Audição da cantora Ayumi Hamasaki está piorando


Audição da cantora Ayumi Hamasaki está piorando




Infelizmente, Ayumi Hamasaki, que já sofria com a surdez completa de seu ouvido esquerdo, também começa a perder a audição em seu direito


Audição da cantora Ayumi Hamasaki está piorando
Desde a metade dos anos 2000, fãs e pessoas que vivenciam o mundo do J-Pop comentam sobre a perda de audição gradual de Ayumi Hamasaki. Desde sentimentos de tristeza, preocupação e até mesmo alvo de piadas de "haters". O que não se pode negar é que isso acabou afetando sua técnica de canto.

Há 2 dias, Ayu escreveu em seu blog "Team Ayu" sobre sua condição e revelou que seu ouvido direito está piorando depois de compensar por tanto tempo o seu ouvido esquerdo, já completamente surdo.

Veja o depoimento:

"Pouco antes do tour desse ano começar, eu recebi uma segunda notícia devastadora - minha audição estava deteriorando ainda mais. Meus canais semicirculares haviam "estourado", e eu comecei a sentir uma tontura e perda de equilíbrio. Eu não conseguia andar em linha reta, e frequentemente precisava vomitar no banheiro do estúdio de ensaio. Eu tentei esbanjar um sorriso com tudo isso, mas me foi dito, após vários testes de audição, de que meu ouvido direito (que tem trabalhado a mais para compensar pelo meu ouvido esquerdo completamente surdo) estava piorando rapidamente. Eu não tenho memórias claras de como cheguei em casa depois daquilo. Apenas me lembro de ficar pensando em como eu, como cantora, conseguiria lidar com dois ouvidos inúteis. Fora isso, eu estava na escuridão."

Audição da cantora Ayumi Hamasaki está piorando
Durante o seu tour Ato 1 em 2000, Ayu pegou um resfriado acompanhado de uma infecção no ouvido. Ela havia sido avisada pelo seu médico de que precisava pegar leve com a exposição a altos barulhos para que sua infecção pudesse sarar. Mulher trabalhadora e dedicada que é, durante o auge de sua carreira, fama e devota ao seu trabalho, ela não cancelou ou adiou nenhuma das datas de seu tour, até o Ato 2.

Durante ensaios para o show em seu DOME TOUR 2001, acredita-se que Ayu começou a sofrer de um zumbido no ouvido que é causado por constante exposição a grandes alturas de som.

Apesar de diversos avisos de que ela deveria evitar tais alturas de som e aliviar um pouco a sua jornada de trabalho imensa, Ayu continuou se esforçando sem parar. Por anos, ela manteve uma agenda de pelo menos um tour, um concerto de Ano Novo todo ano.

Em 2007, pouco antes da Contagem Regressiva celebrando o início do novo ano e seu 10º aniversário como cantora, seu ouvido começou a incomodar novamente.

Em 2008, a condição se deu como irreversível por seu médico. Foi dele que ela recebeu a triste notícia de que seu ouvido havia ficado completamente surdo e que não havia tratamento. Ela postou pouco tempo depois em seu blog, prometendo aos seus fãs que continuaria como cantora independente de tudo, e que seguiria em frente.

Audição da cantora Ayumi Hamasaki está piorando
O depoimento na época:

"Independente disso, eu gostaria de continuar como cantora. É por isso que eu gostaria de continuar cantando até atingir meu limite com meu ouvido direito. Não irei parar, não farei desculpas. Como profissional, eu gostaria de dar minha melhor perfomance para todos."

Hoje, se sentindo perdida com a possibilidade de não conseguir fazer o que ama, uma mensagem motivadora de um amigo a lembrou quem ela é. Em um postagem recente, Hamasaki admitiu que ela deveria "provavelmente parar de cantar", mas que isso não é algo que ela ainda está preparada para considerar:

"O palco é onde eu pertenço. É o único lugar onde eu realmente, verdadeiramente existo. Eu não conheço nada além disso. Não há sentido em me preocupar com o que o futuro me reserva. Eu vou continuar escutando, mesmo se não conseguir ouvir. Continuarei indo para frente, mesmo se não conseguir me mover. Não estou procurando por simpatia ou pena. Vou manter minha cabeça erguida e continuar indo em frente até meu último suspiro."

Essa situação nos faz sentir de diversas formas... A "displicência" e dedicação de Ayumi Hamsaki pelo o que ela faz e ama é louvável e inspirador... mas ao mesmo tempo, sua determinação em continuar trabalhando em prejuízo de sua saude é doloroso para qualquer pessoa...

Audição da cantora Ayumi Hamasaki está piorando

Durante sua carreira, ela vendeu mais de 50 milhões de discos só no Japão, fazendo dela a artista solo com mais vendas de todos os tempos por lá. Ela criou modas e mudou o cenário musical no Japão... e é por isso que é triste pensar que sua carreira tenha um prazo de validade iminente.

Deixo minha imensa torcida para que ela tenha a melhor saúde possível e possa continuar fazendo o que mais ama.

0 comentários:

Postar um comentário