Bora aprender Japonês e ir pro Japão logo droga!




Desculpa, isso vai ser um post meio doido e meio desabafo/nada a ver, então peço que leia ele todo até o final, talvez você se divirta e você reflita um pouco.

Eu quero ir morar no Japão!
Mas tenho que saber falar o 日本語 já decore, isso significa Nihongo, ou seja, japonês

São 03:42 da manhã do dia 16/03/2017 neste momento e eu não consigo dormir, pois eu estou puto, o Brasil é um país legal, a gente pode ter de tudo aqui, assim, era pro Brasil ser um ótimo país, mas não, aqui é uma zona, é uma bagunça, é uma esculhambação e eu to puto com isso, eu to doido para sair daqui mas sou pobre, não tenho grana nenhuma e nem sei falar japonês para poder morar lá ainda.

E lá no Japão tem japonesas!
Kawaii!



Ano passado eu comecei uma série de posts sobre japonês aqui no site e muito de vocês gostaram e acompanharam e do nada eu parei com eles, o motivo foi que surgiu várias crises financeiras aqui em casa e eu tive que desviar minha atenção da VSA e arrumar dinheiro

Eu me arrependo muito e fico triste de ter parado com esses posts, eu não queria e tinha a meta de saber japonês até esse mês de Março, eu peço que confiem em nós mais essa vez, que esse ano agora essa coisa anda.
Eu vou voltar com esses posts, porque até eu preciso estudar japonês, entrar em contato com empresas japonesas e arrumar um emprego lá e sair daqui!

''Ah Hoss, mas o Japão não é nenhuma maravilha, você vai trabalhar muito, e terá preconceito com você blábláblá''.

Mano, eu já não ando mais de noite pela cidade com medo
não da pra pegar um ônibus na minha cidade que não tenha um maconheiro dentro
Não saio mais com o celular porque sou roubado (na verdade nem sair de casa mais eu saio)
As pessoas são má educadas
Nada aqui funciona, educação é uma droga, saúde uma merda, tudo aqui é caro, impostos e mais impostos, e temos ainda só ladrões no governo e um pessoal que adora defender eles,

Eu desisti de Brasil

EU CANSEI

O Japão tem seus problemas eu sei, todos os países tem, mas acontece que aqui é demais, e no Japão você pode andar tranquilo na rua, as pessoas serão educadas com você, tem coisas muito mais interessantes, as pessoas jogam o papel higiênico no vaso (vi isso num site) em vez de lixeira (que é um nojo limpar depois), você tira os sapatos ao entrar em casa, tem neve, tudo funciona!
E o mais importante, a maioria dos youtubers que eu vejo que moram lá, NÃO QUEREM VOLTAR PRO BRASIL

Eu seguia alguns youtubers BRs que moravam lá, mas de raiva e inveja deles estarem lá eu parei de ver o canal deles, to falando do Aqui pode, JNCD, Crazy japan TV e uns outros aí.

Então o que eu vou fazer? Vou melhorar meu inglês (pois seguinte, eu e minha namorada, estamos com planos de ir para o Canadá, estou só esperando ela melhorar no inglês dela e a gente juntar mais dinheiro, mas meu objetivo mesmo e ir pro Japão), e VOU APRENDER O FUCKING JAPONÊS.

E como eu vou fazer isso?

EU NÃO SEI!

Eu ao longo do ano passado, pesquisei vários sites, canais, blogs, pages, materiais de japonês e fui salvando todos os links.

Eu uso dois navegadores no meu PC, o Firefox e o Chrome, nos dois navegadores eu tenho uma pasta de favoritos só com coisas sobre japonês.

No Chrome eu tenho 432 links salvos
No Firefox eu tenho 1124 links salvos,

Eu vou organizar esses links todos, ver o que tem em cada um e passar tudo para vocês

A Internet é maravilhosa, pois nela tem todos os cursos de idiomas completo para você estudar, mas tem uma pequena parte em um site, outra parte em outro site, outra parte num canal e etc. O que eu vou tentar fazer é organizar todo esse conteúdo separado na internet aqui no site da VSA

ta vendo o menu lá em cima? ta vendo que tem um link escrito ''APRENDA JAPONÊS'', se você clicar nele você irá para o índice, nesse índice (que eu vou atualizar sempre que sair post novo sobre japonês) eu vou deixar organizado e separado por tópico materiais/aulas/etcs sobre japonês, então vai tudo ficar ali!

Eu vou aprender essa porra de língua e vai ser até dezembro de 2018 no máximo!
Vou tirar uma hora da droga do meu dia e estudar essa desgraça

E já vou avisando, eu não sou professor, não sou o manjão de japonês, eu só vou colocar as coisas aqui, dar uma explicada e você que estude por você, que se dedique e que se esforce, a gente só muda de vida se se esforçar.

Não consegue estudar sozinho e precisa de alguém? Tem uns cursos online de japonês que normalmente eu indico para quem não consegue estudar sozinho/conta própria.

Olha, praticamente tudo que eles te falam nas aulas eu provavelmente vou acabar botando aqui no site, não, eu não tenho acesso as aulas deles e nem sei como são, mas como eu to catando coisa de japonês em todo canto, é certo que eu vou acabar deixando um curso de japonês completo aqui no site da VSA.

Mas é como eu disse, vai depender de você, a vantagem desses cursos e que você terá um professor pra te forçar a aprender

Vou deixar os links aqui embaixo:

Do Luiz Rafael, ele tem dois cursos

Programa Japonês Online - é o curso principal dele, dura uns 6 meses eu acho (pronto, são 9 meses de estudo), e é completo, ele vai te ensinar japonês pela internet, tu vai aprender e ééé, se você for comprar compra logo porque ele deixa aberto durante pouco tempo, porque ele só abre duas turmas por ano.

Do Ricardo Cruz

NihonGO - esse é o curso do Ricardo, ele trabalhou lá no Japão com uma banda cantando e ele é mais descontraído por assim dizer, ele meio que ensina mais com mangás e animes (vale notar que eu nunca fiz o curso dele, então não sei como é o método de ensino dele, aconselho a ver o vídeo e ver qual dos dois você gosta mais, se for pegar um dos dois né)

São esses dois cursos onlines que eu conheço, o bom e que você comprando um dos dois você tem 30 dias para desistir e pegar sua grana de volta, e sim é caro os cursos, então eu acredito que você sai muito bem em japonês, mas é como eu disse, compre se você acha que não vai conseguir sozinho, porque praticamente todo conteúdo de japonês vai ta aqui no site, eu só não sou professor para consegui explicar as coisas direito, mas quero me ajudar a aprender e ajudar outras pessoas que querem aprender essa bendita linguá de uma vez por todas.

Todos os canais que eu sigo que ensinam japonês ou só dão dicas eu vou indicar aqui
Todos os sites que tenham conteúdo educacional eu vou indicar aqui
Todos os materiais de japonês de graça eu vou botar aqui escancarado para você baixar
E se um dia eu comprar um curso ou livro, eu vou botar o conteúdo dele aqui... mas com as minhas palavras

Bom, é isso, eu to doido pra sair daqui, mas tenho que aprender japonês primeiro, não garanto começar as aulas já amanhã, eu vou organizar esses favoritos e ver o conteúdo, mas eu prometo não deixar ninguém na mão.

Também vou dividir os conhecimentos de estudos que eu sei, mas isso talvez eu mande por e-mail não sei, to vendo ainda.

No mais, comente ai embaixo caso você vá estudar conosco

''Eu vou aprender essa bagaça''

Aproveite e já bote um prazo máximo que você acha que vai ta falando fluente
Até dezembro de 2018 eu quero estar fluente

0 comentários:

Postar um comentário