Notas do MAL nesta semana





Olá pessoal, hoje vamos começar um novo tipo de matéria semanal aqui no site, não sei o dia exato ainda mas vamos.

O membro CXC que participa do nosso grupo no facebook começou a publicar algo bem interessante toda semana, que é a variação de nota que os animes da atual temporada recebem no My Anime List, o site mais famoso para julgar um anime.

Particularmente eu só dou nota após ver o anime completo, porém tem gente que já vai dando as notas no decorrer da série

Isso é bom para você saber se um anime continua valendo a pena assistir ou não.

Os gráficos abaixos foram feitos pelo CXC com base nos dados do clube Mal Scorre Progression.


Primeiro os animes estreantes, alguns pontos que quero ressaltar nesse gráfico, muita gente julgou Youjo Senki e dropou o anime por causa do seu primeiro episódio, os argumentos e que começou já na ação e que não havia explicado nada, bom, as notas só foram subindo pois o anime evoluiu muito bem, quem continuou acompanhando só ficou mais empolgado com o que está acontecendo.

Kuzu no Honkai é outro que está subindo, o romance surubão anda agradando apesar de ver muitas pessoas criticando por causa das traições, Como leitor do mangá eu não sei se essas notas vão continuar subindo, pois vai rolar muita coisa chata ainda.

Kobayashi-san sendo uma surpresa e subindo muito bem enquanto Gabriel DropOut fica variando muito na tabela, temos semanas com episódios bem engraçados e outras com episódios bem mais ou menos.

Quero que vocês reparem na queda de Akiba's Trip, havia muito hype por esse anime sabia? Pois o jogo que ele é baseado é muito bom,

Uma pena Masamune-kun estar caindo, eu adoro o mangá e quando comecei a ver o anime percebi que as coisas ficaram estranhas, no mangá eu sinto que a história é muito melhor transmitida, não sei se alguém mais que lê masamune sentiu a mesma coisa.

Agora a tabela dos animes que voltaram:


Sobre os retornos, segunda temporada de Ao não está mal, mas anda caindo talvez pela falta de mais ação? Vi recentemente um pessoal reclamando que anda tendo muita conversa nesse arco.

Gintama ta em primeiro por causa de sua fandom, Rewrite sofreu com a primeira temporada que não agradou quem jogou a visual novel e não atraiu tanta gente pro anime, sua segunda temporada ta melhor, realmente está, mas certas coisas ficam confusas para a maioria da galera o que resulta numa nota baixa.

Mesmo caso do Tales of Zestiria, que não segue fielmente o jogo e caga no anime, tem os visuais mais bonitos da temporada mas peca muito no enredo, a Ufotable se atrapalhou muito nessa adaptação, talvez culpa da Bandai também de querer meter o Berseria no meio, algo totalmente desnecesário.

Agora dê sua opinião sobre essas variações de nota.

Agradecimentos a CXC pelos gráficos

0 comentários:

Postar um comentário