Entrevista com o diretor de Monster Musume




Entrevista com o diretor de Monmusu

Tatsuya Yoshikara é um diretor relativamente novo, Musume é apenas seu quarto anime como diretor (os outros foram Arve Rezzle: Kikaijikake no Yousei-tachi, Namiuchigiwa no Muromi-san e Yoru no Yatterman).
Um detalhe importante, esta entrevista ocorreu antes do anime terminar, então não estranhem tanto, mas é interessante saber o que o diretor pensa sobre Monster Musume.

Você já está na segunda parte da primeira temporada. Como está a resposta até agora?
Yoshihara: Monster Musume é parte de um gênero extenso, que inclui tudo: desde monstros por completo até garotas com orelhas e caudas de monstros. Os monstros em Monster Musume são metade humanos, o colocando na borda do espectro de monstro. A história também é leve, uma comédia romântica, o que a torna fácil de se envolver. Eu estou feliz em ver que vários fãs que nunca prestaram muita atenção ao gênero de monstro estão gostando de Monster Musume. Fãs do mangá também estão respondendo positivamente.

No quarto episódio, a criatura slime Suu faz sua aparição. É incrível como você foi capaz de mostrá-la transparente.
Yoshihara: Você pode ver através dela. Para ver um personagem transparente, você deve mostrar o cenário de trás dela que normalmente estaria coberto pelo seu corpo. Essa foi uma das partes mais difíceis de animar. Suu não tem muitos detalhes, então ela é um tanto mais fácil de se desenhar do que as outras garotas, mas foi difícil integrar as partes transparentes e as não transparentes nela nas cenas. Eu tive que deixar isso com o diretor de fotografia, Kazuyoshi Shiomi.


Você se esforçou bastante nos detalhes, até em colorir as pupilas dos personagens.
Yoshihara: A complexidade de colorir as pupilas é trabalho do nosso designer de personagens, Takaya Sunagawa, junto com o diretor de fotografia Shiomi. Sunagawa tem a habilidade de ver o produto final logo do início. Ele e Shiomi se juntaram para colocar sobre a mesa todos os detalhes da produção. Shiomi adicionou toques modernos como a gradação da pele sob as franjas dos personagens para criar transparências. Eu nunca notei que era possível fazer algumas das coisas que ele fez até que eu as visse no produto finalizado.

No quarto episódio, onde Suu estreia, durante a cena de luta com armas de água, por que você fez com que até as roupas da garotinha ficassem molhadas e desse para ver por elas?
Yoshihara: Essa é a segunda vez que essa garota aparece. A primeira vez foi no segundo episódio, onde ela estava com um chapéu e sentada em uma árvore chorando. Você está certo! Nós a mostramos de propósito. Nós queríamos que as pessoas perguntassem “Por que eles mostraram ela!?” Ela vai aparecer no último episódio também, então mantenha a visão fora dela.


Uma das cenas que eu simplesmente não pude desviar o olhar foi a cena no primeiro episódio na sala de jantar da família Kurusu.
Yoshihara: É a cena onde Miia persegue Kimihito com sua camisa para cima e sua saia caindo, certo? Nós tomamos muito cuidado com o tom de pele dela nessa cena. Eu achei que isso seria muito indecente, mas conseguimos terminar o trabalho e a cena foi exibida como ela é.


No segundo episódio, Papi tira suas roupas e pula em uma fonte. Kimihito a esconde bem, mas a cena corta justamente no momento onde você poderia ver tudo. Isso foi... um pouco decepcionante!
Yoshihara: Se você mover a célula do personagem dessa cena apenas um pouco, você pode ver tudo. Isso é algo para se esperar ansiosamente no lançamento do Blu-Ray e DVD.

Tem alguma outra cena que você se sente particularmente orgulhoso?
Yoshihara: A cena com Miia na parte B do terceiro episódio. Depois que Ms. Smith anuncia que Kimihito terá que se casar com uma das garotas monstro, Miia vai até seu quarto enquanto ele esta agonizando sobre isso. Eu adoro o charme da aura encantadora de Miia nessa cena.

Quando MON (Monster Ops Neutralization team) fará uma aparição?
Yoshihara: No sétimo episódio. Manako e Tio aparecerão como parte do time especial Ops. Elas têm uma certa imagem diferente de Miia, Papi, e o resto, mas em episódios posteriores elas serão apenas fofas garotinhas monstro, como as outras. Elas apenas terão esse ar profissional quando Ms. Smith conseguir um trabalho para elas. Em algum lugar terá um episódio onde Kimihito irá para alguns passeios-que-parecem-encontros com alguns dos membros da MON. Logo você pode esperar ansiosamente por isso.

Rachnera vai aparecer no sexto episódio, não vai?
Yoshihara: Rachnera pegará o trabalho de mediar e manter todos do Cerea unidos. Para fazer isso acontecer, a história romântica de Cerea será adiantada um pouco. Rachnera é uma personagem bastante dependente que suporta os outros pelas sombras e amarra toda a história perfeitamente.

O sexto episódio terá alguns outros grandes eventos, como Miia mudando de pele e Papi deixando ovos, correto?
Yoshihara: Apenas Deus sabe o quanto de episódios poderemos transmitir, mas definitivamente será prazeroso para os ouvidos.

Prazeroso para os ouvidos?
Yoshihara: A voz abafada de Miia enquanto Kimihito descasca sua pele, e a voz e expressão de Papi enquanto Kimihito a levanta quando ela coloca os ovos será intenso. Tanto seu senso de audição quanto de visão estarão maravilhados.

Eu não posso esperar para ver o que virá depois!
Yoshihara: Pelo sétimo episódio todas as garotas monstros principais terão aparecido, então eu estarei assegurando que os holofotes brilhem sobre cada uma delas igualmente. Eu estarei feliz se vocês gostarem de ver sua garota monstro favorita ser apresentada, mas para ser perfeitamente honesto eu espero que gostem de todas as garotas monstro. Continuem assistindo!

0 comentários:

Postar um comentário