Cidade Cenário de Air tenta virar local de Peregrinação dos Fãs da Série.

Mihama Air



A Associação Japonesa de Turismo de Anime abriu uma enquete sobre "Os 150 Lugares Sagrados de Animes que eu quero visitar" em Julho do ano passado, para qualquer um de qualquer pais votar no lugar de algum anime que eles mais querem visitar (lugares reais claramente). Eles divulgaram o resultado em 25 de Março, mas as notícias sobre a configuração da presença de Air na lista começaram a se espalhar novamente na internet nesta Quinta-feira.

O lugar onde acontece Air nunca foi anunciado. No entanto, os fãs notaram que o anime acontece em Mihama, na prefeitura de Wakayama. Eles notaram que lugares como o Litoral Enjugahama e o Santuário Misaki se assemelham a locais do anime.

Mihama Air

Oficial ou não, a cidade parece estar abraçando o seu status como cenário de Air. O Prefeito de Mihama disse: "Estou extremamente grato pelo status, eu realmente estava querendo animar a cidade com Air de alguma forma". Ele também disse que o próximo passo para promover Mihama como um local de peregrinação dos fãs de anime estará se concentrando em ganhar reconhecimento da Associação Japonesa de Turismo de Anime.

Os dados daquela enquete da Associação Japonesa de Turismo de Anime sobre os "lugares sagrados de animes" serviu de base para a pesquisa de nomeação de 150 locais de peregrinação. A pesquisa aceitou respostar em 6 idiomas, incluindo inglês e chinês, e recebeu mais de 50.000 votos de pessoas de fora do Japão. OS resultados da pesquisa não indicaram o número de votos recebidos por cada cenário de anime. O site da Associação ainda está aceitando votações até o o final de Junho, quando a pesquisa será fechada por algum tempo. Os resultados serão utilizados para a lista dos "88 paradas de peregrinação de animes", cuja será divulgada em Julho pela Associação.

A Editora Kadokawa, a empresa de Turismo JBT e um total de outras cinco empresas fundaram a Associação Japonesa de Turismo de Anime. O seu objetivo é atrair turistas, tanto do Japão quanto de outros países estrangeiros, e estimular projetos de revitalização regional em todo o Japão. (Tem um anime dessa temporada que fala sobre essas revitalizações regionais, é o "Sakura's Quest" se você ficou interessado, eu recomendo)

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário