Game de Btooom falha lindo no ranking do Japão

Game de Btooom falha lindo no ranking do Japão


Dia 28 de Fevereiro, os criadores do game mobile de Btooom fizeram uma promessa que poderia ajudar o game a vender mais, ''se o game ficasse no top 5 dos mais vendidos, teríamos uma segunda temporada do anime''

Já se passou um bom tempo que o jogo foi lançado, é um game de sobrevivência e ele nem está nos 50 primeiros... (ta no 293 no momento que faço esse post, porém ele subiu 36 posições recentemente)

Game de Btooom falha lindo no ranking do Japão

O top atual é dominado por games da Square Enix, Fate e Puzzle Dragon o que seria bem difícil para o game de Btooom consegui bater eles, a Square tem franquias mundialmente famosas, Fate/GO é um sucesso enorme e os japoneses são viciados em Puzzle Dragon, porém o que agravou também foi o fato de alguns fãs ficarem irritados, ''pague pelo jogo e teremos uma segunda temporada''.

Porém filhão, é assim que as coisas funcionam, se um anime não gera dinheiro, ele não ganha segunda temporada, a maioria do público ocidental acaba reclamando disso que muitos animes bons não ganham uma nova temporada, mas nós dependemos dos japoneses para pagar pelos DVDs e BDs dos animes, coisa que nós não fazemos, com nossos subs que disponibilizam de graça tudo.

Game de Btooom falha lindo no ranking do Japão

Mas também entendo o outro lado, é difícil para nós comprarmos os DVDs se não tem investimento, a única coisa que podemos fazer é pagar pelo mangá e light novel, além disso muitos games de animes para celular são bloqueados para nós, onde precisamos usar um VNP para poder jogar (mas também entendo que uma localização é cara e que a indústria dos animes está passando por um período bem ruim no Japão).

Enfim, se existia esperança de que Btooom fosse ganhar uma nova temporada, ela diminuiu muito agora, pode ser que o game consiga chegar nos 5 primeiro? Pode, tenhamos fé, mas o game precisa que você gaste dinheiro nele, senão não rola uma nova temporada.

Link do game

Para vocês curiosos em relação ao ranking de Btooom, em questão de download ele ficou nas primeiras posições por um bom tempo, mas não é em download que os produtores queriam esse top, e sim no de vendas, o histórico de vendas não é muito bom, infelizmente

Ainda bem que o mangá é publicado aqui no Brasil e você pode comprar ele na Attack Comic Shop! 


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário