Garotas otaku - veja como é o quarto delas

garotas otakus



Apesar de não ser algo que vem a mente logo de cara, existem várias garotas que preenchem o perfil "otaku" no Japão, conhecidas como garotas otaku. São tão obcecadas com anime, manga e jogos quanto os homens dessa posição. Um "Photo Book" lançado em 2014 chamado "Corrupted Rooms" nos dá um pequeno vislumbre da vida e o apartamento de 50 garotas otaku. Ele também mostra a extrema dedicação que essas garotas otaku tem por seus hobbies. 
garotas otakus
Kawamoto Shiori, autora desse photo book de 160 páginas, disse que teve a ideia de fazê-lo após ouvir histórias dos quartos de Idols japonesas serem lotadas de mangas e jogos. Outras Idols que viviam nos mesmos dormitórios chamavam esses quartos de "Corrupted Rooms", porque o passatempo havia consumido e "corrompido" a vida dela. Kawamoto visitou esses quartos e ficou espantada com o quão longe essas garotas otaku iam com seus hobbies.
garotas otakus
Quem quer se aventurar em dormir em uma cama cheia de pelúcias do Gloomy Bear?

O livro, que foi a venda na época por volta de 20 dólares, mostra os quartos de 50 garotas otaku em Tokyo e Osaka que dedicaram seus pequenos apartamentos para seus passatempos. Dentro dessas 50 há aquelas desempregadas e que moram com seus pais, ou mesmo trabalhadoras. E assim como qualquer boa definição de otaku, essas garotas demonstram uma obsessão com qualquer tipo de coisa possível... qualquer coisa mesmo.
garotas otakus
Já ouviu falar de um otaku de óculos? Bom, agora já ouviu.

No livro, Kawamoto explica que ela ficou surpresa ao ver o quão feliz essas pessoas eram por viverem da maneira que queriam. Mesmo que alguns de nós gostemos de animes, jogos e mangas, poucos de nós lotariam completamente nossos quartos com figures e colecionáveis como elas e otakus extremos. Após observar essas garotas, Kawamoto se pergunta se nós nos sentiríamos melhores se nos deixássemos sermos "corrompidos" por nossos passatempos. 
garotas otakus
Essa otaku pode não ter muito espaço sobrando, mas ela parece bem feliz com suas obsessões.

De acordo com algumas reviews na Amazon do Japão, alguns leitores acharam que esse livro é somente uma maneira barata para homens "bisbilhotarem" os quartos de garotas otaku. Já outros acreditam que essas fotos dão uma perspectiva fascinante sobre as vidas secretas dessas pessoas.

Abaixo tem mais algumas fotos. E você, o que acha disso tudo? Por acaso essas mulheres otakus te surpreenderam e mostraram que isso não é uma coisa só para homens? O seu quarto é parecido assim?
garotas otakus
Viciada em jogos e Idol Japonesa, Furukawa Mirin, do grupo idol otaku Dempagumi.inc
garotas otakus
O quarto de uma NEET completamente lotado de móveis e acessórios de animes e mangas.
garotas otakus
Quarto cheio de posters do jogo Persona 4
garotas otakus
No meio disso tudo, dá pra ver que a prioridade são os figures.
garotas otakus
Quem precisa de quadros nas paredes, quando se tem um arsenal de roupas de empregada?
garotas otakus
Esse quarto com vários mangas fica ainda mais bonitos com todas essas pequenas figures delicadas.
garotas otakus
Não, isso não é um quarto em decomposição. Isso é um quarto de uma artista que faz seu trabalho em seu pequeno apartamento.
garotas otakus
Essa gamer otaku não se satisfaz apenas com as armas do seu FPS favorito, então resolveu ter uma coleção delas em sua própria mesa.
garotas otakus
Corrupted Room em uma vitrine em Akihabara, para os consumidores se interessarem.

0 Comentários:

Postar um comentário