Entrevista com Ono Kensho, dublador de Mikaela em Owari no Seraph


Entrevista realizada originalmente em agosto de 2015.

O dublador de um dos personagens principais de Owari no Seraph responde algumas questões sobre seu personagem e suas experiências ao dublá-lo.

Owari no Seraph é uma popular série de ação com vampiros em um universo alternativo devastado pela guerra e um vírus mortal, estrelando Mikaela, um vampiro, e seu amigo de infância Yuuichirou.

Data de nascimento: 5 de outubro de 1989
Tipo Sanguíneo: A
Altura: 1,70m
Peso: 50kg
Outros trabalhos: Harry Potter (versão japonesa), Kuroko Tetsuya (Kuroko no Basket), Troyard, Slaine (Aldnoah.Zero)

Primeiramente, nos conte como se sentiu após o término da primeira temporada de Owari no Seraph.

- A primeira temporada teve muitas cenas das memórias de Yuuichirou sobre Mikaela, quando ele tinha doze anos. Eu queria que as coisas fossem rápidas para eu poder dublar Mikaela como adulto. Quando esse dia estava chegando, a primeira temporada terminou de repente... (risadas). Dublar Mikaela adulto seria o verdadeiro início do meu papel.

Quais são suas impressões durante seu tempo dublando a infância de Mikaela?

- O primeiro episódio foi chocante. As motivações e o comportamento de Mikaela ocorrem por conta dos eventos do primeiro episódio, então definitivamente me influenciou. Isso e eu pensei que fosse difícil se expressar quando se tem doze anos.

Você quer dizer as emoções de um garoto de doze anos?

- Sim. E também como ele soa. Eu conversei bastante com Miyu-san (dublador de Yuuichirou) sobre isso, então ficou mais fácil atuar como um garoto de doze anos, mas as cenas onde Yuuichirou tem 16 e Mikaela, 12, ainda eram um pouco difíceis.

O que você acha do mangá?

- Cada personagem tem uma motivação. Mikaela se torna um vampiro que deseja matar Yuuichirou, mas ao mesmo tempo em quer salvá-lo. É muito triste. Estou curioso sobre o que vai acontecer. A cena que também está no anime onde Ferid pergunta a alguém "Você é meu novo parceiro?", eu quero saber quem é. Krul é muito poderosa, mas ela é apenas a terceira antecessora. Eu imagino se o primeiro antecessor irá aparecer. Também tenho curiosidade, dentre os vampiros, que rank Mikaela está. (risos)

Foi divertido dublar as cenas de batalhas?

- Foi divertido. Como sugerido pelo diretor de som, Tsuruoka, e o diretor Tokudo, todos os sons foram adicionados apenas após ter completado a animação. De forma a diferenciar os vampiros e humanos, ficou decidido que vampiros não ficariam tão ofegantes durante os combates. Decidimos deixar a sensação de que Mikaela e Ferid não estavam realmente lutando por suas vidas.

Como dublador, que pontos positivos você vê em Mikaela?

- Mikaela adulto é bem arrogante. Ele menospreza humanos, e diz muito sobre proteger as coisas. Eu acho que ele é carismático pois ele somente abaixa a guarda e se torna honesto na frente de Yuiichirou. Há uma grande diferença entre Mikaela jovem e sua atual personalidade. É um pouco tsundere. (risos)


Realmente existe uma grande diferença entre as duas personalidades.

- É. Eu decidi tornar esse contraste bem claro. Como criança, a situação de Mikaela é de "encontrar uma pequena felicidade vivendo em condições severas, e viver feliz". É isso que eu tive em mente enquanto o dublava. Já Mikaela adulto é mais uma imagem de "nada". Ele não possui nada senão o desejo de salvar Yuuichirou, e não tem nenhum outro interesse. Eu queria que os espectadores vissem em minha atuação algo como "uau, Mikaela mudou".

Como você se aprofundou do relacionamento de Mikaela com os demais personagens?

- Mikaela e Yuuichirou: Para Mikaela, Yuuichirou é sua razão de viver. Ele é o seu tudo. Mikaela ainda se arrepende pelo que fez no passado, e sente que apenas salvando Yuuichirou, ajudaria a se reparar; Mikaela e Ferid: Parece que eles se usam. Acho que Ferid tem planos que ainda não foram revelados. Mikaela provavelmente pensa que ao se manter do lado de Ferid, ele pode reunir informações. Parece que eles continuam juntos pois ambos se beneficiam disso; Mikaela e Krul: Krul ainda não se mostrou muito, então não sei dizer. É incerto o porque de Krul dar seu sangue a Mikaela, mas parece que ela tem um carinho por Mikaela.


O que você gostaria de dizer a Mikaela da segunda temporada?

- Essa é difícil! Acredito que algo como "se recomponha". Mikaela sempre demonstra um sentimento de lutar sozinho, então espero que ele se torne o personagem mais forte. (risos)

Que personagem você gostaria como seu chefe ou seu companheiro de trabalho?

- Ferid seria um bom chefe. Ele parece ser do tipo de deixar eu fazer o que quiser desde que eu faça o meu trabalho. Já como colega... Micchan. Eu gosto da personalidade dela. É difícil entender o que Shinoa está pensando o que a torna assustadora, mas Micchan é fácil de compreender.

Por último, por favor nos conte o que espera da segunda temporada.

- Eu não sei o que Mikaela fará, mas agora que Mikaela adulto fez sua estreia na primeira temporada, eu gostaria de me recompor e dar o meu melhor na próxima.


Essa entrevista foi traduzida, adaptada e retirada do site My Anime List, originalmente publicada na Otomedia.

0 Comentários:

Postar um comentário