Novela da Globo não agrada cosplayers brasileiros

Novela da Globo não agrada cosplayers brasileiros



A Globo (que eu nunca mais assisti, deve ter uns 10 anos que eu não vejo mais essa coisa), trará um personagem em sua nova novela, A força do querer, que estreia nessa segunda dia 3 de Abril (e se você assiste Globo já deve ta sabendo), que é um garoto que faz cosplay

Segundo o site extra.globo:

Novela da Globo não agrada cosplayers brasileiros

''Em “A força do querer”, Drico Alves será Yuri, filho de Heleninha (Totia Meirelles). Adepto do cosplay, Yuri vive incorporando no seu dia a dia um figurino inspirado em personagens reais ou da ficção, como artistas e heróis de histórias em quadrinhos (na foto, o jovem faz cosplay do Goku, do Dragon Balls). Esse comportamento acaba provocando um grande conflito de geração com a mãe e o pai, Junqueira (João Camargo), que também se desesperam porque mesmo dentro de casa, Yuri só se comunica com eles por mensagem de celular''

Sim, está ''Dragon BallS'' no site, você pode conferir lá  e como se não bastasse estar Dragon BallS


Se você entendeu, antes eles tinham dito que era cosplay do Naruto sendo claramente do Goku, isso mostra que a Globo ta pouco se lixando em apresentar as informações corretas, para eles isso é besteira mesmo, ah essas fake news...

Como sabemos que a Globo caga em tudo, muitos cosplayers não gostaram de como a coisa está indo, já temos vídeos no youtube sobre o problema, a página CosPositivismo fez um post que já foi muito compartilhado sobre o perigo que isso representa aos cosplayers brasileiros.

Segundo a página:

#YURINAOMEREPRESENTA
Cosplayers são pessoas normais, mães e pais, homens e mulheres de diversas idades, de várias etnias e tipos físicos diferentes. Pessoas que também acordam cedo pra trabalhar e chegam tarde cansadas do trabalho, aliás, trabalho que nos dá dinheiro e recursos para correr atrás de nossa paixão por essa arte. Muitos de nós ganham a vida fazendo esta arte para poder pagar as despesas no fim do mês.

A maioria de nós não é reclusa e refém da tecnologia ou anti-social, muito pelo contrário. Estudos comprovam que pessoas que fazem cosplay tem maiores chances de socializar e se de desenvolver habilidades de interpretação e atuação.
Fonte: https://goo.gl/kOQhUc (PEPSIC)


Já não é a primeira vez que uma mídia maior tenta nos ridiculizar, menosprezar e nos taxar de 'crianças bobas' que não crescem e 'que não sabem diferenciar realidade de fantasia'. Um grande exemplo disso é a reportagem sobre o evento Anime Friends de 2015, onde um veículo conhecido pelas massas fez uma entrevista capciosa sobre os fantasiados, e depois de muitas reclamações, se retrataram.
Vídeo original: https://goo.gl/VN3UkT (YouTube)
Retratação: https://goo.gl/IFIw5a (UOL Mais)


Então, pedimos gentilmente que os telespectadores dessa novela NÃO TOMEM O PERSONAGEM COMO VERDADE ABSOLUTA.

E você que é cosplayer, que ama e acompanha também essa paixão, NÃO FIQUE CALADO. Não deixe que a falta de informação e preconceito diminuam a nossa arte, não deixe que as pessoas zombem de algo que elas não entendem.


Se for necessário, explique com paciência; Se mesmo assim não quiserem entender, tudo bem, porque ao menos você tentou.

Deixando claro que não queremos nenhum tipo de briga e que isso não é um ataque de ódio contra a novela, emissora ou o ator em questão. Não aceitaremos esse tipo de situação sem fazer nada ou expor nossa opinião, porque só quem já sofreu, sabe o quão prejudicial pode ser uma visão estereotipada de um grupo em uma mídia maior. O que queremos é ser representados da maneira como realmente somos.

A iniciativa CosPositivismo sempre lutará pelo respeito e a igualdade TODOS os cosplayers, porque nós merecemos respeito tanto quanto qualquer outra pessoa, dentro e fora dos eventos.



O que vocês acham do assunto? Acha que a Novela pode atrapalhar a imagem dos cosplayers?

Pode e não pode, obviamente a mensagem inicial foi estranha ''um garoto viciado que só se fala por celular'', mas pode ocorrer de ser bom? É pode, só é esperar para ver como a coisa vai ocorrer (mas eu nem vou ver essa novela).

Um fato é, se quer ter sucesso como cosplayer aqui no Brasil, e bom mirar no público internacional, no mais...

Qual sua opinião sobre o assunto?

0 comentários:

Postar um comentário