1 a cada 4 estúdios estão perdendo dinheiro - mas isso é normal

1 a cada 4 estúdios estão perdendo dinheiro



Oikonomiya, um programa da NHK, examinou os números da indústria de anime e descobriu que 1 a cada 4 estúdios estão perdendo dinheiro.

Em 2011-2014 a % de estúdios no vermelho era de 20%, em 2015 aumentou para 25%

1 a cada 4 estúdios estão perdendo dinheiro

Para saber mais das dificuldades que é trabalhar nessa indústria, o programa foi até o dormitório de animadores em Tóquio, onde jovens artistas falaram para Naoki Matayoshi. Foi revelado que 80% dos animadores saem do emprego após os seus primeiros 3 anos,

O salário médio para um animador de in-between é de cerca de 60.000 ienes (540 dólares) por mês (baixo), o Animador Tetsuya Akutsu revelou que ele já passou 5 horas em um mesmo quadro, trabalhando e só recebeu 200 ienes (que da menos de 2 dólares).

Bom, essa foi a notícia do Crunchyroll, agora vamos para a realidade, 20%, 25% é uma média boa ao meu ver, ou você acha que todas as empresas de qualquer setor sempre vão lucrar e prosperar?

Para se ter uma ideia, aqui no Brasil, a cada 10 empresas abertas, 6 fecham até 5 anos de atividade. Estamos em um mundo competitivo onde se você não for bom, entregar algo de qualidade, você fecha,

Para mim isso e só uma matéria alarmante querendo passar uma sensação de que a coisa ta ruim para preocupar os fãs de animes, que no geral não entendem nada de economia e ganhar cliques fáceis.

Os animes não vão acabar, dá dinheiro e é por isso que são produzidos em massa.
Vai fechar mais estúdios sim, isso é normal de qualquer área de negócio, nenhuma empresa ta livre de falência, em nenhuma área.

Se 1 a cada 4 estúdios estão perdendo dinheiro, 3 a cada 4 estúdios estão ganhando dinheiro, obviamente sempre terá empresas que não vão aguentar e vão fechar, seja uma padaria, uma borracharia, um canal de TV, uma empresa de game ou um estúdio de anime.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário