Como medir tamanho de peitos com anime



Quando se trata sobre aprender algo novo, nada ajuda mais do que uma boa ilustração para melhor compreensão de todos os detalhes. Felizmente para nós, o Japão está cheio dessas belas ilustrações para nos ajudar nas mais variadas questões.

Um dos mais recentes entre estes recursos visuais na internet é um conjunto de fan arts do artista @twdshamano, que demonstra o procedimento de como medir corretamente o seu busto e determinar o tamanho do seu sutiã (o seu "cup size"), tudo com a ajuda de uma personagem do game Kantai Collection chamada Ushio.

De acordo com @twdshamano, o primeiro passo para determinar o tamanho do seu busto é medir o seu "underbust". Se olharmos para a imagem à esquerda da imagem abaixo, poderemos ver que o underbust é a área em torno da caixa torácica que fica abaixo do busto, marcado pela linha pontilhada mais baixa. Acima desta linha fica o "top bust".


A coisa mais importante a se observar para fazer as suas medidas é se certificar que você está sobre uma superfície lisa e bem nivelada. Embora Ushio levante seu braço esquerdo para nos mostrar onde ela está medindo na imagem acima, é importante também deixar a fita métrica reta, porque mesmo uma pequena diferença pode alterar totalmente a medida.

O próximo passo é medir o seu "top bust", que é a maior área em torno dos seu seios. De acordo com as notas na imagem abaixo, é normal você ficar de pé enquanto faz as medições se você estiver usando um sutiã ajustável, mas se você não estiver usando um sutiã ou se o ajuste dele é frouxo, não tem problema dobrar um pouco o seu corpo no processo, assim como Ushio mostra na imagem abaixo.


Agora que você tem as duas medidas, é hora da matemática! Se você subtrair o "underbust" do "top bust", você terá o seu "cup size", a medida do seu sutiã. Como estamos no universo das garotas bem dotadas em busto de KanColle, os exemplos começam com um resultado de 19~21cm indicando um "E Cup", seguidos do "F Cup" e "G Cup".

Na parte inferior da imagem acima temos outra personagem de KanColle, Bonotan, que aparece irritada dizendo: "Como é que isso já começa em E Cup?", e Ushio respondendo com um "Da yo!" como sinal de concordância.

Depois de postar as fan arts, @twdshamano recebeu um grande número de likes e retweets.


Vários usuários ficaram impressionados com as imagens bem desenhadas e detalhadas de Ushio.
Ainda assim se Ushio viesse para o exterior, provavelmente teria que trabalhar com um novo tipo de medidas, já que o padrão de medidas diferem de país para país, e as vezes, de marca para marca também. Mesmo que este guia seja útil para lidar com medidas japonesas, ele pode não ser tão útil assim para lidar com as nossas medidas; ainda assim é sempre bom aprender como medir o seu busto para garantir o ajuste certo.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário