medida que mais personagens vão aparecendo a comédia melhora.


03. Konosuba


Konosuba pegando geral de surpresa com uma comédia nível goku sayajin deus. A primeira temporada foi muito engraçada e eu nunca achei que ia rir tanto com um anime assim, e o bom é que eu não sinto que seja forçado. O ponto principal é obviamente a comédia.


02 - Danganronpa 3


Sou fanboy de Danganronpa, e essas duas temporadas, mesmo não sendo exatamente aquela obra prima dos animes, foram suficientes pra fazer meu 2º lugar. Danganronpa é uma história tensa, mas eu como fanboy da série ficava bem ansioso pelos episódios. Teve uns 4 dias que eu ficava 2 horas sem fazer nada, só esperando os episódios saírem, atrasando trabalho e tudo.

01 - Re:Zero


E chegamos no meu favorito de 2016, ''ah mas era modinha, ah mas ele é cheio de erro, ah mas o Subaru não se questionava, ah mas ele era vidrado na Emilia, ah mas quem é Rem?'' ah cara, vá catar coquinho, eu achei a história incrível, o retorno da morte muito bem usado, o drama bem legal e a história foi muito bem pensada e construída. Re:Zero s2.

Quais foram seus favoritos de 2016? Não precisa elaborar uma ordem.

0 comentários:

Postar um comentário