Emilia e Felt discutem os eventos do Episódio 13

re zero episodio 13









Rie Takahashi (Emilia) e Chinatsu Akasaki (Felt) falam um pouco sobre o episódio e mais.

No episódio 13, Felt faz sua primeira aparição desde o episódio 3, enquanto Subaru e Emilia seguem em caminhos diferentes. Ao olhar pra esse episódio intenso, Akasaki-san discute suas impressões da história até agora. A seguir, algumas perguntas, tanto de entrevistadores quanto do público.

Akasaki-san, como você se sentiu assistindo Re:ZERO até agora?

Akasaki: Eu estava me perguntando quando que ela apareceria de novo. Estava começando a pensar que minha aparição em Re:ZERO era apenas um sonho (risos).

Takahashi: Qualquer um sentiria assim depois de esperar por 10 episódios. Mas eu nunca me esqueci de você, Chi-san (Akasaki Chinatsu-san)!

Akasaki: Sei! Que mentira!

Takahashi: Felt sempre esteve em meu coração...

Akasaki: Diga isso olhando nos meus olhos!

re zero dubladores

Como foi a sensação de voltar ao "palco" depois de tanto tempo?


Akasaki: Senti como se fosse um anime completamente diferente. Havia tantos personagens cuja as vozes eu nunca tinha ouvido antes. Foi como se fosse minha primeira aparição. Ah, e eu nunca tive uma sessão de gravação com Rem e Ram, então fiquei super empolgada. Eu pude ver alguns rostos familiares: Subaru, Emilia, Rom e Reinhard. Todos apareceram juntamente com Felt nos três primeiros episódios, então me juntei a eles numa nova pegada.


Você assistiu Re:ZERO durante o período em que não apareceu?


Akasaki: É claro! Emilia foi um anjo!

Takahashi: Sério? Isso me deixa feliz!

Akasaki: Aquela cena em que Subaru descansa em seu colo foi muito boa. Eu gostei muito quando ela disse: "Está sendo difícil né?''

re zero dubladores


Takahashi: Fico lisonjeada de ouvir isso de uma atriz mais experiente!

Akasaki: Você colocou bastante atenção na acústica.

Takahashi: É claro! Eu fiquei tão perta do microfone que me perguntei se eu conseguiria falar meus diálogos corretamente.

Akasaki: Te pediram pra chegar mais perto do microfone?

Takahashi: Era uma parte onde eu tinha que falar com um tom baixo, então tentei chegar mais perto do que o normal. Ninguém me disse pra me afastar na hora, então simplesmente encostei e gravei minhas falas com o rosto praticamente encostado no microfone. Ao fazer isso, o som saiu bem suave.

Akasaki: Você fez soar como se realmente estivesse sussurrando no ouvido de Subaru. Me fez sentir como se Emilia tivesse me abraçando. Também senti como se pudesse entender o porquê de Subaru continuar falando o quanto ele gosta de Emilia. Ela realmente foi se tornando uma heroína. 

Takahashi: Fico feliz que você pense isso!

re zero dubladores

Akasaki: Mesmo na cena onde Subaru tenta ou se esforça demais, eu achei que Emilia estava muito bem. Subaru estava fazendo tanta besteira que era doloroso assistí-lo. Quando Emilia o abraça, foi um grande momento para ela como heróina. Dito isso, no entanto, a personagem que eu mais estou torcendo é para Beatrice (risos).

Takahashi: A fala dela "Eu o concederei um favor absurdo" do episódio 7 foi muito boa também! (rever)

Akasaki: Ela resmunga sobre isso e aquilo, mas então o protege com suas habilidades. Ela é tão fofa! Não consigo conter meu amor por ela!


Akasaki-san assistiu Emilia-tan se apoiar cada vez mais como heroína, e agora é a vez dela de reaparecer no palvo para a seleção real em Re:ZERO!

re zero dubladores


Akasaki: Finalmente! Ela pode não ter tido nenhuma fala no episódio 12, mas aquela última cena me deixou muito animada. Eu pensei: "Uau, ela está aqui?!". Foi um grande gancho pro próximo episódio. Quando Reinhard disse: "A pessoa que, eu mesmo, reverencio como rainha. Seu nome é Felt-sama" e ela entra na sala. Além disso, ela estava vestindo um vestido. Eu pensei que ela teria esse ar formal sobre ela, mas fiquei aliviada ao saber que ela não mudou nada por dentro. Continua a Felt que todos nós conhecemos e amamos.


No episódio 13, Felt retira sua candidatura ao trono, mas quando o Velho Rom é capturado, ela anuncia que ela participaria na Seleção Real para salvá-lo. Ela pareceu bem legal nessa parte, não é mesmo?


Akasaki: Foi muito legal como ela não hesitou em nenhuma parte. Me foi dito para fazer algo mais teatral desde o início da cena, onde ela diz "Eu odeio nobreza". Essa foi a imagem que eu tinha dela quando tentei fazer essa parte, mas me foi dito para fazer ainda mais.

Takahashi: Eu realmente gostei daquela cena. Foi aí que eu descobri o quão profundo era a fidelidade de Reinhard com Felt. A fala de Reinhard no final do episódio 12 esbanja triunfo. E então, no episódio 13, ele age como se as explosões de Felt estivessem em suas expectativas.

Akasaki: Ele fica parado lá e dá a impressão de que tudo estava acontecendo tranquilamente na palma de sua mão, mas é possível ver a força de Felt quando ela diz "Se eu me tornar a próxima governante, eu destruirei tudo!". Ela sai da "palma" dele e toma a frente. Eu acho que eles fazem uma boa combinação. Me fez ficar animada em saber que tipo de país esses dois poderiam construir.


E então, no episódio 13, uma divisão cresce entre Subaru e Emilia...

re zero dubladores


Takahashi: Eu fiz o papel como se o episódio 13 fosse o último episódio. Eu realmente quis passar esse nível de emoção.

Akasaki: Isso seria um final ruim!

Takahashi: Mas ao mesmo tempo, eu não me importo se eles tiverem um relacionamento como esse. Até agora, parecia que as coisas estavam indo muito bem, mas então toda a confusão contida dela se soltou. Eu atuei naquela cena assumindo que as coisas entre eles estariam terminadas depois daquilo.


Subaru nunca poderia contar para Emilia sobre as vezes que ele sofreu para poder salvá-la, então sua confiança e gratidão foram colocadas com uma certa inquietação. E tudo isso veio transbordando, não?


Takahashi: Emilia nunca foi muito boa em se relacionar com outras pessoas, então quando Subaru surge em sua vida, foi algo novo para ela. Ela não sabia se era certo ou não se relacionar com ele. Enquanto ela se mergulhava em incerteza, eles foram se relacionando mais e mais. Quando ele cruza as fronteiras limites dela, ela estava repleta de emoções que ela jamais havia vivenciado antes. No episódio 13, essa confusão veio a tona, acredito.


Mas você também consegue entender os sentimentos de Subaru. Ele não pode apenas ficar quieto enquanto Emilia está sendo discriminada por ser meio elfa ou por sua possível relação com a bruxa.


Akasaki: Até onde Subaru sabe, Emilia significa tudo. Ele a conhece quando ele estava completamente sem rumo e sozinho. Emilia foi quem o ajudou, e então as ações de Subaru estão todas fundamentadas em seu desejo de ser útil para ela. Ela é a base para tudo. Então eu consigo entender o lado dele.

Takahashi: Eu consigo entender como Emilia é tudo para ele. Mas ela nunca teve uma conexão normal com alguma pessoa. Se ela tivesse que lidar com tudo isso em seus ombros, ela ficaria atordoada.

Akasaki: Mas essa é a única coisa que ele pode fazer. Não é comum que, após ser levado a um mundo completamente estranho, que ele desenvolva sentimentos pela primeira pessoa que o ajuda e conversa com ele?

Takahashi: É. Mas acredito que quando eles assistirem o segundo arco, e o atual terceiro arco, todos os fãs irão pensar algo como "Existem pessoas melhores, sabia?" (risos). O encontro dele com Emilia deve ter feito uma grande impressão nele, que o fez pensar que ele tinha que apoiá-la em todos os momentos. O que Emilia fez em ajudá-lo foi bom senso, então fico surpresa em saber que ele iria tão longe assim por ela.

Akasaki: Talvez seja interessante por haver esse espaço entre eles. Acho que seria muito difícil de atuar como Emilia. Nós podemos seguir Subaru e ver tudo que ele fez e faz. O que Emilia e outros personagens veem é muito mais vago se comparado ao que podemos ver. Acredito que deva ser algo difícil de pensar na perspectiva dela.


Qual candidata vocês esperam que vença a Seleção Real? E também, que personagem vocês gostariam de ter como cavaleiro? Todas as candidatas estão aqui. Em suas opiniões, quem é a personagem mais forte? Quem está mais próxima do trono?

re zero dubladores


Akasaki: Todas parecem muito forte. Crusch-sama me aparenta mais como "dominante".

Takahashi: Ela com certeza manteria o país seguro.

Akasaki: Não tem como errar em colocá-la como a governante, e ela é do tipo de quem sabe liderar. Anastasia-sama é durona também.

Takahashi: Ela traria segurança econômica. Você pode fazer qualquer coisa desde que tenha dinheiro!

Akasaki: Ela dá um ar de gentileza, mas também passa a sensação de que você não sabe o que ela realmente está pensando.

Takahashi: Estou surpresa! Eu não sabia que ela tinha esse tipo de personalidade!

Akasaki: Ela dá uma impressão bem diferente do que aparenta, e além disso, ela tem um sotaque Kansai. Continuando, Priscila é forte! "Esse mundo foi projetado para funcionar de um jeito que melhor funciona para mim", diz ela. Uau, ela parece invencível... Contra todas essas pessoas, Felt não parece ter qualquer chance.

Takahashi: Emilia é a zebra!

Akasaki: Mas ela é a heroína, não?

Takahashi: Mas tenho a sensação de que ela não serve para isso (risos).

Akasaki: É, se ela se tornasse a governante, ela provavelmente se preocuparia com muitas coisas e não aguentaria.

Takahashi: E Felt não tem o Reinhard ridiculamente poderoso ao seu lado?! Ele é o Sword Saint, sabia!?

Akasaki: Eu acho que de todas as candidatas, Felt é a curinga.


E dentre os cavaleiros, quem vocês escolheriam como seus?

re zero dubladores


Akasaki: Eu iria de Reinhard. A sensação que tenho é que não tem como errar ao escolhê-lo.

Takahashi: Eu escolheria Ferris. Ele é fofo e parece tranquilo de se conversar. Também gosto como ele fala tão despreocupadamente, mas ainda assim, tão direto.

re zero dubladores


Akasaki: Ele pode estar armando algo.

Takahashi: Mas ele aparenta ser do tipo que te contaria tudo, desde que ele se sinta fiel a você. Se eu tivesse a lealdade dele, eu o escolheria (risos).

Akasaki: Eu gosto do Al também, ele é misterioso.

Takahashi: Ele parece do tipo que faria qualquer coisa que fosse pedida a ele.

Akasaki: As partes elusivas dele são ótimas. Eu gostaria de olhar bem para seu rosto.

Takahashi: Ninguém parece gostar muito de Subaru...

Akasaki: Você não deveria dizer isso, Lia-chan!

Takahashi: Como Subaru é o cavaleiro de Emilia, eu decidi não escolhê-lo (risos).


O episódio 13 é entitulado "O Cavaleiro Autoproclamado, Natsuki Subaru". como vocês se autoproclamariam?


Akasaki: Bolar um nome para eu mesma é algo difícil, mas eu faço para os outros!


Ok, então vocês podem fazer isso uma para a outra!

re zero dubladores


Akasaki: Ok, eu começo...

Takahashi: Você decidiu isso rápido demais!

Akasaki: "Ditzy MAHO Girl". (Ditzy = tola, boba, etc)

Takahashi: Que parte de mim é boba? Eu não vejo.

Akasaki: Hã?! Você fala um monte de coisa boba o tmepo todo!

Takahashi: Como é? Me dê alguns exemplos, então!

Akasaki: "MAHO". Se alguém lhe perguntasse qual a palavra em inglês para mahou, você é a única que diria isso!

Agente publicitário: Aliás, você se lembra o que "lol" significa?

Takahashi: Bem, isso é algo que as pessoas dizem na internet, er...

Akasaki: É "laugh out loud". Ok, então você é a "MAHO Girl lol".

Takahashi: Você é tão malvada! Chi-san, você é sempre tão confiável, então tenho dificuldades em bolar um nome pra você.

Akasaki: Sem problemas, Apenas me chame de sua Fiel Senpai.

Takahashi: Pode mesmo? Que tal "Senpai que não apareceu por 10 episódios"?

Akasaki: Agora quem é a malvada? Eu não tive culpa!

Takahashi: Então que tal "Senpai que esteve comigo no primeiro arco"?

Akasaki: Isso foi apenas no episódio 3 do primeiro arco! Pera, nós fomos a uma churrascaria mais cedo naquele dia. Não tinha acontecido alguma coisa lá?

Takahashi: Coisas de comida, provavelmente. Você cortou alguns igredientes e preparou algumas coisas... você é a "Gênio dos Preparativos"!

Akasaki: Eu prefiro algo que me faça soar mais durona...

Takahashi: Hum... Vamos deixar isso de lado por ora, eu decido no fim do dia.

Akasaki: Ok, mal posso esperar.


*perguntas dos fãs*
Existe algo no passado de vocês que vocês queiram mudar? Algo que as incomoda?
Se você tivesse os poderes de Subaru, o que vocês mudariam?


Akasaki: Nada que fosse chegar ao ponto de eu precisar morrer (risos). Deve haver algo que eu queira mudar, mas eu provavelmente esqueço logo em seguida.

Takahashi: Eu também sou do tipo de pessoa que esquece as coisas muito rápido, mas eu gostaria de refazer alguns momentos em que eu não tive uma boa conversa com alguém. Quando falo com alguém, quero que elas se divirtam, então quando vejo que elas não estão animadas eu fico "Ah não, quero voltar no tempo uns 5 minutos e bolar um assunto mais interessante"!.


Dos membros do elenco, quem vocês diriam que conseguiria dizer "myon myon myon" da forma mais fofa?


Takahashi: É difícil dizer o que é fofo. Fofice está nos olhos de quem vê... Hum? Alguma coisa de errado, Senpai?

Akasaki: Eu pensei que você fosse falar o nome de alguém.

Takahashi: Eu ainda não ouvi o seu "myon myon myon", por isso.

Akasaki: (fofamente) "Myon, myon, myon".

Takahashi: ... Não foi fofo o suficiente.

Akaski: Como não?!

Takahashi: Pareceu mais como algo do espaço.

Akasaki: Como se eu tivesse chamando um OVNI?

Takahashi: Quando Inori-chan e eu fizemos, nós eramos as alieníginas. Você é tipo uma nave alienígina. Entende o que quero dizer?

Akasaki: Não, me dê um exemplo.

Takahashi: Quando eu digo "myon myon myon", parece o som de um alienígina. Chi-san, você é a espaçonave que vem pegar o alienígina.

Akasaki: Você acha? Então quem consegue dizer isso da forma mais fofa?

Takahashi: Apenas quatro de nós tentamos: eu, (Minase) Inori-chan, (Uchiyama) Yumi-san, e Yukke-san (Kobayashi Yusuke).

Akasaki: Eu quero ouvir Kobayashi Yumiko-san. Ela faz o papel de Mildo, o garoto gordinho da vila.

Takahashi: Entendo seu sentimento! Ele é super fofo!

Akasaki: Eu o achei fofo na primeira vez que ouvi a voz.

Takahashi: Eu também, por favor, faça-a falar!


Essas perguntas são de Kobayashi Yusuke, dublador de Subaru. A primeira é: "Subaru perde sua calma em momentos inoportunos. Como vocês reagiriam com alguém de pavio curto como ele? O que vocês diriam?"

re zero dubladores


Akasaki: Se ele fosse alguém que eu não conhecesse, eu o ignorava. Eu prefiro me manter longe de problemas. Se você agisse assim, Yukke-kun, eu ficaria surpresa e tentaria acalmá-lo. Mas se algo como isso realmente acontecesse, eu duvido que eu seria capaz de dizer algo. Recentemente, eu não tendo impor meus sentimentos nos outros, e se alguém faz isso comigo, eu fico meio perdida sobre o que fazer.

Takahashi: Eu o olharia nos olhos e tentaria entender a situação, para início de conversa. Não acho que encontraria as palavras certas para dizer.

Akasaki: Talvez as palavras não saiam quando você precisa dizer algo. Não sou boa para argumentos.

Takahashi: Sério? Mas você é tão comunicativa.

Akasaki: Meu vocabulário não é muito refinado, então no fim estaria dizendo algo como "Idiota, você é um idiota!" (risos).


Segunda questão: "Se você fosse a governante, que tipo de país você criaria?" Por exemplo, você escolheria não cobrar impostos? Coisas assim.


Akasaki: Se eu fosse a governante, iria querer receber impostos.

Takahashi: Mas ninguém mais iria querer isso!

Akasaki: Com os impostos que eu recebesse, eu criaria uma estrutura que posteriormente reduziria a quantia que cada um tenha que pagar. Quero criar um país onde todos sejam felizes e possam pagar seus impostos. Quero criar um sistema onde todos podem tirar férias e viajarem para onde desejarem.


Parece até uma propaganda política (risos). E você Takahashi-san?


Takahashi: No outro dia, eu machuquei minha perna. A seguradora me ajudou, então eu gostaria de desenvolver um sistema de seguro de saúde ou médico. Também quero criar politicas que auxiliem negócios independentes, como em nosso mundo.


Isso é muito realista (risos). Você não tem algo mais idealístico?


Akasaki: Ok, já sei! Quero transformar meu país num resort!

Takahashi: Eu quero um país com grandes taxas, mas com uma forte segurança social assim como a Suécia. Parece ser uma resposta "cabeça", mas eu duvido que o Yukke-san estivesse esperando uma resposta conto de fadas (risos).


Na próxima série de entrevistas, Takahashi-san fará companhia com Minase Inori-san, dubladora de Rem. Akasaki-san, você tem alguma pergunta para Minase-san?


Takahashi: "Você tem feito algo afeminado/de menina ultimamente?"

Akasaki: Tudo bem em ser essa pergunta? Você vai ter que responder ela depois.

Takahashi: Na verdade, eu tenho feito sim. Eu quero perguntar pra você também. Você é tão estilosa, então imagino que você faça algo além de apenas comprar roupas.

Akasaki: Agora mesmo, eu estou plantando tomates! Eu tenho uma plantação de vegetais na minha varanda. Eu tenho regado todas as manhãs, e há pouco tempo colhi algumas frutas. 

Takahashi: Que legal! Estou sem palavras.

Akasaki: Apesar disso, meu cactus murchou (risos).


Com a "separação" de Subaru e Emilia, todos os olhos estarão focados em Subaru. Qual será suas próximas ações? Quais dos novos personagens desse último arco vocês estão prestando mais atenção?


Akasaki: Primeiramente, quero dizer o quão triste eu estou por Beatrice não ter aparecido nesse arco. Eu quero que Beatrice e Felt se conheçam. Eu quero ver elas brincando uma com a outra.

Takahashi: Elas não vao brigar?

Akasaki: Felt não zombaria dela. Pessoalmente, eu gosto da Priscilla; Acho que a aura "apática" dela é legal. Estou curiosa com as próximas ações dela. Morro de curiosidade em saber quem será a governante e como a história irá progredir.

re zero dubladores


Por último, vocês tem alguma mensagem para os leitores?

Akasaki: Relembrando a fala de Emilia no episódio 13: "Você já fez o suficiente, Natsuki Subaru". Eu não acredito que essa seja o fim, então espero que vocês foquem bastante no relacionamento deles. E também espero que Felt tenha mais presença.

Takahashi: A separação de Subaru e Emilia fará com que bastante coisa aconteça. Talvez o foco dele deixe de apontar diretamente para Emilia, mas para onde irá apontar, é algo que vocês terão que descobrir por conta própria.

0 comentários:

Postar um comentário