Coisas que japoneses não gostariam de ouvir de suas esposas

Coisas que japoneses não gostariam de ouvir de suas esposas




É pior ser chamado de preguiçoso ou fedido?

Coisas que japoneses não gostariam de ouvir de suas esposas

Quando se trata de relações pessoais no Japão, é comum evitar confrontos. Além disso, é normal por lá que as mulheres sejam mais "acomodadas".

Isso não significa que todo casal no Japão é do tipo: "Eu preparei sua janta, Honorável Marido" ou "Gostaria que eu lhe desse um banho?". Quando o descontentamento delas passa de um certo limite, mulheres japoneses são capazes de cuspir fogo, assim como qualquer outra esposa.

Mas qual reclamação das esposas é a pior e mais dolorosa? Foi feito uma pesquisa com 200 homens japoneses de idades entre 20 a 39 anos, com as 23 reclamações mais comuns de esposas. Dentre essas 23, eles escolheram as que são mais "dolorosas" de se ouvir.

Veja as 10 "piores".

10 - "Pare de gastar tanto dinheiro com coisas que você não precisa!"

Coisas que japoneses não gostariam de ouvir de suas esposas

Em vários lares do Japão, os maridos dão seus salários para suas esposas, que é a principal responsável pelas finanças da família. E então, ela dá uma "mesada" para se gastar.

9 - "Deixe de ser um gordo preguiçoso!"

Não é nada absurdo que pessoas ganhem alguns quilinhos quando envelhecem e se casam, até porque, todas aquelas cervejas dos happy hours são um poço de calorias. Mas, é um pouco doloroso ouvir diretamente algo assim.

8 - "Eu não quero dividir um túmulo com você".

Ao contrário de túmulos individuais, algumas famílias japonesas compartilham um monumento onde suas cinzas são depositadas. A divisão de família é feita no casamento, e como é tradicional de que a esposa se case com a família do marido, seus restos mortais são colocados no mesmo túmulo que o dele, para ficarem juntos por toda a eternidade. Descobrir que sua esposa não tem interesse em acompanhá-lo nessa viagem, é uma grande tristeza.

7 - "Pelo menos lave a louça depois da janta!"

Coisas que japoneses não gostariam de ouvir de suas esposas

Assumindo que ela tenha feito a janta, seria bem vergonhoso mesmo ter que escutar isso, ainda mais se seu envolvimento na janta ficou limitado apenas a parte de "comer". Ela tem um bom ponto.

6 - "Faça a comida de vez em quando!"

"Eu não consigo entender o pensamento dela, já que ela sabe que não sei cozinhar", disse um dos entrevistados como desculpa. Mas, sinceramente né, não é nada complicado ferver uma água e macarrão e abrir um pote de molho de tomate.

5 - "Aprecie mais as coisas que eu faço!"

Essa é aquela frase que pode ser dita de qualquer lado. Mas os homens que escolheram essa frase, disseram que sentem uma gratidão muito grande de suas esposas. "Doeria demais saber que esses sentimentos não estão sendo transmitidos para ela", disse um dos respondentes.

4 - "Se não tivéssemos filhos, eu me divorciaria"

"Isso me deixaria pensando de que realmente deveríamos nos separar", disse um dos respondentes. "Tem coisas que você simplesmente não diz!", disse o outro.

3 - "Eu cometi um erro ao me casar com você"

Ai... essa doeria profundo. "Eu acho que não seria capaz de dizer nada após ouvir isso", disse um deles.

2 - "Você fede!" 

Coisas que japoneses não gostariam de ouvir de suas esposas

Quem dera essa fosse uma expressão para dizer que seu marido é limitado ou horrível em alguma tarefa. A frase é LITERAL mesmo! Felizmente, essa reclamação pode ser facilmente contornada com o uso de sabão, xampu e desodorante. Já para aqueles que não podem evitar o odor, seja por condições médicas ou profissionais, deve ser algo bem difícil de engolir ao ouvir de sua esposa.

1 - "Ganhe mais dinheiro!"

Coisas que japoneses não gostariam de ouvir de suas esposas

Apesar das novas gerações de japonesas serem mais presentes no mercado de trabalho, ainda há essa expectativa cultural de que o marido seja o ganha pão da casa, e assim que um filho chega, é normal a esposa se demitir para se tornar dona de casa em tempo integral. Por conta disso, não é surpresa que as japonesas se preocupem com o dinheiro que seu marido traz para casa. Mas como o Japão já é mega conhecido por ser uma sociedade extremamente trabalhadora, escutar que você ainda não está ganhando o suficiente, pode machucar profundamente o homem.

"Isso feriria meu orgulho como homem...", explicou um dos respondentes.

0 comentários:

Postar um comentário