Japonês diz estar mais fácil ser Otaku hoje


Japonês diz estar mais fácil ser Otaku hoje.

Otaku adulto explica porque está mais fácil para otakus falarem de seus hobbies hoje.

Apesar do Japão estar lançando cada vez mais animações de conteúdo adulto, nunca foi fácil para os fãs de anime serem tão abertos quanto a seus gostos e paixões com outras pessoas. Mas isso tem mudado aos poucos.

Japonês diz estar mais fácil ser Otaku hoje
Já considerados como perdedores e solitários, otakus hoje são mais conectados socialmente do que antigamente, graças a popularidade de eventos, comunidades onlines e até mesmo serviços de encontro que os conectam por seus gostos em comum. É algo completamente diferente do que esse adulto otaku @sato3794 presenciou quando estava na escola em sua época, e precisou esconder suas paixões de todo mundo, com medo de ser alvo de piadas e brincadeiras.

Mas ao conversar com um otaku jovem da geração atual, ele chegou a conclusão de que: "Não é que é mais fácil para as crianças de hoje serem otakus, mas eles que tornam fácil para si mesmos".

"Eu vi essas crianças de 10 a 19 anos de idade dizerem 'Então, eu sou otaku...',  e comecei a pensar comigo mesmo: 'Uau, acho que hoje é bem mais fácil para os jovens se assumirem como otaku'. Mas hoje eu conversei com uma garota do ensino fundamental e ela me disse: 'No início, eu pensei que as pessoas não iriam gostar de mim se soubessem do meu hobby (anime), então mantive em segredo. Mas então, um dia, eu decidi falar sobre isso, e todo mundo me apoiou'".

Japonês diz estar mais fácil ser Otaku hoje

"Então, não é que as pessoas acham mais fácil se identificarem como otaku, e sim que os jovens de hoje se tornaram capazes de não ridicularizar outras pessoas por seus interesses, mesmo que eles mesmos não entendam o motivo que os fazem gostar de tal coisa".

Claro que um caso desses não é o suficiente pra dizer que o mundo está mais "receptivo" a otaku. Mas o fato de que cada vez mais fãs de animes e mangas estão saindo de seus esconderijos, significa que por mais que ainda existe preconceitos, muitas pessoas já aceitam e entendem os gostos desses fãs.

0 comentários:

Postar um comentário