Moradores de Hiroshima encontram bomba em casa

Moradores de Hiroshima encontram bomba em casa

Moradores de Hiroshima encontram bomba em casa

Mais de 70 anos depois, vestígios da Segunda Guerra ainda podem ser encontrados.

Numa residência em Ujinakanda, Hiroshima, o Golden Week foi usado não apenas para descansar, mas para fazer aquela limpeza geral em casa. No entanto, o que começou como algo comum e sem graça tornou-se em momentos de tensão e horror ao descobrirem uma peça explosiva da Segunda Guerra em um dos armários de casa.

Moradores de Hiroshima encontram bomba em casa
Endereço, residentes e outras informações foram omitidas por motivos de segurança e privacidade.

Apesar da idade do projétil, essas bombas não detonadas ainda são extremamente perigosas e jamais devem ser tocadas sem um especialista por perto. Os residentes ligaram para os bombeiros, que acabaram alertando a Força Terrestre de Autodefesa do Japão (GSDF).

Ao chegarem, o grupo bloqueou toda a circulação de pessoas e evacuaram toda a área ao redor da casa, e então cuidadosamente, removeram a bomba para que ela fosse explodida de forma segura em algum lugar isolado. O projétil media aproximadamente 27 centímetros de comprimento e 90 milímetros de diâmetro pesando incríveis 8kg.

A bomba é de fabricação japonesa, e apesar de não ser incomum encontrar vestígios da guerra por lá, ainda não se sabe como ela foi parar no armário dessa casa.

Por sorte, ninguém se feriu. Mas serve como mensagem para o mundo, de que uma guerra pode trazer grandes perigos, mesmo quase um século após seu término.

0 comentários:

Postar um comentário