Ladrão "rouba" taxista e janta com ele em seguida

Ladrão "rouba" taxista e janta com ele em seguida


As vezes uma conversa é o suficiente para mudar a vida de uma pessoa.

Numa madrugada gelada do dia 19 de março na cidade de Himeji na província de Hyougo, um taxista de 66 anos aguardava seu próximo cliente. Por volta de 1 da manhã, um homem de 25 anos entrou em seu táxi, mas antes que o senhor pudesse perguntar o destino, ele se vira e percebe que está sendo vítima de um assalto.

Ladrão "rouba" taxista e janta com ele em seguida

"Dá o dinheiro", ordenou o passageiro enquanto segurava a cabeça do taxista pelo cabelo.

Agindo intuitivamente ou apenas encenando, seja lá qual foi sua verdadeira intenção, o taxista calmamente respondeu: "Você ainda é jovem, deveria pensar melhor no que está fazendo".

Independente do motivo, essas palavras ecoaram na cabeça do jovem que acabou desistindo de seu ato. Depois disso, o taxista e o "ladrão" foram a um restaurante e jantaram juntos.

O que foi dito no restaurante não foi reportado, mas deve ter tido um significado muito importante para o jovem, porque aproximadamente as 2 da manhã, ele entrou por conta própria numa estação policial e se entregou.

Enquanto carros auto-condutores parecem ser uma realidade cada vez mais próxima, é triste pensar que teremos menos pessoas bondosas como esse taxista para nos guiar, seja apenas por uma noite ou pelo resto de nossas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário