Levando o amor ao 2d para um novo nível!





A linguagem japonesa tem muitas palavras baseadas na palavra sha/automóvel. Algumas dessas são bem diretas como "nihonsha" e "gaisha", que literalmente quer dizer carros japoneses e estrangeiros. Mas algumas já são mais complicadas de se entender como "amesha", que significa carro americano. Nesse post você vão conhecer um tipo especial de sha que remete ao mundo dos animes.

Itasha VSA Você Sabia Anime

O sha em questão é o Itasha, que vem da palavra itai (Ai!), são carros personalizados com adesivos e outras coisas relacionadas a animes. Existem vários tipos desde carros com pequenos detalhes, a carros completamente tomados por alguma coisa relacionada a animes. As pessoas normalmente relacionam esse carros com a seguinte frase "Se você tem um itasha, talvez você deveria desistir de arranjar uma namorada". Obviamente se a pessoa tem um carro desses não quer dizer que a pessoa não terá relações, mas aparentemente alguém levou essa frase muito a serio e fez um itasha que é estranho até para os padrões dos itashas.

Itasha VSA Você Sabia Anime

O dono desse itasha deixou de maneira bem direta que ele já desistiu de ter uma namorada real. No carro vemos o dono dele, Kensuke, beijando a personagem Shana, da serie Shakugan no Shana, com as seguintes frases escritas nas laterais: "Eu te amo, Shana" e "Eu também, Kensuke". Nas frases, Kensuke acabou usando a palavra "Aishiteru", que seria uma declaração de amor tão forte, que nem a maioria dos homens japoneses usam para as suas próprias mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário