Petição pede para Death Note da Netflix ser boicotado

Petição pede para Death Note da Netflix ser boicotado



Pessoas que não entendem o que é uma adaptação resolveram abrir uma petição na internet pedindo o boicote (oi?) do filme de Death Note da Netflix. O motivo e que a Netflix fez com que só atores brancos (e o L negro) fossem contratados substituindo (oi?) atores japoneses.

A petição no momento consta com quase 14.000 assinaturas e pede para que você se junte ao autor da petição para boicotar o filme, não assistir, pois ele fere a obra original apenas colocando atores ocidentais e não japoneses.

A história se passa nos Estados Unidos, então é normal vermos americanos, por esse lado faz sentido termos um L negro, pois é uma versão de Death Note que se passa nos Estados Unidos.
Teve gente falando ''O nome do personagem no filme americano é Kira! É claramente um japonês!'', bom, Kira é nome no Japão e nos Estados Unidos também, para te citar duas atrizes norte-americanas temos Kira Nicole Kosarin e Kira Reed, fora que Kira é nome até comum em vários outros países.

Petição pede para Death Note da Netflix ser boicotado

Muita gente também ta considerando essa atitude da Netflix de ser racista, porque eles não querem atores asiáticos (caso você não saiba, Edward Zo, um ator que trabalha nos EUA, foi recusado no filme de Death Note por ser muito ''asiático'').

E lembrando que, existem filmes japoneses de Death Note com atores japoneses, e lembrando mais uma vez que no Japão, é difícil um ocidental conseguir papeis para atuar em séries e filmes (e normalmente o ocidental faz papel de turista), tem quem faz (nos EUA tem asiáticos em vários filmes também), mas no Japão se você pega filmes e filmes verá muito mais japoneses que atores ocidentais, até personagens que são claramente ocidentais é um japonês que faz o papel.

No geral, japoneses não se importam com isso, pelo menos a grande maioria não liga, quando houve a notícia que a Scarlett Johansson seria a protagonista no filme Ghost in the Shell, foram as ruas do Japão perguntar se eles ficavam triste por ser uma ocidental e não uma oriental no papel principal e não, ninguém se importou.

No mais, relembre o ''belíssimo'' trailer



O Yuta do canal That Japanese Man Yuta fez umas perguntas sobre o filme para Japoneses na rua.



Petição

0 comentários:

Postar um comentário