O quão pouco ganha um animador que trabalha em Evangelion?




Você já sonhou em trabalhar com anime? E se você pudesse trabalhar num projeto liderado por Hideaki Anno (Criador de Evangelion)? O Estúdio Khara acaba de anunciar que estão procurando animadores para se juntar a sua equipe e trabalhar no último filme de Rebuild of Evangelion.

A proposta está aberta a todos, desde que você fale japonês, esteja disposto a se mudar para Suginami em Tokyo e esteja disposto a receber um salário mensal de 40.000 yens (367 dólares ou 1.152 reais). O prazo para se inscrever é até Junho.

Mas isso é... Esse salário está várias vezes abaixo da linha da pobreza no Japão. Na verdade o salário mínimo no Japão é de 823 yens (8 dólares ou 23 reais) por hora. Se você trabalhar 50 horas por semana, ganharia 41.150 yens (377 dólares ou 1.184 reais). Basicamente, um trabalho que paga o salário mínimo padrão no Japão, paga mais em uma base semanal do que um animador é pago trabalhando um mês em Evangelion.

O quão pouco ganha um animador que trabalha em Evangelion?

Outro grande fator seria o padrão de vida. O aluguel médio de um apartamento em Suginami já custa cerca de 40.000 yens, fora utilitários, alimentação e transporte.

Você poderia compensar algumas despesas tendo um companheiro de quarto. No entanto, é mais comum que animadores trabalhem para mais de um Estúdio. Basicamente se você não se importa em trabalhar várias horas infernais por apenas 40.000 para alguns Estúdios, então você poderia manter uma vida por lá.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário