Escolas nos animes X Escolas no Japão








É OF COURSE que você já viu um anime que ocorre em uma escola e é ZETTAI que você tem quase que 90% de vontade de frequentar uma escola japonesa né? Que pena... vim aqui hoje te falar que nem tudo que tu vê nos animes é realmente verdade.

Os estudantes não podem ir para a escola dirigindo


Colegiais não podem ir de carro ou moto para o colégio, é por isso que em muitos animes eles vão a pé ou de bicicleta, além disso, as escolas encorajam os estudantes a irem em pé nos transportes públicos, deixando as vagas para quem realmente precisa.

Algumas atividades são proibidas pelas escolas


Mascar chiclete, ficar na rua com o uniforme, ler enquanto anda ou qualquer tipo de grosseria na rua é proibido aos estudantes, pois com o uniforme da escola você esta sujando o nome da escola. (Tonari no Kaibutsu-kun é uma mentira)

Uniformes escolares não são como nos animes


Apesar de na vida real ainda serem lindos, os uniformes reais não são tão exagerados como nos animes. As saias não são tão curtas (quem deixa elas curtas são as próprias colegiais) mas entendam que a grande maioria dos uniformes japoneses são conservadores, afinal, são estudantes, estão lá para estudar.


Uso dos Sapatos


Uma coisa que os animes passam de forma certeira sobre as escolas japonesas são os sapatos dos estudantes. Todos tem que usar o mesmo tipo de sapato, no Japão você usa um sapato para ir ao colégio, quando chega você troca ele pelo ''uwabaki (o nome do sapato) e anda na escola apenas com ele, e quando vai embora, guarda seu uwabaki e vai para casa com o sapato que veio.
Lembre que nas escolas japonesas não existem faxineiros, lá os estudantes que limpam tudo.

Lanches e comidas instantâneas são proibidos 



Quando eu digo ''lanches'' falo de frituras, refrigerantes e tudo o que faz mal e é delicioso e eu adoro e como muito. Vocês devem reparar que nos animes temos pães, obentos com arroz e outros alimentos bem saudáveis... bom, eu comeria de boa, afinal essas comidas japonesas são gostosas e saudáveis, o problema são os refris, refrigerante japonês tem gosto estranho (pelo menos eu achei).

Você não vai para uma escola que treina guerreiros onde você ficará no mesmo quarto que uma garota, verá ela quase nua onde ela ficará puta da vida tentará te bater e você irá escorregar e beijar ela ou pegar em seus seios.


Eu acho, que o título é auto explicativo

matéria publicada originalmente no Unitokio

0 comentários:

Postar um comentário