Onde assistir animes legalmente estando no Brasil

Onde assistir animes legalmente estando no Brasil



Nesta semana, o Crunchyroll publicou uma matéria que falava que 1 a cada 4 estúdios de anime, estava no vermelho, você pode conferir esta matéria aqui,

A repercussão não foi boa, isso porque a grande maioria dos fãs de anime não sabem que isso é normal, e logo trataram de falar que a indústria de animes está morrendo e todas essas baboseiras, inclusive existem sites BRs de anime que fazem matérias com ''Salva a indústria de animes'' como se ela estivesse morrendo... Não acredite nisso.

Para esclarecer esse assunto e desfazer mentiras que são contadas a rodo por aí, Miles, da Crunchyroll, foi ao Twitter e explicou algumas coisas sobre essa indústria, entre elas, que é normal estúdios novos fecharem, que a Madhouse nunca teve problema em fazer novas temporadas, que vendas de DVD/BD são apenas 5% do lucro total que um anime faz e que fazem 5 anos que as vendas de DVD/BD estão caindo no Japão, e que o exterior já é responsável por mais de 35% do lucro total com animes. Você pode ler este texto completo aqui

Nós já somos responsáveis por 35% do lucro com animes, e o Miles disse algo que faz muito sentido: a grande maioria dos fãs de animes no exterior assiste mais animes antigos por que estão disponíveis de graça em serviços legais de animes. Um exemplo, muita gente ainda assiste Death Note, algum Gundam antigo, Suzumiya e etc, e normalmente ele vai em busca de sites ilegais para ver, mas que tal procurar esses animes em sites legais? Normalmente você pode ver esses animes mais antigos de graça, obviamente com propaganda para apoiar os criadores e trazer mais conteúdo legalizado.

Abaixo fiz uma lista dos serviços legais disponíveis aqui no Brasil onde você pode ver animes de forma gratuita ou não. Caso você esteja em busca de algum anime mais antigo, procure em algum desses sites abaixo para ver se tem o anime e, se tiver, dê preferência ao site legal.

Onde assistir animes legalmente estando no Brasil

1. Crunchyroll


Onde assistir animes legalmente estando no Brasil

O mais conhecido em relação a animes e o que tem a maior variedade. Aqui você não precisa ser assinante para ver os animes mais antigos; você verá eles com propaganda, é verdade, mas é um sacrifício pequeno comparado à biblioteca gigante de animes.

Para ver animes novos é necessário fazer uma assinatura, mas você pode fazer um trial de 14 dias como premium para dar sua avaliação e ver se você começa a pagar por mês.

Além disso o Crunchyroll possui mangás, doramas e um fórum para você interagir com o pessoal.

Nem todos os animes estão disponíveis com legendas em PT-BR, então se você entende inglês pode trocar o idioma no site e ter acesso aos animes e mangás.


2. Daisuki


Onde assistir animes legalmente estando no Brasil

O Daisuki é um serviço mundial que foi fundado pelos estúdios Toei Animation, Sunrise, Aniplex, TMS Entertainment, Nihon Ad Systems e Dentsu, depois mais empresas entraram como a Asatsu-DK, Bandai Namco, The Cool Japan Fund e outros estúdios, então é algo mantido por quem produz anime.

O Daisuki é um site totalmente gratuito, e possui animes como SAO, Granblue Fantasy, Tales of Zestiria The X, Eromanga-sensei e muitos outros (aqui uma lista dos animes). Nem todos os animes disponíveis aqui tem legendas em português, mas eles estão lá, então caso você queira ver algum anime que tenha no Daisuki, e com legenda em PT-BR, prefira ver aqui em vez de um site ilegal. Tem propaganda sim, mas lembre que o site é gratuito e o registro é opcional.

O site ainda possui uma loja online, só não sei informar se mandam para cá (e mesmo se eles mandarem os Correios desanima qualquer um de comprar algo).

6. Netflix


Onde assistir animes legalmente estando no Brasil




Obviamente o mais conhecido, e vocês já sabem o que encontrar na Netflix né? Quer assistir Madoka? Não vá pra um site ilegal, veja na Netflix caso você já seja assinante. SAO, Magi, Fate, Nanatsu no Taizai que teve uma dublagem muito boa, veja tudo aqui na Netflix mesmo.

4. Wow Play


Onde assistir animes legalmente estando no Brasil


Não sei como está a situação do WowPlay, eles tem poucos títulos, alguns Tokusatsus e uns animes. Caso queira, entre no site deles e veja os títulos disponíveis, a vantagem é que você pode ter 15 dias de teste gratuito do serviço.

Existem alguns canais oficiais de animes no Youtube, porém a grande maioria deles apenas disponibiliza em inglês, então não vale a pena colocar aqui.

Mas então, esses são os 4 serviços que um brasileiro pode aproveitar. Talvez chegue ao Brasil o Anime Strike da Amazon.

Faltou algum serviço de anime assim nesta lista? Coloque aí nos comentários para que eu inclua aqui na lista.

0 comentários:

Postar um comentário