Finalmente assisti Oreimo remastered - Eromanga sensei impressões

Eromanga sensei primeiras impressões


Finalmente assisti o primeiro episódio de Oreimo Remastered, digo, Eromanga-sensei.

Se você ainda não sabe, Eromanga-sensei é a nova obra do mesmo criador de Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai ou Oreimo, que traz uma abordagem idêntica similar ao que já vimos com Kirino e Kyousuke.

Talvez esse autor tenha desejos mais profundos por incesto do que os próprios fãs que o acompanham. Mas não vamos julgar o homem, e sim o primeiro episódio de seu novo trabalho.

Eromanga sensei primeiras impressões

Eis uma breve descrição do anime:

A nova comédia romântica entre irmãos conta a história de Masamune Izumi, um colegial e escritor de light novels, e sua irmã Sagiri, uma garota reclusa em seu quarto.  O ilustrador de Masamune, que se apelida de Eromanga, faz desenhos bem eróticos para suas obras. Apesar disso, Masamune nunca o conheceu, mas apenas o imaginava como um otaku pervertido. No entanto, ele descobre que esse "Eromanga-sensei" é na verdade sua irmã mais nova.

Eromanga sensei primeiras impressões

Bom, a sinopse já começa meio caótica. Já temos uma reviravolta logo no primeiro episódio. Ao contrário de seu antecessor, Eromanga-sensei já nos conta um pouco mais do "passado" desses irmãos logo no início, como eles se conheceram e como chegaram nessa situação de hoje com sua irmã vivendo trancada em seu quarto. (Os animes realmente se esforçam para fazerem os pais nunca aparecerem em casa, garantindo que o relacionamento entre os irmãos flua tranquilamente... férias, trabalho, tragédia, o que for conveniente)

Basicamente o episódio nos apresenta o protagonista da vez, Masamune Izumi, que é irmão gêmeo lembra bastante Kyousuke. Ele é apenas um colegial, mas possui talento para escrever light novels. Conhecemos o seu trabalho, sua rotina em casa e fora dela, e um pouco de sua personalidade. Um garoto atencioso, preocupado, e no geral, tudo que você esperaria de um protagonista desse tipo de anime

Eromanga sensei primeiras impressões
Por outro lado, apesar de ter alguns comportamentos similares, Sagiri não lembra Kirino, o que a essa altura do campeonato é algo pra se comemorar. Parece ser uma garota bem mais introvertida e fechada devido ao que aconteceu com sua mãe, mas que parece que vai "desafiar" seu irmão da mesma forma que Kirino em certos momentos (até mesmo a cena da bunda dela empinada procurando algo é igual a Kirino!). Como o anime vai tratar essa reclusão social dela agora que os dois se "abriram" para esse novo relacionamento, é possivelmente o ponto mais forte até agora.

Eromanga sensei primeiras impressões

O episódio praticamente cobre a sinopse, onde os irmãos descobrem que, PELO DESTINO COLOSSAL, eles trabalhavam juntos e sequer sabiam. Não tem muito a se discutir sobre o episódio, ele foi eficiente em dar o pontapé inicial pra essa comédia romântica.

Agora vamos ser um pouco mais críticos...

Esse anime cheira a Oreimo. Desde seus traços, personagens e personalidades, enredo, etc. Tudo presente nesse episódio é diretamente ou indiretamente relacionável com Oreimo. E esse fator não me agrada nem um pouco.

Eromanga sensei primeiras impressões

O autor não pode simplesmente pegar um case de sucesso como Oreimo, trocar algumas peças e detalhes, e recolocar no mercado como se fosse algo novo. Mesmo sem assistir outros episódios ou lido a light novel, gostaria de arriscar que ele seguirá o mesmo caminho de Oreimo... ou seja, garotas e mais garotas vão aparecendo na obra, cada uma delas com uma vida e um "problema" no qual nosso protagonista vai jogar o seu charme irresistível. Vai ter um ou outro problema mais "grave" para dar um ar de drama a série, mas no geral, vai ser repleto de comédia e situações românticas. A medida que ele vai se relacionando mais com essas garotas, a sua irmã vai começar a ficar com ciúmes, ou se importar cada vez mais com ele e blá blá blá. Tudo o que já vimos em Oreimo.

Eromanga sensei primeiras impressões
Posso estar enganado? Sim, aliás, eu ESPERO que eu esteja enganado. A obra tem potencial pra ser um sucesso. Os traços são agradáveis, os personagens são carismáticos de um certo ponto de vista, a trama é caótica e engraçada por si só, e parece que vai ter um pouco de fan service pra agradar o público em geral. Mas tudo que eu consigo imaginar e prever é que ele vai trilhar o mesmo caminho que Oreimo... e por favor, que eu queime minha língua!

Eromanga sensei primeiras impressões

O fato de Sagiri ser a pessoa que é pela morte de sua mãe é algo que pode alavancar o drama nesse anime, e eu espero que o autor tire mais proveito disso do que o drama que havia em Oreimo. Em tese, de cara, acredito que ele tenha mais potencial de ser um anime mais interessante do que seu antecessor.

Vamos esperar os próximos episódios antes de tirar uma conclusão se vale a pena ou não, por ora, é um primeiro episódio OK. O episódio é bem charmoso, convidativo, com uma loli fofa e que, tirando a forma como ela possa tratar seu irmão em certas situações, não deve se parecer em nada com a insuportável e mimada Kirino.

0 comentários:

Postar um comentário