Um pouco mais sobre Kuzu to Kinka no Qualidea

qualidea code entrevista





Watari Wataru e Sagara Sou estão colaborando em uma nova série de Light Novel "Qualidea of Scum and A Gold Coin"

Sim, é mais uma tradução.


Informações básicas:

Essa novel é uma colaboração entre Watari Wataru (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru) e Sagara Sou (Hentai Ouji to Warawanai Neko). Será ilustrado pela Saboten e publicado pela Dash X Bunko. A data de lançamento foi 23 de Janeiro.

Sinopse:

Começa o Projeto Qualidea!

Contado através de duas perspectivas, esse é um conto sobre um mundo prestes a acabar e uma deslumbrante juventude.

Kusaoka Haruma, um estudante de uma escola baixo nível, e sua angelical kouhai Chigusa Yu. Duas pessoas que não deveriam sequer estarem no mesmo ano escolar acabam se conhecendo através de um fatídico incidente. 

Clima anormal, fenômenos anormais, ações anormais. Uma vida comum que aos poucos sai dos trilhos, e uma bizarra lenda urbana.

De acordo com o "The Random Crossroad" - a meia noite, se você chegar ao fim do ponto T e escolher o caminho errado, você nunca mais poderá voltar. Enquanto eles perseguem uma garota, cujo paradeiro é desconhecido, o que eles encontrarão superará até mesmo suas mais loucas expectativas.

É a primeira aparição de dois grandes autores populares na Dash X Bunko. Os mestres que dominaram o mundo doujin e entram no mundo de light novel com sangue nos olhos!!

qualidea code entrevista


Abaixo o anúncio do twitter da Dash X Bunko 

「このライトノベルがすごい!」2年連続第1位の「やはり俺の青春ラブコメはまちがっている。」の渡航先生と、「変態王

子と笑わない猫。」でおなじみのさがら総先生の超強力タッグでお届け!! 「クズと金貨のクオリディア」ですん! 

pic.twitter.com/VahWeXm4ki

— ダッシュエックス文庫編集部 (@dx_bunko) January 15, 2015


Tradução:

Watari Wataru-sensei, duas vezes vencedor do "Kono Light Novel ga Sugoi!" com Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru e Sagara Sou-sensei de Hentai Ouji to Warawanai Neko combinam forças para apresentarem: Kuzu to Kinka no Qualidea.


2人の作家さんが視点を交互に切り替えながら書くという実験的な試みながら、渡さん&さがらさんそれぞれのカラー全

開の異種格闘技戦みたいな本になってます(意味深)。

— ダッシュエックス文庫編集部 (@dx_bunko) January 15, 2015


Tradução:

Em uma ação experimental, os dois autores vão se revezando ao escrevem seus POVs (Point of View, ponto de vista). O livro será como uma competição de MMA totalmente colorido. (Nem tentei entender essa metáfora)


2人のやり取りが爆笑もので、カバーの著者紹介欄とあとがきも必見! 執筆中の二人の様子が分かるスペシャルメッ

セージが爆笑の特設サイトも要チェックです!! 

http://t.co/WUYIfApIsQpic.twitter.com/iGBagGwdDI

— ダッシュエックス文庫編集部 (@dx_bunko) January 15, 2015


Tradução: 

Esse vai e vem deles é extremamente divertido, então é obrigatório ler o prefácio e posfácio nas capas. As mensagens hilárias do site também são necessárias para entender o que os autores estavam pensando!!
http://dash.shueisha.co.jp/qualidea/


E aqui estão as mensagens em questão:

qualidea code entrevista


Lado S (Sagara Sou)

Aconteceu tudo numa tarde calma e de garoa.A medida em que eu deixava a loucura da cidade pra trás, eu percebi que, se eu pudesse descansar meus quadris em uma exótica fonte termal, meu trabalho se terminaria sozinho.

E pensar que eu acreditei nessa ilusão.Eu tenho memórias de uma época onde minha agenda estava tão lotada que mal posso me referir a uma situação específica. Minha obra estava tão em branco, quanto meu futuro era negro. Então o que eu fiz? Minha solução foi a morte aos olhos da sociedade. Na minha situação, fugir para algum lugar distante era uma decisão estúpida.

Mas, como não há melhor hora do que agora, eu tratei de ligar para o primeiro contato na minha lista.

Sagara: Watarin, você vai vir pras fontes termais?

Watari: Droga! Eu estou ocupado agora!

S: Você vem?

W: Ah, que seja vai.

S: Ótimo, vou agendar um quarto para nós então.

W: Hum.

Watari era o mesmo de sempre.Ele geralmente me dispensa nas primeiras vezes que eu o convido para algo, mas quando eu finalmente saia com ele, ele se recusava em voltar pra casa, não importava o tamanho do sono que ele ficasse.

Ele é um daqueles tão famosos tsundere. Ele gosta das coisas quando voce o pressiona. Se ele não gostar, você o pressiona ainda mais. E se ele AINDA não gostar, você o pressiona AINDA mais. Com um sorriso de orelha a orelha, eu desliguei meu PC. Foi a mesma sensação de terminar um dia de trabalho.

Alguns dias depois, meu telefone toca.

W: Ei, espera um pouco. Você reservou quartos diferentes, né?

S: Hã?

W: Hã?

S: Nós planejamos ficar juntos, não? Por quê?

W: Veja bem...

S: Sim?

W: ...

S: ...

W: ... ah, que seja.


Após um longo silêncio e um s uspiro, ele finalmente conseguiu dizer algo, com uma voz um pouco rouca. E aí eu pensei, esse cara aceita qualquer coisa que você faça com ele.

~HAPPY END~

qualidea code entrevista


E assim, durante nossas férias nas fontes termais, nasceu Qualidea.


Lado W (Watari Wataru)

A essa altura do campeonato, eu não tenho nem ideia de como tudo isso aconteceuTudo que consigo lembrar, é que eu estava atarefado com o trabalho. Disso tenho certeza. 

Nessas situações, meu estilo de trabalho é muito determinante.Quando não se tem motivação, espere a motivação chegar.Se não conseguir, consiga alguém para fazer isso. Esse é um jeito simples de se pensar de um homem amarrado a seu trabalho.

Para um empregado de uma empresa, ser inflexível é sinal de perigo. Um escravo de empresa é, geralmente, uma máquina de produção em massa. Agora,que escolha você deve tomar se você está produzindo algo no estilo de uma empresa de light novel, e não conseguirá entregar na data prazo?

Há apenas uma resposta.

Enquanto você negocia o máximo para estender a data prazo, você pega alguém com a motivação e a habilidade para fazer o trabalho, e lida com isso.

Agora, para o ambiente e pessoa que pudesse atender essas condições...Enquanto eu colocava meus pensamentos em ordem, meu celular tocou.

Sagara: Watarin, você vai vir para as fontes termais?

Watari: Que caralho esse cara tá falando? Você é trouxa ou algo do tipo? Eu estou ocupado agora.

S: Você vem?

Escute o que eu acabei de dizer, cacete! O cara do outro lado da linha não aparentava ceder. Apesar de eu me sentir assustado, eu tive uma ideia genial.

Com isso eu quis dizer que essa conversa era um watari ni fune - uma dádiva. Eu sou Watari e ele é o fune. Em outras palavras, você pode dizer que eu era Namihei de Sazae-san. Er, pensando bem...

Enquanto eu coçava minha cabeça, eu dei uma resposta.

W:... Ah, que seja, vai.

S: Ótimo, vou agendar um quarto para nós então.

W: Hum.

... COMO PLANEJADO (keikaku doori, gostaram da referência?)


Alguns dias depois, eu recebi a reserva de Sagara Sou.


- Que estranho.


Não importa o quanto eu olhasse, apenas um quarto havia sido reservado. Me perguntava se Sagara Sou dormiria nas montanhas... as noites em Hakone são bem frias, será que ele não congelaria? Ele pode parecer um pouco estranho e tal, mas eu sabia que ele não gostava de frio!

W: Ei, espera um pouco. Você reservou quartos diferentes, né?

S: Hã?

W: Hã?

S: Nós planejamos ficar juntos, não? Por quê?

Por quê?! Tenho certeza que não é legal dois jovens debaixo do mesmo teto. Esse cara não tinha vergonha nenhuma...

Fora que eu sou o tipo de cara que não consegue se concentrar com outras pessoas por perto. Já que estamos falando disso, deixe-me dizer que várias  vezes quando Sagara Sou me fez sair com ele até de manhã. Não importa quantas vezes eu bocejava, querendo demonstrar meu desejo de ir pra casa, ele continuava me olhando com aqueles olhos carentes. Assustador.

Aquele cara é estúpido demais. Acho que ele tem todas as características de um protagonista de light novel. Aposto que sua frase favorita deve ser algo parecido com "Droga, o que eu fiz dessa vez...? Me dá um tempo..."

Se eu passasse tempo no mesmo quarto que Sagara Sou, eu tinha certeza que não conseguiria trabalhar.

W: Veja bem...

S: Sim?

W: ...

S: ...

W: ... ah, que seja.

Eu deveria ter falado algumas coisas que eu estava pensando, do tipo de que se a gente estava no mesmo quarto, a gente acabaria ficando junto embaixo dos futons.

Eu deveria ter dito isso pra ele... argh. Foda-se esse protagonista de LN!

E o resultado disso foi Qualidea.

0 Comentários:

Postar um comentário