Hiragana 1



Para aprender japonês, o primeiro passo é saber o Hiragana, o Hiragana é um dos três alfabetos da língua japonesa, e é fácil de aprender,

Peço que não deixa a quantidade de símbolos te assustar ou te desmotivar, aprender japonês, aprender qualquer nova língua é algo satisfatório que fará você dar um salto na sua vida.

O Hiragana é o primeiro alfabeto que as crianças aprendem, e é bem simples, cada letra corresponde a um som, então você tem que lembrar do som que essas letras tem.

Abaixo está uma tabela com todas as letras do Hiragana


Parece muito certo? Mas não deixe isso te desmotivar, ao começar a estudar você verá que nem e tão complicado assim, é até fácil.

Primeiro de tudo você vai precisar saber o som de cada letra, e para isso existem diversos métodos, você deverá encontrar aquele que você ache mais fácil.

Existem sites, aplicativos e outras maneiras de aprender Hiragana.

1. Memrise 


O Memrise é um site/aplicativo para você aprender novas línguas, basicamente quando você criar sua conta e botar que quer aprender japonês, ele irá te ensinar o Hiragana, Ele vai primeiro te apresentar o Hiragana, junto com o seu som, depois você deverá advinhar o som daquele Hiragana que ele te passou.
Possui versão pra PC e smartphones

2. Duolingo


O Duolingo funciona da mesma forma, a diferença e no layout, você pode acabar preferindo o Memrise ou o Duolingo.
Possui versão pra PC e smartphones

3. Hiragana Pro


O Hiragana Pro é um aplicativo para Android, ele é bem simples (e é em inglês), repare na tela de cima, ele irá te mostrar um Hiragana, e ao mesmo tempo o som dele, e você deverá escolher a alternativa correta nas 3 opções abaixo, você deverá acertar ele um certo número de vezes para poder ver Hiraganas novos.

Recomendo que nas duas ou três primeiras vezes você responda normal, e a partir da quarta você esconda com seu dedo as respostas e acerte o hiragana que aparecer falando o seu som, a proposito, sempre repita junto com a voz do app o som daquele Hiragana.

Obviamente existem outros sites e apps que ajudam nisso.

Uma forma de reforçar o aprendizado do Hiragana é após você estudar seja pelos apps, decoreba, escrever o hiragana num caderno, você pegue imagens em japonês e tente identificar o Hiragana.

Um exemplo:

これは山田さんの車のタイヤです

Temos a frase acima, vou separar para você o que é Hiragana, Katakana e Kanji

これは山田さんのタイヤです

Laranja = Hiragana
Roxo = Katakana
Vermelho = Kanji

Hiragana = Símbolos simples e com curvas
Katakana = Símbolos simples e mais retos
Kanji = Símbolos mais complexos

Você vai precisar aprender os três, mas relaxa que tentarei te mostrar como de uma forma não tão dolorosa.

Bom, use algum dos aplicativos que eu te passei, ou outros, caso você ache um melhor deixe abaixo nos comentários, ou se não for um aplicativo/site, um metódo para aprender Hiragana.

Normalmente se leva 1 semana para aprender todo o Hiragana, esses aplicativos irão te ensinar inicialmente o alfabeto mais básico do Hiragana, e amanhã eu já te explico aquelas junções e os Dakuten e Handakuten

0 comentários:

Postar um comentário