Game Moe sobre Santuários ofende Grupos Religiosos no Japão.

Game Moe sobre Santuários ofende Grupos Religiosos no Japão.




Games DMM são games para navegador que fazem muito sucesso no Japão, como grandes sucessos temos Kantai Collection (Game que "moefica" navios lendários de guerra) e Touken Ranbu (Game que transforma espadas históricas em homens bonitos), mas o seu lançamento mais recente está ofendendo alguns religiosos no Japão.

Intitulado Yashiro Nihoeto, o game transforma Templos Xintoístas em meninas moe que podem falar a fortuna dos jogadores (ler a sorte). Cada Santuário tem uma fortuna boa e uma ruim associada a eles, oque as pessoas estão dizendo é que isso já cruzou a linha da moral e está ofendendo os Santuários de Xintoísmo. Na verdade, o Templo Iwashimizu Hachimanguu já está exigindo que seu Santuário seja removido do game.


Katsuji Iwahashi, Diretor de relações internacionais da Associação de Santuários de Xintoísmo, disse: "Eu nunca vi algo assim. Para alguém com fé religiosa, isso não evoca bons sentimentos. Oque na Terra deu base para eles fazerem isso?"

Iwahashi estava preocupado que essa representação superficial e desrespeitosa do Xintoísmo poderia levar as pessoas a desrespeitarem os Santuários reais quando os visitassem. Ele observou que o conceito de fortuna boa ou ruim que é descrito é uma simplificação excessiva das fortunas reais que são descritas nos Templos reais. Também foi apontado no game que os Santuários de Kashima e Kasuga são descritos como 2 personagens distintos no game, quando na realidade os 2 compartilham a mesma divindade.

Yashiro Nihoeto

Iwahashi resumiu o problema do grupo com o game com um simples comentário: "Pessoas com uma compreensão superficial de Santuários e Deidades Japonesas podem ser capazes de realmente desfrutar do game. No entanto, meu medo é que essas pessoas possam vir aos Santuários pensando neles como um cenário ou como um personagem e agirem desrespeitosamente com quem está tentando visitar os Santuários normalmente."

Yashiro Nihoeto

Os Games DMM se defenderam dizendo que as fortunas do game não tem nenhuma relação com suas contrapartes da vida real e que o game é ficcional, com seus personagens não tendo necessariamente uma relação especial com os Templos reais.

Yashiro Nihoeto tem lançamento para este Verão, com esperançosamente nenhuma briga acontecendo com os Santuários reais.

Fonte

0 Comentários:

Postar um comentário