8 Animes/Manga baseados em eventos reais

8 Animes/Manga baseados em eventos reais




Quando assistimos anime ou lemos manga, geralmente queremos sair um pouco da realidade. Mas, você sabia que várias séries são baseadas em fatos e acontecimentos reais? Apesar de não serem completamente fiéis, aqui vai uma lista de animes e manga conhecidos que se baseiam em acontecimentos reais.

1 - Vinland Saga

8 Animes/Manga baseados em eventos reais
Vinland Saga acontece durante uma época em que a Inglaterra tinha domínio sobre a Dinamarca. Os desenhos de Makoto Yukimura se inspiram no manuscrito The Flateyjarbók, The Saga of the Greenlanders e The Saga of Eric the Red.

O manga conta a história do Rei Cnut the Great e sua ascensão ao poder e combina com o explorador Thorfinn Karlefni numa tentativa de criar a colonização em Vinlândia.

2 - Hadashi no Gen

8 Animes/Manga baseados em eventos reais
Hadashi no Gen é baseado nas experiências de Keiji Nakazawa como um sobrevivente de Hiroshima. Keiji tinha seis anos de idade quando Hiroshima foi destruída pela bomba atômica, e perdeu a maior parte de sua família na tragédia.

Após a morte de sua mãe em 1966, ele reviveu os eventos de Hiroshima em uma série de histórias. Hadashi no Gen é bem conhecido internacionalmente e já foi adaptado em dois filmes anime e três filmes live action.

3 - 17-sai

8 Animes/Manga baseados em eventos reais
Baseado no abominável estupro coletivo e assassinato de Junko Furuta. 17-sai mostra a história de Sachiko, que é sequestrada por uma gangue de delinquentes e forçada a ser uma escrava sexual. A série difere da tragédia em que se inspirou, principalmente em seu final.

4 - Welcome to NHK! (NHK ni Youkoso!)

8 Animes/Manga baseados em eventos reais
Tatsuhiko Takimoto confirmou que NHK ni Youkoso é baseado nele. Tatshuhiko estava lidando com depressão e vivia como um hikikomori enquanto escrevia a série.

Infelizmente, em um comentário de 2005, Tatsuhiko disse estar "completamente incapaz de escrever uma história nova", e que estava praticamente vivendo como um NEET, limitado a sobrevivência dos royalties de NHK ni Youkoso!.

5 - Bakuman

8 Animes/Manga baseados em eventos reais
A dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata usaram suas experiências escrevendo Death Note para a Weekly Shonen Jump para criarem Bakuman. Apesar do clima de comédia, o trabalho duro e as longas horas de serem mangakas fica bem explícito.

6 - The Rose of Versailles (Versailles no Bara)

8 Animes/Manga baseados em eventos reais
The Rose of Versailles é uma versão romantizada da Revolução Francesa. Todos os aspectos principais como Marie Antoinette e a Queda da Bastilha estão aqui, mas obviamente, com aquele ar shoujo em tudo.

7 - Vagabond

8 Animes/Manga baseados em eventos reais
Vagabond é baseado na vida de Miyamoto Musashi, um experiente espadachim e andarilho. Acredita-se que Miyamoto venceu todos os seus 60 duelos e criou a escolha Niten Ichi-ryuu de espadachim.

Takehiko Inoue foca a história no jovem Miyamoto e sua jornada rumo a seu amadurecimento. Vagabond entra constantemente em hiato, para que Takehiko consiga pesquisar mais sobre a misteriosa vida de Miyamoto.

8 - Grave of the Fireflies (Hotaru no Haka)

8 Animes/Manga baseados em eventos reais
Akiyuki Nosaka tinha 15 anos de idade durante o bombardeio de Kobe na Segunda Guerra Mundial. Akiyuki fundamentou Hotaru no Haka antes, durante e depois do bombardeio. O Estúdio Ghibli adaptou a história em um filme como uma forma de mudar o conceito das crianças desejarem serem herois de guerra/sobreviventes em contos durante épocas de guerra.

Hotaru no Haka foi escrito como uma homenagem a irmã adotada de Akiyuki, Keiko, que morreu de malnutrição após o bombardeio.

E você, lembra ou sabe de mais alguma série baseado em fatos reais?

Artigo Original

0 comentários:

Postar um comentário