8 coisas que estrangeiros estranham nos animes




Você pode até falar que uma das coisas dessa lista é até normal, mas tenha noção de uma coisa, essa lista não é apenas em relação aos brasileiros ok? Pessoas de outros países costumam estranhar as coisas abaixos quando vê um anime pela primeira vez, depois você já está bem acostumado claro.

1. O protagonista sempre senta perto de uma janela



Normalmente em animes que o protagonista ainda está na escola, ele sempre acaba sentando do lado da janela ou no fundo, SEMPRE. E isso é algo que internautas chineses começaram a discutir numa certa época, alguns dizem que fazem isso para mostrar o cenário fora da escola para o espectador, outro dizem que é para facilitar e evitar colocar uma sala inteira nos frames. Mas mesmo assim a dúvida continua do porque, os criadores insistem em botar os protagonistas nesses lugares.

2. Muitas cenas com postes de telefone e fios



Um dos segredos do nosso querido Japão, é o fato de existir muitos postes de telefone e linhas de energias espalhadas por ele. Para os japoneses isso é algo tão comum que passa despercebido para eles, mas para estrangeiros isso pode acabar sendo algo muito estranho.

3. Pegar uma gripe logo após uma chuva ou dormir no chão


Mesmo fora do Japão, as pessoas sempre avisam para não ficar na chuva para não pegar uma gripe; não que o conselho não seja certo, já que a chuva diminui a temperatura do seu corpo e o enfraquece, mas raramente as pessoas pegam gripe só por ir na chuva. Já nos animes parece que a própria chuva é a causadora da gripe o que dá a impressão para alguns países que japoneses são meio ''frágeis''

                  Visite a Attack Comic Shop para comprar seus mangás e novels


4. Fanáticos por celulares que abrem e fecham


Enquanto o resto do mundo considera esses celulares como velharias que não servem para nada, esses modelos têm um lugar especial no coração do Japão e dos animes, e é comum o uso deles lá, mas recentemente as pessoas têm abandonado eles, e partindo para os smartphones. Mas nos animes isso continua reinando. (Nota da Revisora: olha, existe um modelo flip da Samsung que tá dando na cara da sociedade, e eu aceitaria um desses de bom grado)

5. Muito ramen para pouco sushi


O que normalmente vem na cabeça de um estrangeiro quando eles pensam no Japão? Maids? Mangás? Miojo? NÃO! Qualquer estrangeiro que não seja um adepto do mundo dos animes vai acabar pensando em sushi, e isso já virou um ícone que representa a cultura japonesa mundo afora. Mas a comida acaba aparecendo pouco nos animes, sendo ofuscada pelo famoso ramen.

6. Garotas ricas tem cabelo loiro


Ser loiro não significa necessariamente ser rico, e vice-versa, no mundo real. Mas quando estamos falando sobre animes, toda garota rica acaba tendo cabelo loiro. Por mais que essa cor seja rara entre japoneses e quando alguém acaba por sendo estrangeiro ou descendente de um, qualquer garota, desde que seja rica, acaba sendo loira mesmo que seja 100% japonesa.

7. Sangramento nasal após ficar excitado


Entre essas estranhezas da lista, essa acaba sendo a que mais aparece nos animes, e consequentemente as que os estrangeiros mais vêem. O ato, que é para mostrar que a pessoa está sexualmente atraída pela outra, incrivelmente não está ali ao acaso. Existe um mito no Japão de que ficar excitado acaba fazendo o nariz da pessoa sangrar. Depois de um tempo vendo, as pessoas se acostumam e entendem o que aconteceu. Mas a primeira vista isso é algo totalmente sem sentido e que deixa os estrangeiros confusos.

8. Vestimentas estranhas para os ladrões


Normalmente os ladrões nos animes são retratados com uma máscara que passa por baixo do nariz da pessoa e cobre a parte de cima da cabeça. Por mais que isso seja engraçado de se ver, a máscara tem uma função, que obviamente não é a de esconder o rosto. Ela é algo tradicional para retratar  ladrões no Japão, pois dizem que ela tampe o som da respiração que sai do nariz e acaba ajudando o ladrão a não ser percebido.

Comentem abaixo o que acharam da lista!

0 comentários:

Postar um comentário