Site de anime no meio da treta do Youtube






Vamos explicar essa história desde o começo, existe um canal no Youtube chamado Café e Cinema, eu nunca vi um vídeo deles, mas o que geral achava estranho era o canal ter poucos inscritos e muitas views em seus vídeos.

Normalmente ocorre o contrário, o canal tem um número maior de inscritos e um pouco menor de views nos vídeos, mas enfim.

Logo, vários youtubers começaram a acusar o canal de usar bot para view.

No caso, usar bot seria para aumentar as views dos vídeos do Youtube, e como o canal café e cinema fazia isso? Por meio de um site de animes.

Bom, tem tudo explicado aqui neste vídeo:



O site de animes Animeai (que diga-se de passagem, eu não conhecia), estava no esquema, quando você entrava no site deles e clicava em algum anime para ver, você tinha que clicar 2 ou 3 vezes para o anime rodar, isso porque na primeira vez que você clicava você na verdade iniciava o vídeo do canal Café e Cinema, e isso contava como views para este canal.

E ele ganhava milhões de views.

Segundo o site Similar Web, o Animeai conseguiu 11 milhões de visitas entre os dias 17 de Janeiro e 17 de Fevereiro como vocês podem ver na imagem abaixo:


Então mesmo eu desconhecendo esse site, ele é bem grande, recebe muitas visitas por dia, é um dos maiores sites de anime do Brasil com toda certeza.

Visitando a página do site, já dá para ver o pessoal tirando onda sobre o caso dos bots


Eu sempre achei chato quando entrava num site de anime e tinha que clicar várias vezes e nunca entendia porque o vídeo não iniciava, talvez esta seja a razão.

Bom, depois que até o treta news noticiou o caso (como você pode ver no vídeo abaixo:)




Ok, agora o que eu acho disso? Não sei, eu simplesmente não sei o que pensar, até porque eu não vivo muito no Youtube e são poucos os canais que eu vejo, então realmente não tenho uma opinião sobre a treta toda.

Especulo que no máximo o Animeai vai pegar uma má fama com parte do público mas ele vai continuar recebendo suas visitas normalmente sem problema nenhum, até porque o pessoal vai esquecer deste tipo de coisa.

E você o que acha?

Aproveitando, momento JABÁ, participe da 8º semana de japonês, para você tomar gosto pela coisa


0 comentários:

Postar um comentário