O que os japoneses acham da Scarlett em Ghost in the Shell?




Ghost in the Shell está sendo adaptado por Hollywood num filme que promete, porém algumas pessoas (ocidentais) estão atacando o estúdio e a indústria pois eles contrataram a atriz Scarlett Johansson para o papel de Makoto, a protagonista da história.

O motivo de toda a briga é porque Scarlett é uma mulher branca e ocidental e essa turma queria que o estúdio contratasse uma atriz japonesa para o papel, pois a Makoto é japonesa, e justamente nesse tema, o canal do Youtube The Japanese Men Yuta, fez uma pesquisa de campo entrevistando alguns japoneses sobre o que eles acham dessa história toda.

A primeira pergunta foi: O que você acha da contratação da Scarlett Johansson para o papel de Makoto em Ghost in the Shell?

Aqui todos concordaram que Scarlett é linda, duas garotas que foram entrevistadas juntas chegaram a falar que ''foi melhor do que contratar uma atriz japonesa'', pois pegando um ocidental iria ''parecer mais anime'', por causa dos olhos grandes, mas no geral, todos aqui gostaram dela e não viram nenhum problema.

Segunda pergunta: A escalação dos atores está sendo muito criticada nos EUA, qual você acha que é a razão?

Ninguém acertou essa pergunta. Um falou que é porque acham que a atriz não é muito boa, outro que é porque gastaram muito dinheiro, as duas amigas se perguntaram ''Qual será a razão?'', outro rapaz disse que não fazia a menor ideia e mais uma dupla de garotas chutou que o problema poderia ser o cabelo da atriz, que estaria ''grande demais''.

Terceira pergunta: Eles estão criticando eles pois ela é uma mulher branca fazendo um papel de uma atriz japonesa, e aí eles estão brigando pois Hollywood costuma ignorar minorias. O que você acha disso?

Depois que o autor do vídeo explicou o motivo todos passaram a entender, porém a maioria manteve a mesma opinião, inclusive um dos rapazes disse: ''eu discordo, existem muitas pessoas diferentes no mundo, então qualquer um pode fazer o papel'', outro falou que se ela é boa, ela serve e fim, as garotas (foto acima) ficaram surpresas, mas falaram que prefeririam a Scarlett mesmo pois parecia mais anime.
Outro rapaz comentou que se preocupa com toda essa crítica em cima dela e que ele não acha que ela deve ser criticada.
Já a última dupla de garotas falou que concordava que podia ser uma japonesa no papel.

Quarta Pergunta: Um ator japonês tentou o papel principal no filme de Death Note (americano) mas foi dito a ele que eles não procuravam um ator asiático, o que você acha disso?

Um rapaz respondeu que não ficava muito feliz com isso, mas que se era o perfil que queriam, estaria bom assim.  A dupla de garotas disse inicialmente que não concordavam, mas logo falaram que já existe uma versão japonesa e por conta disso as pessoas talvez queiram um ator japonês, mas que se não existisse uma versão japonesa do filme, ninguém ligaria. O outro rapaz disse que isso era decisão do diretor. As últimas garotas concordaram que era melhor um branco no papel.

Quinta pergunta: Alguns animes tem personagens loiros de olhos azuis mesmo que a história se passe no Japão, o que você acha disso?

Começaram logo falando que isso é normal em animes, tão normal que ninguém pensa nisso e que está bom assim. As garotas falaram que é porque japoneses gostam dos brancos, e concordaram que elas acham essas características legais. A resposta do próximo rapaz foi a melhor: "anime é só ficção, eu não sei porque as pessoas problematizam sobre". Já as últimas garotas falaram que é porque japoneses são fascinados por brancos, estrangeiros em geral, daí o autor do vídeo perguntou se elas eram, e elas responderam que sim, e falaram que cabelo loiro combina mais com os estrangeiros (em relação aos japoneses). 

Abaixo o vídeo completo:



É isso pessoal, assistam o vídeo acima (legendas em inglês) para ver na íntegra, e nos diga sua opinião: o que vocês acham disso tudo? E aproveitem e votem também! 

0 comentários:

Postar um comentário