Por que o mangá de Keijo acabou?

Porque o mangá de Keijo acabou?



Eu realmente esqueci de fazer um post sobre esse assunto de forma mais explicadinha, então vamos lá.

Como vocês já sabem, o mangá de Keijo finalizou, porém muita gente estranhou esse fim ''do nada'' (é realmente foi bem do nada mesmo). Em uma postagem em seu blog, o autor Sorayomi, deu a explicação:

Porque o mangá de Keijo acabou?

A tradução completa do post dele feito pelo Frog-kun:

"Pode parecer um final repentino, mas... a verdade é, me pediram para finalizar o mangá quando o anime terminasse ("Finalize o mangá'' me falaram, quase como se tivesse sido cancelado).


Sobre esse assunto, eu acho que está bom para falarmos disso agora, as pessoas estão fazendo um fuzuê de como o anime vendeu apenas 715 discos. Na verdade, ele vendeu muito mais do que isso. O número é maior em uma casa decimal.


(Nota: Aqui temos um comentário do Frog-kun sobre a Oricon, eu vou passar ele aqui com minhas palavras: "Seguinte, a Oricon não cobre todas as lojas do Japão, e eles não colocam exportações na conta, então o número real de vendas é bem diferente do número que a Oricon reporta, sempre leve em consideração o número de vendas que a distribuidora reporta do que os da Oricon. Os números da Oricon não são exatos".).


Como resultado, o mangá está encerrando pela minha falta de habilidade e da situação da editora, bem, para ser honesto, eu teria gostado se a Shogakukan tivesse me dado mais suporte. Eles demoraram meio ano procurando por um assistente para mim e nunca encontraram um... eu fazia o mangá geralmente com a ajuda de mais uma pessoa, mas teve tempos que eu desenhava tudo sozinho, que fiquei doente e desmaiei durante uma hora.



Bem... várias coisas aconteceram (coisas ainda piores que fariam o meu assistente estremecer)... e teve tempos que eu não tinha a força mental para desenhar... mas meu assistente me encorajou, a staff do anime trabalhou duro, e meu editor me ajudou muito no que ele/ela pôde... e eu consegui terminar minha história sem perder os prazos.



Para ser honesto, eu queria desenhar uma corrida no final para mostrar como Aoba tinha trabalhado bem, mas deixe... não adianta mais (meio ano não era o suficiente para fazer tudo, mesmo se eu tivesse corrido)".


Porque o mangá de Keijo acabou?

Só para constar que tem mais da fala do Sorayomi, porém o Frog-kun não traduziu ela completamente.

Sobre a notícia falsa, a primeira notícia que surgiu falava que o mangá tinha sido cancelado por conta das baixas vendas do anime. Pelo que eu pude ver de uma pesquisada bem rápida, isso surgiu do Reddit, porém a pessoa que postou isso acreditava que era verdade o texto, e depois editou falando que a tradução estava incorreta. Eu não encontrei de onde ele havia tirado aquela informação.

Eu resolvi postar na Você Sabia Anime por ter visto na página do Karoshi, que é uma page bem confiável se tratando de notícias de anime, spoilers de light novels e outras coisas; peço desculpas por não ter conferido a fonte (eu realmente não conferi, assim, eu tô trabalhando em um guia bem grande para a VSA, que só vai sair mês que vem; no dia eu tava trabalhando neste guia e fiz a postagem rápido por estar pensando no guia, porém já aprendi com o vacilo, não vai se repetir).

Ao meu ver, minha opinião: tá com uma cara de que o mangá foi cancelado sim. o autor falando que queria ter feito mais, a editora pedindo para ele finalizar o mangá... muita gente acha que o mangá não foi cancelado, outros acham que o mangá tava vendendo mal e foi por isso que pediram para finalizar, porém ao meu ver o mangá foi realmente cancelado, porém teve sua chance de poder ser finalizado.

Porém a verdade é que talvez a gente nunca fique sabendo realmente porquê o mangá acabou. Pode ter sido as vendas dele? Pode.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário