Entrevista com Atsushi Ootsuki, diretor da segunda temporada de Wagnaria!!







O diretor da segunda temporada de Wagnaria!! responde algumas perguntas.

Baseado no mangá original de Karino Takatsu, a história acompanha o calouro do ensino médio, Sota Takanashi (dublado por Jun Fukuyama) que trabalha meio período em um restaurante com uma equipe um pouco estranha. A primeira temporada dessa comédia foi ao ar no Japão durante a temporada de primavera de 2010. A série também conta com Kana Asumi como Popura Taneshima e Saki Fujita como Mahiru Inami. Atsushi Ootsuki (To Love-Ru Trouble - Darkness, Kanokon) dirigiu a segunda temporada.


- Ao assumir o lugar do antigo diretor (Yoshimasa Hiraike), o que você achou importante manter da primeira temporada para a segunda?

Eu não tenho certeza do quão sucedido eu fui, mas eu queria ser capaz de capturar o sentimento de "alguma coisa estranha porém engraçada" para a segunda temporada.

- Foi difícil criar uma linha de sequência ou continuidade de algo que originalmente era apenas um comic de 4 quadros?

Você tem que ser muito cauteloso ao converter materiais que possuem estruturas diferentes. Tenho certeza que isso se aplica a todos os títulos de animes baseado em tirinhas assim. No entanto, acredito que eu poderia ter feito algo melhor.

- Um mangá não é exatamente escrito para caber em 13 episódios, então como você decidiu os focos do show, ou os arcos a serem  utilizados nessa segunda temporada?

Para a segunda temporada, nós não queríamos focar muito no desenvolvimento dos personagens ou mudar de rumo inesperadamente. O motivo para isso é a quantidade de material original, assim como foi na primeira. Com isso em mente, nossa tentativa foi retratar como os personagens vivem suas vidas "estáticas". Desse jeito, os espectadores poderiam continuar assistindo sem a necessidade de um fim específico.

- Tendo dirigido outras séries de comédia/fanservice (Ladies versus Butlers!, Motto to Love Ru), o que chamou sua atenção em um slice of life/comédia como Wagnaria!!?

Acho que as personalidades dos personagens na série original. Cada personagem é estranho em sua própria maneira. Eu gosto como todos levam os problemas a sério e tomam decisões lógicas (dentro da mentalidade de lógica de cada um), que acaba resultando em mais confusão e draminha.



- É mais desafiador dirigir uma série que já é popular tendo em vista a expectativa dos fãs? Ou menos, porque você não precisa se preocupar tanto se o show vai ou não ser popular?

Com certeza é um desafio. Quando se é o novo diretor, é inevitável que algo seja diferente, mas acredito que é responsabilidade do diretor manter essa continuidade.

- Pessoas que trabalham com tanta paixão em um projeto, geralmente se projetam neles. Com que personagem de Wagnaria!! você compartilha alguma relação?

Todos.

Postagem original publicada em fevereiro de 2014.
Entrevista traduzida e adaptada por Kenji-san do site Anime News Network.

0 Comentários:

Postar um comentário