Re Zero o que cortaram do anime e você deve saber

novel re zero



Post originalmente do Goboiano.
Para não ser uma cópia descarada colocamos algumas informações a mais.

O que cortou por enquanto né.

Re:Zero pode parecer só mais um anime besta, com personagens bonitinhos, cheio de waifus e gore desnecessário para aqueles que já estão bem putos, mas a verdade não é essa, o autor realmente trabalhou muito no mundo de Re:Zero, prova disso e que originalmente o volume 1 da light novel iria contar informações sobre o mundo, que teve que ser cortado pois não tinha páginas o suficiente.

Caso você queira dar uma chance, Re:Zero é uma história muito bem trabalhada em muitos detalhes, mas falando desse post, os dois primeiros arcos foram bem fieis a light novel, porém chegamos no 3º arco e o anime começou a cortar muita coisa, principalmente sobre o Al. então caso queira saber o que foi cortado, confira abaixo:

1. Subaru não é a única pessoa que foi invocada para este mundo

novel re zero

Al foi invocado para esse mundo 18 anos atrás, e ele revela isso quando ele e Priscilla dão uma carona para Subaru para o palácio. Nisso Al começa a chamar Subaru de ''Kyoudai'', que é uma palavra irmão em japonês. Logo sabemos que Al também foi invocado.

E não ache que e só esses dois, aparentemente muito mais gente já foi invocado para esse mundo além de Subaru e Al.

2. O mundo de Re:Zero é plano

novel re zero

Aproveitando o gancho do item 1, na mesma cena ainda, Priscilla revela que o mundo de Re:zero é plano, ela diz que nos 4 cantos do mundo ele acaba e só existe uma grande cachoeira que varre tudo embora, ela ainda informa que muitas pessoas dizem serem de um lugar além da grande cachoeira, e cita Al e Subaru como exemplos, pois eles são diferentes de todas as outras.

3. Al não gosta de Ram

novel re zero

Lembre do episódio 16, quando Subaru falha em pedir ajuda a Priscila, Rem está junto dele e na parte em que Al deixa Subaru no portão, eles tem uma conversa que foi cortada do anime.

Al: Adeus irmãozinho, e senhorita, ah, você deve ser Ram certo? Cuide bem dele.

Rem: Ram é o nome da minha irmã mais velha, meu nome é Rem, Al-sama

(Al para de repente)

Al: Rem? Não diga besteiras, você é Ram, certo?

Rem: Sou Rem, me explique, mas de onde você conhece minha irmã, Al-sama?

Al: Mas que... a senhorita é Rem e a mais velha é Ram

Rem: Sim

Al: Me desculpe por perguntar, mas sua irmã mais velha está viva?

Rem: Eu não sei porque você pergunta, mas é claro que ela está

(Subaru sente Al ficar irritado)

Al: Não fo** comigo

(Rem para de usar magia de cura e fica em guarda)

Al: Relaxe, eu não vou fazer nada, me desculpe, vocês podem ir? Vocês devem ter notado, mas eu não to muito bem

Rem: Ok, Por favor dê nosso obrigado à Priscilla por seu tempo

(Subaru e Rem saem)

Al: F***, é assim que é, me sinto horrível.


Olha, a um tempo eu pensei que Al pudesse ser o próprio Subaru, isso é teoria minha, porque o Al disse que... pera, o Al foi invocado a esse mundo 18 anos atrás, Rem e Ram possuem 17 anos cada, (to teorizando enquanto escrevo o artigo), o que sabemos de Ram e Rem e que ela viveram na vila o tempo todo, o Culto atacou, e então Roswaal pegou as duas para trabalhar na mansão dele.

O que eu posso supor é, Al foi invocado pro mundo, por um acaso deve ter se encontrado com Ram, ela deve ter machucado ele (arrancado o braço/ferrado o rosto), ou ele fez parte do Culto, não sei, ou o Al é o Subaru mais velho, e no futuro a Ram fica encapetada... desisto de pensar.

Para aqueles que querem saber sobre o Al, ninguém sabe nada, nem quem lê a novel e nem quem lê a web novel, então nem numa segunda temporada isso do Al seria respondido.

4. Subaru pretendia atacar Crusch com uma colher

novel re zero

No episódio 16 quando Crusch não aceita ajudar Subaru, ele se levanta e vai até ela e Wilhelm fica na frente de Subaru.

Na Light Novel Wilhelm entra na frente pois Subaru ameaça Crusch com uma colher:

novel re zero

A produção do anime decidiu cortar essa parte.

Só de curiosidade, existe uma colher especial de Re:Zero que foi usada em colaboração a um restaurante de Curry no Japão.

novel re zero


5. Existem as histórias E SE.

novel re zero

Existem algumas histórias E SE, pode-se dizer que são universos alternativos, em uma delas Rem e Subaru fogem do culto das bruxas e passam a viver juntos, futuramente eles se casam, Rem deixa o cabelo crescer e os dois tem dois filhos, Spica e Rigel.

No episódio 16 Subaru pergunta de Reinhard para Rem, que informa que ele está fora da cidade, porém em entrevista o autor afirmou que se ele tivesse optado por falar com Felt, ele ganharia a ajuda de Reinhard contra a baleia e contra o culto das bruxas (pois e só a Felt chamar que Reinhard vem).

Se Subaru conseguisse a ajuda de Priscilla, isso iria acabar com o Subaru tendo que enfrentar Al.

E se ele seguisse a rota de Anastasia, ela viraria serva* (corrigido, e não, não é o Subaru que viraria servo dela, ela que viraria).

Pessoal, essas rotas acima de Felt/Priscilla e Anastasia não é nesse loop que ele foi enganado por geral ok?

(isso aqui não é bem algo que foi cortado do anime pois nem na novel está, é mais curiosidade)

6. O mundo de Re:Zero é um RPG, todos os personagens tem habilidades, tipos etc

novel re zero

O anime não explorou isso (o mangá e a novel sim), porém em Re:Zero os personagens tem um tipo (como os Pokémon) e habilidades, igual em um RPG.

Vamos começar com os tipos, existem 6 tipos de magia: Fogo, Água, Vento, Terra, Yin e Yang.
Como curiosidade, aqui vai o tipo de magia de alguns personagens:

Água: Rem e Ferris
Vento: Ram e Crusch
Yang: Priscilla
Yin: Subaru e Beako

Roswaal possui todos os tipos.

Além do tipo de magia, temos as chamadas Proteções divinas, isso é explicado por Rem no ínicio do arco 3 que o anime cortou, proteções divinas são habilidades que o mundo dá para as pessoas ao nascerem, eu não vou aqui novamente citar as trocentas mil proteções divinas que o Reinhard tem, então vou contar as proteções divinas de outros personagens ok? (Mas falando um pouco do Reinhard, ele sozinho não é capaz de usar magia, mas ele pode absorver a magia do ambiente para poder usar em batalhas)

Só lembrando de uma coisa, é incomum uma pessoa possuir mais de 1 proteção divina, Reinhard é uma put* exceção.

  • A clarividência de Ram é sua proteção divina.
  • A proteção divina de Crusch faz ela ser capaz de ''ver'' o vento, assim ela pode saber quando alguém está mentindo (ahá), além disso essa proteção divina ajuda ela a ser melhor no combate.
  • A proteção divina de Ferris faz ele ser mais habilidoso em magia de água. 
  • A proteção divina de Priscilla faz ela ganhar mais força física durante o dia (por isso ela consegue arremessar o Subaru no episódio 16) 
  • A proteção divina de Julius faz ele poder ver, falar e fazer espíritos gostarem dele, porém ele precisa trabalhar nessa relação com os espíritos
  • A proteção divina do Roswaal faz com que ele possa ser compatível com todos os 6 tipos de magia (sim, Roswaal é tipo fogo, água, terra, vento, yin e yang), isso faz com que ele seja muito bom em controle de mana e muito poderoso em magia.
  • A proteção divina do Otto faz com que ele seja capaz de conversar com todas as criaturas vivas, porém ele conversa com cada criatura em sua língua, ele não a usa justamente por isso, pois ele pareceria uma pessoa esquisita pros outros. 

É tão bom ver que o autor se preocupou ao ponto de criar todo um sistema de magias e proteções divinas (que ao meu ver, são habilidades passivas se comparados a jogos de RPG).

Além disso temos as chamadas ''Autoridade'', são habilidades que os bispos do Culto das Bruxas possuem, é especulado entre fãs que o Retorno da Morte do Subaru seja uma Autoridade.

Só de exemplo, o Betelgeuse, ele possui 2 Autoridades, uma se chama Mãos Invisiveis, Betelgeuse pode criar campos de força em formato de mãos, a quantidade de mãos está ligada a mana do usuário, segundo Pack, Satella era capaz de criar 2000 mãos ao mesmo tempo.

7. De fato o encerramento mostra a Emilia na mansão sozinha

anime re zero

Sim, o encerramento mostra a vida de Emilia depois que ela brigou com o Subaru, o autor de Re:Zero confirmou isso pelo twitter.

anime re zero
















0 comentários:

Postar um comentário