10 Light Novels que eu quero no Brasil

10 Light Novels que eu quero no Brasil



Hoje mais cedo a NewPop anunciou as light novels de Toradora, Shakugan no Shana e Re:Zero que sairão ainda este ano no Brasil.

Eu fiquei bem feliz e com toda certeza vou comprar os 3 títulos quando saírem, principalmente Re:Zero que eu amo (e caso você queira um resumo do que ocorre na série após o fim do anime, pode ler o resumão aqui).

Mas obviamente existem mais light novels que queremos no Brasil, resolvi então compartilhar com vocês 10 títulos que eu, sem sombra de dúvida, gastaria meu dinheiro completando, caso saísse aqui no nosso país.

Todas as sinopses são do site Anbient.com

Hitsugi no Chaika

10 Light Novels que eu quero no Brasil

O anime cagou com a história da novel, e eu amo a história e as Chaikas ( ͡° ͜ʖ ͡°), por isso ter essa novel aqui seria muito bom, para poder ler a história real.

Caso não conheça o anime vá assistir. Não é exatamente uma história incrível e épica, mas eu gosto, é uma boa aventura que diverte.

Sinopse: Toru Acura é um soldado veterano de vinte anos vagando pela vida agora que a guerra acabou. Ele encontra Chaika Trabant, uma maga de catorze anos que carrega um caixão e resolve seguí-la esperando encontrar um novo sentido para sua vida. Os dois viajam juntos da irmã adotiva de Toru, Akari, o membro empregado do grupo e a fonte de renda de Toru. Juntos vão enfrentar as mais bizarras aventuras.

Zero no Tsukaima

10 Light Novels que eu quero no Brasil

Esse foi o anime que me definiu como ''otaku''. Conheci os animes em 2006 assistindo Fate, mas foi com Zero no Tsukaima que eu me apaguei mesmo. Assisti as duas temporadas em dois dias, chorei na segunda, fiquei louco esperando uma terceira e decepcionado com o final da 4º.

Participei ativamente da comunidade de Zero no Tsukaima no Orkut e foi um ótimo tempo que passei lá.

Sinopse: Louise é uma maga da Academia Tristein, batizada com o apelido de "Zero Louise", devido a sua incapacidade para utilizar eficazmente a sua magia de forma adequada, resultando em zero acertos. O próximo teste em sua academia a obriga a convocar um familiar, um servo e parceiro para apoiá-la como um mágico. Apesar de desejar um familiar que seria superior a seus colegas, sempre zombeteiros, Louise acaba invocando Hiraga Saito, o menino japonês. Mesmo com Louise e Saito, ambos indispostos a aceitar um ao outro, eles não têm escolha. Louise não pode tentar outra convocação e Saito não pode retornar ao Japão, e assim começam suas vidas em conjunto.

Rakudai Kishi no Cavalry
10 Light Novels que eu quero no Brasil

Eu curti muito o anime e queria ver mais da relação Stella e Ikki, pois não é uma novel harém, e sim romance, com um casal que se forma logo no começo do anime e é algo que eu adoro, por isso eu tenho muita vontade de comprar Rakudai.

Sinopse: A história de desenrola-se à volta de Cavaleiros Mágicos, utilizadores modernos de magia que lutam com armas convertidas a partir das suas almas. Ikki Kurogane vai para uma escola para estes Guerreiros Mágicos, mas ele é o “Cavaleiro falhado” ou “o pior”, porque ele não tem habilidades mágicas. No entanto, um dia, ele é desafiado para um duelo por Stella, uma princesa estrangeira e a aluna “Número Um”. Neste duelo “o perdedor deverá ser obediente para o resto da sua vida”.

Konosuba
10 Light Novels que eu quero no Brasil

Ah, eu preciso mesmo falar porque quero essa novel aqui? É pra dar risada quando eu tiver na rua esperando alguma coisa, eu vou me acabar de rir com essa desgraça! e parecer um louco

Sinopse: A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que ama jogos, muito cedo chegou ao fim por causa de um acidente de trânsito… Era o que parecia, mas, quando ele acordou, uma bela garota que se autointitula uma deusa estava em frente aos seus olhos.
“Ei, eu tenho algo um pouco agradável para você. Quer ir para um outro mundo? Você pode ter apenas uma coisa de sua escolha junto com você”.
”…Então eu vou levá-la”.
Daqui em diante, a grande aventura de derrubar o grande Rei Demônio começará para o reencarnado Kazuma… Bem, é isso o que se poderia pensar, mas é o trabalho para a obtenção de alimentos, roupas e abrigos que começa! Apesar de ele querer viver em paz, a deusa continua causando problemas, um após o outro, e, eventualmente, eles atraem a atenção do exército do rei demônio?!


Netoge
10 Light Novels que eu quero no Brasil

Basicamente, tudo se resume a ''Ako é uma de minhas waifus'', e eu gostei bastante do anime. Para quem já acompanha a VSA tem um tempo, sabe que eu adoro esses animes mais despreocupados, calmos, com o clima de comédia romântica, então Netoge é uma dessas novels que se encaixa nisso, e ainda tem um ecchizinho que eu curto, além da Ako ser bem fofa.

Sinopse: Nosso main, ele se apaixona por uma personagem feminina em um jogo online, e a pede em casamento mas acaba descobrindo que ela era um "homem" por trás do personagem. Traumatizado, ele decide nunca mais se apaixonar por outra. Dois anos se passaram, e uma persoangem feminina no jogo acaba pedindo ele em casamento dentro do jogo e pede para eles se encontrarem junto da sua guilda na vida real.
Ele acaba descobrindo que o pessoal da sua guilda, que usava avatares masculinos, eram na verdade todas garotas.

Gosick

10 Light Novels que eu quero no Brasil

O anime de Gosick adaptou completamente a light novel, não sobra nem um pouco mais para adaptar, mas Gosick é meu anime favorito de todos os tempos (não é Re:Zero), por isso que eu compraria sem nem pensar! Simplesmente amo a Vic.

E eu sei, que Gosick possui uma sequência que ocorre anos após a série principal, estou doido para ler essa sequência.

Sinopse: A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assunto comum. Lá ele conhece Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. Acompanhem Kujo e Victorique enquanto eles se esforçam para resolverem todo o tipo de mistério assustador.

Okitegami Kyouko no Bibouroku

10 Light Novels que eu quero no Brasil

Do mesmo autor de Monogatari, Okitegami Kyouko no Bibouroku é uma light novel que conheci através do seu dorama. Eu me apaixonei pelo dorama, se você não assistiu vá ver porque é muito bom!

Como não existe anime eu vou contar como ele é: é sobre um rapaz, Kakushidate Yakusuke, que possui um azar estranho que sempre o faz estar envolvido em algum caso de crime. Em um desses casos ele conhece a detetive Kyouko Okitegami, que é uma detetive muito boa, porém ela tem uma perdulariedade: se ela dormir, ela perde a memória, e é por isso que ela tem que resolver os casos em um dia.

É MUITO BOM ESSE DORAMA!

Mas eu sei que esse é bem desconhecido e que as chances de aparecer aqui no Brasil são bem baixas.

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

10 Light Novels que eu quero no Brasil

Esse eu acompanho a light novel e o mangá. É sobre um rapaz que morre em nosso mundo e reencarna em um mundo de fantasia e eu sei, eu sei o que você está pensando, ''Hoss, outro isekai?'', sim meu amigo, outro, mas esse é muito bom. Basicamente o protagonista tem uma vida bem merda no nosso mundo, e ele reencarna em outro mundo como um bebê ainda, e vai crescendo, porém com as memórias da sua vida anterior, e vemos sua história desde o nascimento até ele crescer, virar adulto, ter filhos.

Você se apega ao personagem e passa a desejar que ele tenha uma vida boa nesse novo mundo, visto que constantemente temos flashbacks de como ele era tratado no nosso mundo.


Sakurasou no Pet na Kanojo


10 Light Novels que eu quero no Brasil

Amo Sakurasou, e o anime não adaptou toda a light novel, e apesar do final ser revoltante e os japoneses não quererem que o final vire anime, eu gostaria que a novel fosse publicada aqui, apenas para ver o circo pegar fogo mesmo.

Sinopse: Kanda Sorata é um aluno do segundo ano que mora no dormitório para alunos problemáticos da sua escola. Um dia, Shiina Mashiro, uma artista brilhante, muda-se para o Sakurasou.

Sora se vê na obrigação de proteger a nova e linda inquilina dos malucos que moram no dormitório embora a própria Mashiro tenha um segredo. Ela não tem a mínima ideia de como viver sozinha e cuidar de si própria. Quando sai, ela acaba se perdendo e seu quarto é uma bagunça absurda. Descobrindo isso, os outros inquilinos nomeiam Sorata como "mestre" de Mashiro, e é assim que um garoto comum e uma brilhante e linda garota acabam tendo que viver como mestre e animal de estimação.

Atelier Tanaka

10 Light Novels que eu quero no Brasil

Essa é uma novel totalmente ecchi, quase hentai, onde se fala muito de sexo e com garotas taradas que querem dar um pega no protagonista. O plot é imbecil, na verdade o que é plot? O autor dessa novel não sabe, ele só inventou uma situação para que várias garotas taradas (e não virgens) deem em cima do Tanaka, que quer se relacionar apenas com uma menina que seja virgem.

Eu gosto de ecchi, então essa seria uma das novels que eu queria ver aqui apenas para ler por descontração, sem que tenha um plot sério demais.

Agora deixe ai nos comentários quais light novels você gostaria de ver no Brasil, lembrando mais uma vez que essa lista é meu gosto pessoal, ok?

0 comentários:

Postar um comentário